Quando comecei a arrumar minha mala para a viagem do Equador, aquela dúvida corriqueira pré-embarque para um novo país surgiu: qual moeda levar? Logo nas minhas primeiras pesquisas, os resultados apontavam o dólar como melhor opção.

Levar dólar para o Equador? Dólar? Como deve ser o câmbio local? Pensei logo de cara que teria que trocar dólar por outra moeda e me lembrei dos perrengues e variações do câmbio na Argentina e das contas enroladas de conversão no Chile e no Peru.

Qual moeda levar para o Equador? Vale levar dólar?

Vale a pena levar dólar para o Equador?

Desde o ano 2000, o Equador assumiu o dólar americano como moeda corrente devido à grande crise político-econômica enfrentada no final da década de 90 (e que acarretou em uma recessão profunda, com grande inflação e desvalorização do Sucre, a antiga moeda equatoriana).

O dólar americano é a atual moeda do Equador

Desde aquela medida, o país pode cunhar apenas moedas de centavos de dólares. Mas fique atento: as moedas de dólar feitas no Equador valem apenas dentro do país e não são aceitas em outros destinos que usam o dinheiro norte-americano.

Qual moeda levar para o Equador? Dólar

Portanto, ao viajar para o país, lembre-se: a melhor moeda para levar para o Equador é o dólar. Além disso, o país não tem costume de aceitar o real, como acontece em outros países vizinhos, fazendo com que a conversão nunca valha a pena. Aliás, já reservou seu hotel no Equador? Veja algumas ofertas.

Evite também viajar com notas grandes de 100 dólares, pois muitos lugares podem não aceitá-las. Nesse caso, tente fazer a troca no seu hotel ou peça que o dinheiro venha mais trocado quando comprá-lo nas casas de câmbio aqui do Brasil.

Como comprar moeda estrangeira com as melhores taxas?

Quer economizar na hora de comprar dólar, euro ou outra moeda estrangeira? Nós somos correspondentes cambiais da Confidence e podemos vender qualquer moeda oferecida pela marca com toda a segurança que a empresa garante.

Acesse Confidence Câmbio e use o cupom de desconto SUNDAYCOOKS para garantir um desconto especial!

Veja como é fácil usar nosso cupom:

Como comprar moeda estrangeira com as melhores taxas

Como comprar moeda estrangeira com as melhores taxas

Como comprar moeda estrangeira com as melhores taxas

Usando cartão de crédito no Equador

Outro detalhe importante: embora muitos estabelecimentos afirmem que aceitam cartão de crédito, muitos exigem que o gasto seja superior a 20 dólares ou outra quantia mínima. Por isso, confirme sempre antes de efetivar a compra.

Qual moeda levar para o Equador? Melhor câmbio

Que tal sair do Brasil com seu chip garantido?

A Airalo oferece atendimento em português, pacotes ilimitados de internet e entrega em todo Brasil!

Saques em moeda local e cartão de débito no Equador

E os saques em moeda local? Não cheguei a testar essa opção para confirmar as taxas cobradas pelos bancos locais. De qualquer forma, recomendo deixar seu cartão habilitado para algum imprevisto, caso você não tenha costume de usar cartão de crédito.

A melhor opção para quem viaja ao Equador é levar dólares e um cartão de crédito válido para gastos internacionais.

O Sundaycooks viajou a convite do ministério do turismo do Equador.