Student Hotel? Esqueça qualquer ideia de moradia estudantil, albergue ou algo do tipo que esse nome pode sugerir. O Student Hotel é um novo conceito de hotel em Amsterdam que segue a linha dos chamados budget design hotels, ou seja, ele tem um toque de personalidade, tem várias comodidades e ainda tem um preço que não maltrata o bolso, mesmo em tempos de moeda instável 😉

Hotel em Amsterdam - The Student Hotel 11

The Student Hotel em Amsterdam

Em Amsterdam, você vai encontrar dois endereços do Student Hotel: o City e o West. Nós ficamos no City que tinha acabado de inaugurar uma ala de expansão. A ideia de todos os hotéis da marca é ter as comodidades e facilidades de um hotel, mas proporcionar o convívio social e a troca de experiências entre pessoas e estudantes do mundo todo.

O grupo ainda conta com outros endereços na Holanda, como Roterdam, Haia, Liege, Groninzu e estará em breve em Eindhoven e em outras cidades da Europa, como Paris e Barcelona. Os planos de expansão do Student Hotel não são modestos: eles querem levar esse clima legal para os quatro cantos do velho continente.

Hotel em Amsterdam - The Student Hotel 7

Infraestrutura

O Student Hotel é um hotel, mas também é um espaço de co-working e apartamentos de temporada. Hã? Como assim?

Simples: se você está apenas de férias, é possível reservar um quarto por alguns dias; se vai fazer um curso na cidade, também é possível fazer sua reserva por períodos mais longos de permanência até o limite de 12 meses. E aqui mora uma boa notícia. Quanto maior o número de noites, menor é o valor da diária 😀

Hotel em Amsterdam - The Student Hotel 8

Por isso, e por todo seu ambiente descolado, o hotel acaba se tornando uma opção bastante viável para quem vai estudar em Amsterdam. Ahhh, mas estudantes fazem barulho e eu tenho sono leve. Além da proteção acústica dos quartos, os corredores também eram silenciosos, assim como os espaços de co-working. E devo dizer que, se não tivessem me falado, eu nem imaginaria que a maioria das pessoas que ali se hospedavam eram estudantes 🙂

Hotel em Amsterdam - The Student Hotel 1

Os tons de amarelo da recepção já demonstram que esse hotel em Amsterdam é diferente e cheio de personalidade. O pessoal na recepção é simpático e bastante solícito e os móveis retrô-vintage-cool das áreas comuns complementam esse clima especial, mostrando que é possível aliar design, descontração, -bons momentos- e preços justos. Se fosse para definir o ambiente do hotel em poucas palavras eu diria que ele lembra muito esses escritórios de Start Ups ou mesmo do Google.

Ao lado dos espaços de co-working e das salas de leitura e reunião, fica uma pequena área de jogos com mesa de sinuca e pebolim. O hotel também disponibiliza bicicletas e academia para todos os hóspedes, além de wi-fi free em todas as áreas.

Hotel em Amsterdam - The Student Hotel 2

Quartos

Ainda nesse clima meio vintage contemporâneo, os quartos são amplos e têm uma cama confortável, uma TV grande e uma boa mesa de trabalho – item que tem ficado cada vez mais raro em alguns hotéis.

Hotel em Amsterdam - The Student Hotel 6

Não bastasse isso, para todo lugar que se olha, há trocadilhos espalhados nos pequenos detalhes do ambiente, garantindo sorrisos durante toda a estadia :mrgreen:

Hotel em Amsterdam - The Student Hotel 5

Hotel em Amsterdam - The Student Hotel 3

The Pool, o bar do Student Hotel

Meio espanhol, meio mediterrâneo, o The Pool é um bar que merece entrar no seu radar mesmo se você não estiver hospedado no hotel. Ponto de encontro de muitos locais, ele vive cheio depois do horário de trabalho.

Hotel em Amsterdam - The Student Hotel 10

Localização

Apesar de não ficar no coração do burburinho turístico, a localização do Student Hotel City é ótima, porque nos permite respirar ares mais tranquilos e ainda nos faz sentir de perto como é a vida local em Amsterdam.

Há também uma estação de metrô quase na porta do hotel (estação Wibautstraat, linhas 51, 52 e 53) que te leva rapidamente ao centro ou ao aeroporto com apenas uma baldeação.

Hotel em Amsterdam - The Student Hotel 4

E sabe o melhor de tudo? Ele fica a 10 minutos de caminhada do belo parque Sarphatipark e do bairro De Pijp, ótimas áreas para caminhar e encontrar bares e lanchonetes off-turistão.

O The Student Hotel é para você que…

Student Hotel tem um ambiente ótimo e com ar mais descolado, principalmente para quem precisa viajar e trabalhar da estrada como nós costumamos fazer 😉

Ah, e se você está procurando onde ficar em Amsterdam e quer um hotel num bairro diferente e longe da muvuca, mas ainda próximo o suficiente de locais interessantes da cidade, não deixe de considerar o The Student Hotel City.

Hotel em Amsterdam - The Student Hotel 9

O Sundaycooks ficou hospedado no The Student Hotel a convite do hotel durante nossa viagem de 60 dias pela Europa.