Construído no endereço do histórico jornal holandês De Tijd, o INK Hotel é uma grata surpresa para quem visita Amsterdam. O nome original desse prédio de 1904 é Kasteel van Aemstel e muitas histórias foram escritas por ali. E foi graças ao seu passado que um antigo Sofitel deu lugar a um hotel jovem e completamente renovado.

Hotel em Amsterdam - Ink Hotel 02

INK Hotel: sua história escrita a tinta

História, tinta e tempo: esses são pilares que envolvem todo o conceito do INK Hotel, por isso todos os detalhes fazem a diferença, desde a máquina de escrever retrô disposta no balcão de check-in, até o jardim de inverno em frente ao restaurante.

Hotel em Amsterdam - Ink Hotel 13

A luz do dia ilumina uma parede onde está escrito “where stories are yet to be written” ou “um lugar onde as histórias ainda serão escritas”. Isso revela um pouco do clima surpreendente que foi projetado o hotel. E não é coincidência, o escritório de arquitetura responsável por ele já tem vários hotéis modernosos em seu portfólio 😉

Hotel em Amsterdam - Ink Hotel 16

Para marcar o passado, mas com um toque atual, o artista Jan Rothuizen foi convidado para desenhar o mapa da cidade contando sua história e intercalando informações sobre a origem do hotel, do jornal e do seu bairro. Esse grande painel pode ser visto em cada um dos quase 150 quartos disponíveis e traz um ar mais leve a eles, dando a sensação de se estar na casa de um amigo e não em um endereço padronizado.

Hotel em Amsterdam - Ink Hotel 12

M Gallery

O INK Hotel faz parte do M Gallery by Sofitel . Mesmo que você ainda não o conheça, provavelmente vai ouvir falar bastante desse nome, tendo em vista o crescimento do grupo e o constante processo de aquisição de hotéis boutiques e charmosos como foi o caso da recente compra do Santa Teresa, no Rio de Janeiro.

Hotel em Amsterdam - Ink Hotel 14

Hotel em Amsterdam - Ink Hotel 07

Infraestrutura

Do wi-fi gratuito em todas as áreas, ao pequeno espaço fitness, a infraestrutura é ótima. O hotel ainda disponibiliza jornais para seus hóspedes, café da manhã para viagem e check-out expresso para os mais apressados.

Hotel em Amsterdam - Ink Hotel 17

Hotel em Amsterdam - Ink Hotel 15

Seu Pressroom é um misto de restaurante, bar e lounge todo decorado com itens bem contemporâneos, mas que remetem à sua origem: a sala de impressão do jornal De Tijd. O café da manhã é ótimo – provem os pães feitos pela própria cozinha – e o bar é ideal para quem gosta de provar drinks diferentes.

Hotel em Amsterdam - Ink Hotel 18

O conceito, a decoração e o cuidado com a origem do prédio fazem do INK Hotel uma opção de hospedagem completa, mas seu ponto alto é o atendimento. Esqueça aquela frieza padronizada ou profissionais que não te olham nos olhos. A equipe inteira é muito amigável e pouco protocolar, o que deixa uma sensação mais calorosa e próxima.

Hotel em Amsterdam - Ink Hotel 11

Ah! E no café da manhã procure pela Gorete, uma simpática paraense que mora em Amsterdam há 25 anos e trabalha no hotel desde os tempos de Sofitel. Com certeza ela terá muita história boa para contar! Um beijo, Gorete!

Hotel em Amsterdam - Ink Hotel 01

Quartos

O hotel disponibiliza seis tipos de quartos e todos eles proporcionam uma sensação de espaço mais amplo, porque, apesar de não serem os maiores da categoria, foram muito bem otimizados. O banheiro, de design vintage-contemporâneo, é semiaberto, a cama bem confortável e cada quarto tem uma mesa grande e um sofá.

Hotel em Amsterdam - Ink Hotel 10

Hotel em Amsterdam - Ink Hotel 09

Aliás, repare nos detalhes. Do botão da almofada do sofá, com seus desenhos de casas típicas holandesas, até a pintura na parede e os guias e revistas com dicas diferentes da cidade, tudo foi pensado para não lembrar em nada aquele conceito de hotéis que só atendem o perfil de viajante corporativo.

Hotel em Amsterdam - Ink Hotel 08

Hotel em Amsterdam - Ink Hotel 06

Localização

O INK Hotel tem uma localização privilegiada. Ele está praticamente no centro do coração turístico de Amsterdam e a menos de 5 minutos de caminhada da estação central e da Dam; fica bem pertinho do Jordaan, o bairro mais charmoso da cidade, e a menos de 10 minutos de bonde do Museumplein, onde estão os principais museus.

Hotel em Amsterdam - Ink Hotel 03

O ponto do tram fica bem na porta do hotel e por lá passam as linhas 1, 2 e 5. Ou seja, você ainda consegue chegar do aeroporto até ele facilmente usando o transporte público e ainda está próximo de bons lugares para curtir a noite.

Não bastasse isso tudo, o INK também disponibiliza bicicletas para seus hóspedes passearem como verdadeiros locais 😉

Hotel em Amsterdam - Ink Hotel 04

O Sundaycooks ficou hospedado no INK Hotel e obteve um desconto na tarifa durante a viagem de 60 dias pela Europa.