Se eu fosse uma tia distante, logo diria para o Nomaa: “não te carreguei no colo, mas já te conhecia mesmo antes de você nascer” 😉 Fui apresentada ao seu conceito em um evento em São Paulo antes mesmo da sua inauguração e fiquei empolgada com a ideia de um hotel tão contemporâneo e diferente em Curitiba.

Review Hotel Nomaa em Curitiba - 25

Nomaa hotel: design contemporâneo em Curitiba

A concepção do hotel foi toda pensada para fugir da linha mais fria e impessoal voltada para o viajante a negócios, o que deixa muitos hotéis de categorias superiores com pouca personalidade. E por falar em personalidade, ela não falta no Nomaa. Com um jeitão bem atual e minimalista, ele faz jus à fama – quase instantânea – de ser o melhor hotel de Curitiba.

Review Hotel Nomaa em Curitiba - 12

Review Hotel Nomaa em Curitiba - 06

Infraestrutura

Poderia ser um board no Pinterest ou um catálogo da Casa Cor, mas na verdade era o hall central e a sala de estar do hotel.

Review Hotel Nomaa em Curitiba - 10

Review Hotel Nomaa em Curitiba - 11

O Nomaa já foi destaque em revistas de arquitetura no Brasil, na França e até na China graças ao toque único composto pelo mobiliário contemporâneo assinado por nomes consagrados como Sergio Rodrigues e Charles Eames que equilibram as peças de couro, metal e tecidos crus ao mármore branco Paraná.

Review Hotel Nomaa em Curitiba - 15

Review Hotel Nomaa em Curitiba - 09

Os detalhes fazem toda a diferença. As fotos de Curitiba espalhadas pelo restaurante e pelos quartos foram feitas por um dos sócios e a grande luminária da recepção foi projetada com exclusividade para o hotel.

Review Hotel Nomaa em Curitiba - 07

O hotel também tem um espaço de co-working 24h, wi-fi, uma pequena academia para os hóspedes, SPA e até bicicletas elétricas que podem ser emprestadas. Ele é pet friendly e aceita cães e gatos de pequeno porte, com direito a mimos especiais. A diária para o bichinho tem um valor de R$ 150 mais taxas.

Review Hotel Nomaa em Curitiba - 08

O atendimento também merece destaque: discreto e preocupado com a boa experiência do hóspede, a equipe de concierges está sempre a posta para ajudar a incrementar seu roteiro e indicar bares e restaurantes na cidade.

Review Hotel Nomaa em Curitiba - 01

Quartos

O Nomaa tem 42 apartamentos de 25 a 91 metros quadrados. Cada um tem enxoval de algodão egípcio Trussardi, smart TV, iDock para smartphones, Nespresso, videogame, menu de travesseiros e iPad Concierge – um aplicativo prático que pode ajudar durante sua hospedagem. Cá entre nós? Não dava vontade de sair da cama e trocar o roupão 😛

Review Hotel Nomaa em Curitiba - 02

Review Hotel Nomaa em Curitiba - 04

Review Hotel Nomaa em Curitiba - 05

Restaurante

O Nomade, restaurante do hotel, está sob a batuta do chef paranaense Lênin Palhano. O ambiente é um misto de biblioteca, sala de estar e bar e é lá que são servidas todas as refeições, inclusive o café da manhã que vai até mais tarde.

Review Hotel Nomaa em Curitiba - 21

No café da manhã, além do buffet, é possível pedir ótimas opções à la carte como tapioca, pães de queijo ou pratos sem glúten ou lactose. O brioche grelhado com cogumelos salteados, ovo poché, bacon e espuma de grana padano foi um dos melhores itens de café da manhã que já provei 😀

Review Hotel Nomaa em Curitiba - 18

Review Hotel Nomaa em Curitiba - 27

Aos sábados e domingos, o brunch é um dos programas favoritos dos curitibanos. Ele é superconcorrido e vale muito à pena mesmo para quem não está hospedado no hotel. O brunch custa 125 reais, mais taxas e bebidas, o menu completo você pode conferir no site do hotel.

Review Hotel Nomaa em Curitiba - 23

Review Hotel Nomaa em Curitiba - 24

Já no jantar, o menu degustação foi criado exclusivamente pelo chef e oferece pratos famosos da cozinha internacional contemporânea, mas sempre servidos com um twist brasileiro, priorizando produtores locais e ingredientes da estação.

Review Hotel Nomaa em Curitiba - 28

Se o objetivo do Nomaa era atrair pessoas de fora para conheceram a cozinha da casa, posso dizer que estão fazendo um belo trabalho, pois o restaurante, frequentado pelos hóspedes e pelos próprios curitibanos, costuma ficar lotado tanto no jantar, quanto no brunch de domingo 🙂

Review Hotel Nomaa em Curitiba - 29

Localização

O Nomaa poderia estar muito bem em outras cidades como Amsterdam, São Paulo ou Berlim, mas a capital paranaense foi o endereço escolhido para receber suas linhas contemporâneas e seus ares elegantes. O hotel fica no Batel, o melhor bairro de Curitiba, a poucas quadras da Praça da Espanha e do shopping de luxo Pátio Batel.

Review Hotel Nomaa em Curitiba - 22

Em resumo…

Definitivamente não apenas Curitiba merece um hotel como o Nomaa, mas toda a hotelaria nacional. Fiquei muito contente com a atmosfera que foi criada com muita atenção aos detalhes e com um toque de brasilidade elegante irresistível.

Review Hotel Nomaa em Curitiba - 14

Review Hotel Nomaa em Curitiba - 13

Natalie viajou a Curitiba a convite do Nomaa Hotel com apoio do Curitiba Convention & Visitors Bureau.