livros de receitas

Como nesse próximo domingo vamos viajar, resolvi deixar aqui as receitas de almoço e sobremesa que recebemos.

Se você tiver coragem de testar, deixe sua opinião.

Prato Principal:

Filé de abadejo ao molho de limão (receita sugerida por kdpadua)

Ingredientes:

filés de Abadejo ou Pescado (abadejo parece ter uma consistência melhor)
2 limões
pimenta do reino
sal
azeite
vinho branco seco

HowTo:

Temperar o peixe com limão, pimenta do reino e sal (alho é opcional) e deixe marinando por algum tempo (até a fome bater).

Use azeite na hora de fritar pois é mais saudável. Use uma frigideira bem quente, já que o peixe solta muita água. Segundo relatos do autor a fritura não espirrou muito.

Com o caldo que junta no fundo, acrescente vinho branco seco e deixe o álcool evaporar.

Pronto.

Para acompanhar, brócolis ao alho e azeite. (Nota do Editor: Eu dispenso os brócolis)

Comentários do autor da receita:

O molho sugerido é o mais fácil pra quem não sabe fazer outro e a comida é ótima para gordinhos fazendo regime.

Sobremesa:

Sobremesa de maçã rapidinha (enviada pela Lai diretamente da China)

Ingredientes:

Maçãs
Gergelim torrado
Mel

HowTo:

Fatie as maçãs (sabe como faz né? Corta na metade, depois na metade de novo, daí poe a maçã de ladinho e fatia =P). Daí coloque sobre um prato, salpique gergelim e depois coloque um pouco de mel por cima.

Tá pronto, sem fogão nem sofrimento, só cuidado com a faca.

Na verdade, nessa receita, a ordem dos fatores não altera o resultado.

Nota da autora da receita:

É uma receita árabe que aprendi com os amigos dos meu pais nos tempos de Ubatuba. Além de ser muito fácil e rápido, ainda faz bem para a saúde, a maçã para os dentes e estômago, o gergelim para o raciocínio e o mel para a garganta. Com a maçã gelada é uma ótima sobremesa para o verão.

É isso ae!

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    2 Comentários
  1. Também vou contribuir com a única receita que sei fazer: purê de batatas.Ingredientes:4 ou mais batatas (o suficiente para caber na panela)LeiteManteiga ou margarinaSalPicar as batatas. Cozinhar as batatas em água até ficarem bem moles e cozidas por dentro. Pode testar com um garfo a consistência. Quando estiverem bem moles, escorrer toda a água e amassar as batatas (costumo amassar com um fundo de garrafa e um garfo). Colocar as batatas amassadas na panela em fogo baixo e vá acrescentando leite aos poucos e mexendo até ficar com a consistência desejada. Acrescente uma colher generosa de manteiga ou margarina e sal a gosto. Mexa até derreter toda manteiga ou margarina. Está pronto.Nota 1: costumo não usar o sal, para mim o sal da manteiga é suficiente, mas tem quem não goste…Nota 2: uso pouco leite para não deixar o purê todo mole.

  2. Oi, Kiko!Feliz Aniversário! Que Deus te abençõe e que vc possa viver muitos outros anos cheios de alegria, sucesso, felicidade, amor, sabedoria e paz. Desejo tudo de bom pra vc! Que vc continue assim, simpático e bacana conquistando a simpatia das as pessoas.Beijos,Priscila

Deixe seu Comentário