Escrever sobre destinos pelos quais nos apaixonamos logo de cara, talvez seja mais difícil do que falar sobre aqueles que aprendemos a gostar. Aquele estado ingênuo de euforia que me tomou nos rápidos dois dias que passei na Cidade do Cabo me deixaram com uma grande vontade de ficar. Por isso, considere ficar pelo menos 5 dias na cidade caso você queria conhecer tudo com calma, curtir as praias e ainda fazer algum bate-volta 🙂

Victoria & Alfred Waterfront Cidade do Cabo - 4

5 ótimos passeios na Cidade do Cabo

Entre enormes paredões de montanhas, ruas sinuosas e o mar, a cidade é um misto de história, belas praias e vida urbana animada. Preparei uma breve seleção com cinco passeios básicos que merecem entrar no seu roteiro pela Cidade do Cabo.

Onde ficar na Cidade do Cabo? Quais são os melhores bairros para se hospedar?

Table Mountain

Impossível começar uma lista do que fazer na Cidade do Cabo sem falar da Table Mountain. Eleita uma das novas sete maravilhas do mundo, ela oferece uma vista fabulosa de toda a cidade. O teleférico conta com uma base giratória e te leva até o alto da montanha, portanto prepare sua câmera e aproveite os muitos cliques que sairão desse belo cenário. O ingresso custa US$ 16 e pode ser comprado diretamente no site da Table Mountain.

Table Mountain: o cartão postal mais famoso da Cidade do Cabo

Table Mountain na Cidade do Cabo - paisagem 2

Victoria & Alfred Waterfront

Assim como é quase impossível evitar a comparação entre a Table Mountain e o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, o V&A Waterfront me lembrou, logo de cara, uma versão muito melhorada do Fisherman’s Wharf, em São Francisco. Toda essa enorme área revitalizada para a Copa do Mundo de 2010 hoje pode ser considerada o coração turístico da Cidade do Cabo.

Victoria & Alfred Waterfront Cidade do Cabo - 5

O V&A é um grande complexo de entretenimento que reúne diversas lojas, restaurantes, bares, um aquário e até shopping e supermercado. Um passeio na roda-gigante ao entardecer vai te mostrar a cidade sob uma perspectiva e uma luz completamente diferentes.

Confira o post completo: Victoria & Alfred Waterfront: ponto de encontro na Cidade do Cabo

Victoria & Alfred Waterfront Cidade do Cabo - 7

Bo-Kaap e Waterkant

O Bo-Kaap é o simpático e colorido bairro malaio da Cidade do Cabo. Suas casas são um dos símbolos da cidade e representam a diversidade da população. Não deixe de conhecer o Bo-Kaap Museum, que conta a história da região, e de provar a samosa, um pastelzinho de massa folhada com recheio de vegetais, tradição trazida pelos antigos imigrantes.

Bo-Kaap e Waterkant - Cidade do Cabo - 1

Com ares de bairro mais descolado e ao lado de Bo-Kaap, Waterkant é considerado o ponto de convergência da vanguarda cultural da cidade. A região também é um ótimo lugar para quem quer curtir um café despretensioso ou se jogar em uma das baladas. Recentemente revitalizado, o bairro concentra bares, restaurantes, galerias de arte e lojas bem autênticas. Vale a visita!

Veja mais detalhes: Bo-Kaap e Waterkant: história e diversão no centro da Cidade do Cabo

Bo-Kaap e Waterkant - Cidade do Cabo - 5

Camp Bay

Envoltas nas montanhas conhecidas como 12 Apóstolos, as praias em Camp Bay são algumas das mais bonitas e conhecidas da península. Durante o verão, sua orla fica tomada de turistas do mundo todo, mas, como fui durante o outono, não a encontrei tão lotada assim. É uma região com um clima muito gostoso e uma paisagem deslumbrante, embora a água seja fria e vente bastante.

Onde ficar na Cidade do Cabo - Camps Bay 2

Para complementar muito bem esse programa, almoce no UMI, o restaurante japonês-asiático do Hotel The Marly. É um ótimo lugar para provar peixes e frutos do mar frescos.

Onde comer na Cidade do Cabo? Duas dicas certeiras

Onde ficar na Cidade do Cabo - 12 Apostles 7

Franschhoek e Stellenbosh

A África do Sul guarda uma das mais bonitas regiões produtoras de vinho do mundo: Franschhoek. Perto da Cidade do Cabo e a menos de 90 km do litoral, as uvas encontraram a combinação perfeita de solo e temperatura, o que deu origem alguns dos rótulos mais premiados.

Vinícolas da África do Sul - Franschhoek - 6

A dobradinha entre Franschhoek e Stellenbosh pode ser feita num breve bate-volta saindo da Cidade do Cabo ou em uma extensão do roteiro pela região. Por lá também ficam alguns dos mais importantes restaurantes do país, como o The Tasting Room que no hotel Le Quartier Français que figura na lista dos 100 melhores restaurantes do mundo da revista Restaurant. É um programa perfeito para quem gosta de gastronomia, vinhos e lindas paisagens.

Vinícolas da África do Sul: a região de Franschhoek

Vinícolas da África do Sul - Franschhoek - 3

Complemente seu roteiro:

Qual moeda levar para a África do Sul?

Como é fazer um safári na África do Sul?

O que é preciso para fazer um safári na África?

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros da África do Sul \o/

Onde ficar para fazer safári na África do Sul - Rhulani Safari Lodge 6

Natalie viajou a convite do turismo da África do Sul e da South Africa Airways.