Ele continua lindo, apesar das chuvas que atingiram a região pouco antes de chegarmos.

O discurso nos jornais tomava uma proporção caótica, mas embarcamos mesmo assim e passamos um final de semana maravilhoso comprovando o mantra de que “na CNN é sempre pior”. O sol brilhou e nos apresentou uma cidade iluminada.

Chuva?

Caminhar sem destino pela orla da praia escutando o barulho do mar agitado foi um dos nossos programas favoritos: é calmo e revitalizante.

Também conhecemos o Instituto Moreira Sales que nos lembrou um pouco o projeto do Inhotim que integra arte e natureza, é mais um belo e tranquilo lugar para se conhecer no Rio.

IMS e um belo dia de sol

A família Pellicano veio de longe 🙂

Aproveitamos o sol e a compania de nossos amigos e subimos até o Pão de Açúcar (44 reais o ingresso para adulto). Que lugar lindo e fotogênico 😀

Morro da Urca

A cidade é maravilhosa mesmo =P

A turminha da bagunça e a Taz - nossa mascote

O Rio de Janeiro é uma cidade repleta de experiências de sabores incríveis. Seguimos algumas passos da Constance Escobar e não cometemos nenhum erro ao escolher quais restaurantes iríamos conhecer. É claro que ótimas opções ficaram de fora, afinal precisamos de uma desculpa para voltar e reencontrar nossos amigos cariocas.

Para quem gosta de comida de buteco de verdade o Chico e Alaíde é indispensável. Para saborear ótimos pães e tomar um cafezinho o Talho Capixaba é uma deli muito bacana, apesar dos funcionários não saberem explicar a origem do nome já que o dono não é capixaba. Você pode sentar-se na calçada ou no mezanino da deli que é calmo e tranquilo.

Fechamos nosso final de semana recheado de excelente gastronomia no Venga!, um bar de tapas maravilhoso, o serviço, comidinhas e bebidas são impecáveis. Não queríamos mais ir embora de lá.

Também jantamos no Roberta Sudbrack ao lado de ótimas companias. Foi um momento único. Vale muito a pena. Dá uma olhadinha na sessão de tortura no blog do Edu.

Rolou samba no Rio Scenarium (uma casa de samba na Lapa com uma decoração super interessante, mas com uma fila gigante na porta) e até almoço na Colombo do Forte de Copacabana.

Forte de Copacabana

Momento Paparazzi

E toda essa experiência só foi mais enrriquecedora porque estávamos ao lado de amigos muito especiais que nos enchem de carinho e ótimas histórias =)

Turminha do VnV 2010

PS: Ficamos no Vermont Hotel e recomendamos para os viajantes econômicos. É um hotel muito bem localizado em Ipanema – próximo da praia, do metrô, da padaria e na rua da Farm. Sem contar que o café da manhã é uma delícia. Não tem wi-fi free, mas os quartos são simples mas bem limpinhos. #ficadica

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


Deixe seu Comentário

    Pingback e Trackback
  1. […] maravilhosos que lá vivi.  Começando pelo maravilhoso encontro VnVRio2010 (leia aqui, aqui, aqui, aqui e aqui), tão carinhosamente e bem organizado pela querida Majô ; continuando pelos almoços […]

  2. 1 2