Classificado como B&B, ou bed & breakfast, o Maison Indochine é um segredo bem guardado em Haia. Muitas vezes, esse tipo de hotel representa uma opção de hospedagem mais econômica, com quartos improvisados para servirem como hotel. Esqueça essa ideia! No Maison tudo é diferente, passar um dia por lá é como se sentir visitando a casa de um amigo que há muito não se vê 😀

Hotel em Haia - Maison Indochine - 01

Maison Indochine em Haia: elevando o nível dos B&B

O Maison Indochine tem apenas cinco anos e nasceu de um projeto de vida de um simpático casal de viajantes que comprou um prédio antigo em Haia já pensando em montar o B&B. A ideia era trazer para aquele espaço tudo o que eles mais gostavam quando viajavam ou o que mais sentiam falta nos hotéis por onde passavam. E posso dizer que deu muito certo!

Hotel em Haia - Maison Indochine - 04

Infraestrutura

Com um pezinho na arquitetura, o hotel mostra como sua dona Chequita e seu marido tiveram um cuidado e uma atenção com os detalhes de dar inveja a muito hotel boutique por aí, tudo sem ser exagerado ou deslumbrado.

Hotel em Haia - Maison Indochine - 08

A decoração é um charme e muitos dos itens foram angariados em alguma das viagens que fizeram pelo mundo ou em Haia, já que a rua do Maison é onde ficam as principais lojas de decoração da cidade. A sala de jantar, onde é servido o café da manhã para os hóspedes, parece ter saído de algum álbum do Pinterest.

Hotel em Haia - Maison Indochine - 12

E por falar em café da manhã – que é uma delícia -, ele está incluso na diária e é preparado na hora combinada todos os dias. O wi-fi também está incluso, assim como muitas dicas locais boas de verdade. O único senão é que, por ficar em um prédio histórico, o Maison Indochine não tem elevador, mas são apenas dois pequenos lances de escada até os quartos 😉

Hotel em Haia - Maison Indochine - 10

Para completar essa sensação de que a hospitalidade mora nos detalhes, eles deixam à disposição dos hóspedes uma pequena lista dos restaurantes e bares que costumam frequentar. Foi ali que encontramos as melhores dicas de onde começar em Haia – quiçá da Holanda!

Hotel em Haia - Maison Indochine - 09

Quartos

O Maison Indochine tem apenas dois quartos cuidadosamente preparados com peças de vários lugares do mundo e numa temática mais asiática, como seu nome sugere.

Hotel em Haia - Maison Indochine - 03

Hotel em Haia - Maison Indochine - 07

Os quartos são amplos e bem espaçosos, a cama é daquelas que te abraça e a suíte ainda tem máquina de chá, frutas de boas-vindas, televisão e um sofá grande. Nós ficamos na suíte Bird Room que tinham luminárias bem estilosas, enquanto o outro quarto dispõe de uma banheira.

Hotel em Haia - Maison Indochine - 06

Localização

O Maison Indochine fica a 10 minutos de caminhada do centro histórico de Haia e da região dos principais museus, incluindo o Palácio da Paz. O tram 16 passa quase na esquina e faz a ligação direta com a estação central da cidade.

Hotel em Haia - Maison Indochine - 05

O ponto alto de sua localização é ficar no coração do Design Quartier, um bairro cheio de lojas de móveis, objetos de decoração, designers locais e antiquários. Essa área também concentra cafés simpáticos e ótimos restaurantes como o De Pasta Kantine (italiano de responsa) e o Ich bin ein Hamburger (uma hamburgueria), ambos dicas certeiras da Chequita 😉

Saímos de lá prometendo ainda nos reencontrar em algum rincão do mundo.

Hotel em Haia - Maison Indochine - 02

O Sundaycooks ficou hospedado no Maison Indochine a convite do hotel durante nossa viagem de 60 dias pela Europa.