Minha última road trip pelos Estados Unidos foi cheia de surpresas, principalmente depois que um furacão nos impediu de chegar em Charleston e Hilton Head Island. Felizmente, quando chegamos em Savannah e St Simons, São Pedro nos brindou com dias lindos nessas charmosas cidades 😀

O que fazer em Savannah - 20

Esse aqui é um roteiro para quem quer alugar um carro e viajar pelos EUA conhecendo cidades diferentes e que contam mais sobre a história do país.

Sugestão de road trip pelos Estados Unidos

Abaixo está o mapa com o roteiro que deveríamos ter feito e meus pitacos sobre quantos dias ficar em cada cidade e o que eu mais gostei.

Atlanta

Atlanta é o hub da Delta Airlines, ou seja, todo voo da companhia saindo de ou para o Brasil passará por lá. Portanto, tente ficar pelo menos um dia na cidade, pois ela tem muito a oferecer.

Roteiro de viagem de Atlanta - Mundo da coca-cola

O Mundo da Coca-cola, o Aquário da Geórgia e o Peach Tree city tour são as recomendações para quem tem pouco tempo. Com um dia a mais, é possível passear pela Belt line, conhecer um mais sobre o Martin Luther King Jr., o museu dos direitos humanos e o parque do centenário das olimpíadas.

Não deixe de conferir o Atlanta CityPass. Ele é um passe que dá entrada nas principais atrações de Atlanta e vale realmente a pena.

Veja as ofertas aqui.

Roteiro de viagem de Atlanta - Roda gigante 2

Confira todas as dicas sobre Atlanta, onde ficar, onde comer e o que fazer neste post:

Roteiro de um dia em Atlanta

Roteiro de viagem de Atlanta - Georgia Aquarium seadragon

Chattanooga

Uma cidade que tem como apelidos “cidade cênica” e “cidade gigabyte” não poderia ser ruim, não é? Durante essa road trip, passe por Chattanooga e, se tiver tempo, durma uma noite em um dos trens do Chattanooga Choo Choo, deve ser uma experiência no mínimo inusitada 😉

O que fazer em Chattanooga - Chattanooga Choo Choo 5

O aquário do Tennessee também é muito interessante e as crianças irão adorar. Mandem um abraço para o @EeletricMiguel por mim 😀

Chattanooga, uma cidade encantadora ao ar livre

O que fazer em Chattanooga - Aquário do Tenessee 10

Knoxville

Meu tempo por lá foi muito curto, mas o pouco que pude ver me agradou. Você pode parar para fazer um passeio rápido por Knoxville no caminho entre Chattanooga e Pigeon Forge. Seu centrinho tem várias lojas e restaurantes e uma praça para descansar as pernas antes de seguir viagem.

Knoxville: um pit stop em direção às Great Smoky Mountains

O que fazer em Knoxville - 6

Pigeon Forge

Durma pelo menos uma noite em Pigeon Forge para poder aproveitar a hospitalidade sulista do Tennessee 🙂 Não deixe de passar pelo Old Mill (restaurante, destilaria e forja) e pelo The Island, uma área de entretenimento da cidade. Tendo um dia a mais, vá à Dollywood, um parque temático da famosa cantora Dolly Parton (que também é dona de quase todo entretenimento no sul dos Estados Unidos).

Great Smoky Mountain - 3

Para se hospedar, fique num dos hotéis/chalés/cabanas aos pés das Great Smoky Montains. É uma sensação muito interessante estar ali no meio da floresta, principalmente pra quem cresceu vendo filme americano na Sessão da Tarde 😉

Great Smoky Mountain - The island 1

E por falar em Great Smoky Montains, esse é o ponto alto da passagem por Pigeon Forge. As montanhas são lindas e subir até seu topo, a pouco mais de 2000m de altitude, é divertido, sem contar todo o cenário e a neblina que fazem a jornada ser ainda mais interessante.

