Sei que não estamos no nosso melhor momento cambial, mas, se mesmo assim você é da turma que não resiste dar só uma “espiadinha”, reuni algumas dicas bem legais para quem quer fazer compras em Viena.

Dicas de compras em Viena - 7

Fazendo compras em Viena

Luxo e história

Bem no centro de Viena, entre belas ruas históricas, você encontrará marcas internacionais de luxo que escolheram esse ponto da cidade para instalar suas lojas e transformar clássicos endereços em locais de tendências e novidades do mundo da moda.

Em uma área reservada para pedestres entre as ruas Kohlmarkt, Graben e Kärntner fica a área de compras à céu aberto mais exclusiva de Viena conhecida como “Goldenes Quartier“. Lá você encontrará grandes nomes do universo fashion como Burberry, Cartier, Chanel, Dior, Dolce & Gabbana, Giorgio Armani, Gucci, Salvatore Ferragamo e Tiffany & Co.

Dicas de compras em Viena - 5

Entre as ruas Tuchlauben e Am Hof, estão marcas importantes como Alexander McQueen, Emporio Armani, Louis Vuitton – com a segunda maior LV Maison da Europa -, Miu Miu, Prada – com a maior loja da marca na Europa – e Valentino. Caminhando um pouco mais, logo você encontrará as vitrines da Hermès, Versace e Jimmy Choo.

Já na Sterngasse 4e, nomes queridinhos como Marc Jacobs, Tom Ford, Fendi, Stella McCartney e Chloé também dão os ares das graças em Viena.

Onde ficar em Viena? Dicas de hotéis e da melhor região da cidade

Sem mistérios: Metrô de Viena

Dicas de compras em Viena - 2

Tradição vienense

Viena sustenta com muito orgulho antigos costumes que passam, inclusive, pela boa mesa. E por falar nisso, no primeiro distrito, é possível encontrar marcas clássicas de objetos para casa que ainda preservam o título de “Hoflieferant“, um símbolo de qualidade e tradição que remonta o tempo dos fornecedores da corte imperial da Áustria.

Se você tem curiosidade em conhecer sobre os objetos usando pelas famílias aristocráticas e descobrir o que essas marcas andam produzindo em termos de objetos mais contemporâneos, não deixe de visitar a Lobmeyr, antiga produtora de peças em cristal, e as porcelanas vienenses da Augarten.

Roteiro de Viena: os melhores programas e atrações

Vienna Card ou Sisi Card? Qual vale a pena?

Dicas de compras em Viena - 1

Lojas de departamentos em Viena e uma loja gigante da Swarovski

A rua Kärntner Ring reúne um bocado de lojas de departamentos, dentre elas, a Steffl e a Peek & Cloppenburg, que vendem roupas, acessórios e artigos de perfumaria. Outro endereço perfeito em Viena para os shopaholics se chama Ringstrassen Galerien, um enorme shopping fechado com diversas opções de compras e restaurantes.

Se você é fã dos cristais Swarovski, na Kärntner Strasse 24 fica uma enorme loja de três andares recheados de jóias, acessórios e peças de decoração dessa famosa marca austríaca.

Onde comer em Viena – do tradicional à comida de rua

Dicas de compras em Viena - 6

Mariahilfer Strasse, a maior rua de compras de Viena

A região cortada pela Mariahilfer Strasse já foi o caminho de antigos imperadores que passavam entre o palácio de Schönbrunn e Hofburg. Hoje ela concentra uma grande variedade de lojas e é um dos lugares favoritos de quem busca por roupas, sapatos, acessórios e artigos de design de interiores – outro ponto forte de Viena.

Para compras descoladas, novos endereços na cidade

Ao sul da Mariahilfer, a Gumpendorfer Strasse, no sexto distrito, é o endereço certo para quem gosta de design e objetos de decoração.  Essa área foi tomada por jovens e criativos designers tanto de Viena quanto de outros cantos do mundo que expõem seus trabalhos e pequenos e charmosos atelies.

Dicas de compras em Viena - 4

O sétimo distrito, ao norte da Mariahilfer, é considerado por muitos o centro criativo de Viena. Essa é uma região animada e bacana para se caminhar e conhecer meio sem rumo. Perfeita para quem gosta de garimpar artigos exclusivos de pequenos designers ou itens diferentes para a casa. As ruas Lindengasse e Kirchengasse são bons pontos de partidas para esse roteiro.

Perto do Museum Quartier, além de encontrar lojas bem diferentes e descoladas, você pode combinar as comprinhas com um almoço ou um café em um dos novos restaurantes e bares que pipocam nessa área e que trazem um toque mais contemporâneo ao clássico ar de Viena 🙂

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros da Áustria \o/

Dicas de compras em Viena - 3

O Sundaycooks viajou para Viena a convite do Vienna Tourism.