Foi-se o tempo que dizíamos “a internet veio para ficar” sem ser em tom de brincadeira. Basta olhar para os últimos dez anos e perceber como o avanço dessa tecnologia revolucionou o mercado de turismo e nossos próprios hábitos de consumo.

Com esse tsunami, também fomos invadidos por uma nova onda que alterou completamente nosso jeito de comunicar e nos relacionar. Desses novos hábitos, diariamente são extraídos dados e análises que ditam tendências e desenvolvem produtos inovadores.

SundayTalk: Repensando o Turismo

Basta dar uma olhada em como as redes sociais ganharam a justa importância nos painéis de debates dos principais eventos e feiras de negócios. Se tudo é tão relevante, para usarmos a palavra do momento, por que é tão difícil convencer os destinos e outros players da necessidade de desenvolver uma forte presença nesses canais? Por que ainda encontramos tantos exemplos de marcas não valorizadas, com verbas escassas e gerenciamento sem voz?

Ópera de Sidney - Australia

Pensando em trazer um bom benchmarking, conseguimos conversar com a Austrália, um dos destinos mais bem-sucedidos nessa área e cuja presença nas plataformas digitais é sempre citada como case de sucesso, referência e ROI garantido.

Tips and tricks from Tourism Australia’s Social & Content team

In a Q&A, Tourism Australia reveals the secrets of its Facebook dominance

Os desafios da promoção turística nas redes sociais

No SundayTalk desta semana, entrevistamos a Jane Whitehead, vice-presidente para as Américas do Tourism Australia, e perguntamos: afinal, qual é a fórmula do sucesso? Existe uma regra básica para gerar uma base sólida de engajamento nas redes sociais?

“Para nós, tem sido muito importante abraçar as redes sociais como uma ferramenta chave para mostrar o que a Austrália tem a oferecer.”

Perdeu algum SundayTalk? Veja aqui ou no nosso canal do YouTube 😉