Pigeon Forge: aos pés das Great Smoky Mountains

Great Smoky Mountain - cabines 4

Myrtle Beach

Pense num resort. Agora pense numa cidade. Junte os dois e você terá Myrtle Beach, a cidade resort 😛 Confesso que esse não é muito meu estilo, mas a ideia inicial era ficar uma noite apenas por lá antes de seguir para Charleston, mas Joaquim, o furação, resolveu alterar nossos planos. Foi assim que descobri que o Ripley’s Aquarium e a WonderWorks vão alegrar, não só a criançada, mas também os adultos 🙂

O que fazer em Myrtle Beach - 2

Se você está com os filhos, passar uma noite por lá pode ser interessante. Caso contrário, eu sugiro ir de Pigeon Forge direto até Charleston.

Myrtle Beach: uma cidade resort à beira mar

O que fazer em Myrtle Beach - 14

Charleston

Infelizmente o furacão acabou causando o maior alagamento da história de Charleston e não conseguimos visitá-la. Seu centro histórico parece ser bem interessante, com sua arquitetura de antes da guerra civil bem preservada.

Alguns tours que me chamaram a atenção: o Haunted Jail Tour (um tour pela antiga cadeia da cidade que dizem ser mal assombrada), o tour pela cervejaria Cooper River e o tour pela Boone Hall Plantation, além dos vários passeios de barco pela região.  Reserve um dia ou dois para esse trecho da sua road trip pelos Estados Unidos.

Se você conhece Charleston, por favor nos diga o que mais gostou 😉

Hilton Head Island

Essa era a parte mais natureba da viagem. Nós iríamos passear de caiaque pelo rio Savannah para avistar golfinhos e conhecer vários pontos turísticos de Hilton Head Island. Não foi dessa vez, infelizmente, mas se você estiver por lá e quiser fazer esse tour, entre em contato com o pessoal da Vagabond Cruise.

Savannah

Chegar em Savannah com o sol depois de tantos dias de chuva foi incrível.

O que fazer em Savannah - 23

Considerada uma das cidades mais bonitas dos EUA, ela é charmosa, tem um centro histórico lindo e cheio de praças (mais de 20 no total) e merece pelo menos uma noite do seu roteiro 🙂 Não deixe de passear a pé, meio que sem rumo, do centro até a River Street. Destaques para a Catedral de São João Batista, para a Chippewa e Madison Squares e a Leopold’s Ice Cream.

O que fazer em Savannah - 19

E o restaurante campeão de toda a viagem fica por lá: o Wiley’s Championship BBQ, uma ogro food sulista de responsa 😀

O que fazer em Savannah - 10

Todos os detalhes sobre Savannah podem ser vistos nesse post:

Apaixonando-se por Savannah

O que fazer em Savannah - 3

St Simons Island

Quer se sentir como parte da aristocracia americana? Então vá apra St Simons Island 😉 Se você gosta de lugares calmos, bucólicos, com praias de areia fina, muita natureza e história americana, hospede-se na cidade por pelo menos dois dias. Garanto que suas baterias se recarregarão rapidamente, mesmo depois de dias na estrada.

St Simons Island na Georgia Estados Unidos - Fort Frederica 2

Não deixe de fazer o Colonial Island Trolley Tour para aprender sobre a história da cidade. A Driftwood Beach, o Georgia Sea Turtle Center e um jantar no Sea Island Resort são três outros passeios imperdíveis.

St Simons Island na Georgia Estados Unidos - farol 2

Você pode ver tudo que St Simons tem a oferecer abaixo:

St Simons: pegando praia com Downton Abbey

St Simons Island na Georgia Estados Unidos - Driftwood Beach 1

Ainda tem alguns dias de férias sobrando?

St Simons está muito próxima da Flórida, por isso pode ser interessante seguir de lá até Orlando, por exemplo, caso queira ir aos parques de diversão 😉

E assim acaba mais uma série aqui no Sundaycooks, desta vez de carro pelo sul dos Estados Unidos 😀

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros dos Estados Unidos

St Simons Island na Georgia Estados Unidos - Sea Island

O Sundaycooks viajou a convite do Travel South e BrandUSA.