Segunda-feira e sua caixa de e-mails já aparece lotada. Logo você olha para o Instagram e algum amigo acaba de publicar uma foto de uma praia paradisíaca no sudeste asiático. Você chega em casa, liga a TV e dá de cara com cenas de Nova York ou Dubai na novela. Será que não está na hora de fazer as malas e se jogar pelo mundo?

Torres del Paine Patagonia Chilena - Guanaco Sentinela

Fazendo as malas e caindo na estrada

Eu sempre digo por aqui, e tento mostrar sempre com dicas práticas, que viajar é mais fácil e acessível do que podemos imaginar e não um sonho distante e quase impossível de ser alcançado. Claro que, muitas vezes, é preciso pensar em alguns detalhes e organizar nossa rotina para que os tão merecidos dias em Berlim, Paris ou Londres não demorem muito para chegar 🙂

Aquele dia de loucura no shopping, aquela balada caríssima, aquele carro novo ou o smartphone de última geração são sempre muito tentadores, mas ter um certo controle sobre elas rende uma ótima economia para quem quer viajar mais pelo mundo. Eu, por exemplo, evito compras por impulso, troco o dia do cinema e nunca vou ao supermercado com fome. Também troco as milhas do cartão de crédito por passagens aéreas sempre que possível e evito viajar na alta temporada.

Bate e volta de Berlim: Potsdam 14

A poupança, o caderninho / planilha ou app de finanças pessoais ainda são os melhores amigos para quem quer colocar a mochila nas costas e sair por aí viajando.  Presente o/

São essas pequenas mudanças que fazem toda a diferença na hora de conseguirmos um novo carimbo no passaporte 😀

Eu já contei quais são as minhas dicas, agora é a sua vez.

#ContaPraMim Qual é o seu segredo para tirar aquela viagem dos sonhos do papel?

Aposto que você tem um monte de coisas legais para compartilhar.

De onde ver Las Vegas do alto - Torre Eiffel de Las Vegas 4

No portal colaborativo #ContaPraMim do Santander, seu vídeo com dicas para quem quer viajar mais pode valer prêmios em dinheiro. Participe!

Veja os outros posts da série:

#contapramim Qual é o segredo para viajar tanto?

#contapramim E agora? O dólar subiu.

#contapramim Os caminhos para o intercâmbio

#contapramim Como fazer de um limão uma bela limonada?

https://www.youtube.com/watch?v=rxNnjcFO5yo

Esse post é um publieditorial e faz parte da série #contapramim.