Provavelmente seu ponto de partida para conhecer a Cidade do Cabo vai ser o Victoria & Alfred Waterfront, ou V&A, ou simplesmente Waterfront. Toda essa enorme área revitalizada para a Copa do Mundo de 2010 hoje pode ser considerada o coração turístico da cidade.

Victoria & Alfred Waterfront Cidade do Cabo - 3

Conhecendo a Cidade do Cabo

O Waterfront é uma evolução do Fisherman’s Wharf de São Francisco, um complexo de entretenimento muito frequentado por moradores e viajantes do mundo todo, que reúne hotéis, diversas lojas, restaurantes, bares, um aquário, museus e até shopping e supermercado.

Victoria & Alfred Waterfront Cidade do Cabo - 8

Essa região é ideal para um roteiro de um dia pela Cidade do Cabo. De lá é possível visitar a Torre do Relógio, o museu dedicado ao diamante (ingresso 3 dólares), o aquário Two Oceans (ingresso 8 dólares) e até o incrível Springbok Experience Rugby Museum (ingresso 4 dólares), museu dedicado a história do rúgbi e atração imperdível para quem assistiu Invictus.

Victoria & Alfred Waterfront Cidade do Cabo - 9

Onde ficar no Waterfront?

O Waterfront concentra boas opções de hospedagem ao seu redor. Podendo cacifar, a mais luxuosas dela é o One & Only Cape Town. Veja o post de onde ficar na Cidade do Cabo e conheça outras sugestões de hotéis.

Onde ficar na Cidade do Cabo? Quais são os melhores bairros para se hospedar?

Victoria & Alfred Waterfront Cidade do Cabo - 2

O que fazer no Waterfront?

O V&A Waterfront também reúne inúmeras lojas e shoppings, portanto, é um bom lugar para quem gosta de fazer compras. Um exemplo disso é o Victoria Wharf Shopping Centre e suas lojas regionais e de marcas globais. No subsolo do shopping, você vai encontrar um supermercado enorme que é um ótimo local para comprar vinhos mais baratos, quitutes diferentes e temperos.

Victoria & Alfred Waterfront Cidade do Cabo - 4

Outro lugar interessante para comprar produtos locais e bons presentes é o Watershed Craft and Design.

Victoria & Alfred Waterfront Cidade do Cabo - 5

Um passeio na roda gigante (ingresso 6,30 dólares) ao entardecer vai te mostrar a cidade sob uma perspectiva e uma luz completamente diferente. Lá do alto, você vai avistar a Table Mountain, a Robben Island, o skyline do centro, as Paarl Mountains e estádio de futebol da Cidade do Cabo.

Victoria & Alfred Waterfront Cidade do Cabo - 6

Onde comer no Victoria & Alfred Waterfront?

Opções de bares e restaurantes não faltam ao redor do Waterfront. São mais de 80 endereços diferentes e um dos lugares mais legais para quem gosta de provar novos sabores é o Market on the Wharf, um mercado gourmet bem completinho. Não deixe de provar as samosas, um típico pastelzinho indiano muito popular nessa área da África do Sul.

Victoria & Alfred Waterfront Cidade do Cabo - 7

Como chegar no Waterfront?

Todos os caminhos te levam ao V&A Waterfront. Ele é o ponto de parada das linhas de transporte público MyCiti e dos ônibus turísticos. Por lá também é fácil conseguir um táxi ou chamar um Uber. Ele fica aberto todos os dias das 9h às 21h – os horários dos restaurantes podem variar – e ainda oferece wi-fi grátis.

Victoria & Alfred Waterfront Cidade do Cabo - 1

Dessa área, também partem alguns passeios de barco como o que segue até Robben Island, a prisão onde Mandela ficou encarcerado por muitos anos. A propósito, recomendo fortemente a leitura desse texto do Riq Freire do Viaje na Viagem contando como foi a sensação de visitar essa ilha.

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros da África do Sul \o/

Natalie viajou a convite do Turismo da África do Sul e da South African Airways.