Ontem eu tive a oportunidade de visitar pela primeira vez o Salão do Turismo em São Paulo. O Salão é uma feira organizada pelo Ministério do Turismo que visa divulgar destinos, atrações e programas do turismo nacional contando com a parceria dos estados brasileiros, das operadoras de viagens e até mesmo das companhias aéreas.

Ouro Preto

A feira acontece até o dia 30 de Maio no pavilhão de exposição do Anhembi. Ainda dá tempo de fazer seu cadastro pelo site que é prático, seguro e você ainda não paga o ingresso. Se precisar de transporte para o Anhembi, a organização do evento colocou à disposição dos visitantes um transfer gratuito saindo direto do terminal do Tietê.

É muito bacana poder participar desse tipo de evento. A diversidade de destinos e atrações chama a atenção de qualquer um, isso sem contar a nossa grande riqueza cultural que fica mais marcante a cada stand que conhecemos.

Fiquei encantada com os artesanatos de todas as regiões do país e queria trazer um pouquinho de cada um para minha a casa. Também achei super simpático o stand do Programa Viaje Mais, Melhor Idade do Ministério do Turismo. Tinha bingo e jogo da memória para as senhorinhas. Poxa, poxa, ninguém me chamou para jogar 🙁

Algumas ações me chamaram a atenção: o projeto que a Secretaria do Turismo do Espírito Santo está desenvolvendo para divulgar os roteiros temáticos do estado (Aliás, são roteiros bem interessantes sobre destinos belíssimos que não nos recordamos na hora de fechar nossa viagem. Vale a pena conferir); Pernambuco trazendo a alegria das festas de São João e uma padronização visual desde o press-kit até a camisa dos representantes do estado que me agradou e me fez ficar com vontade de dançar quadrilha outra vez e Minas Gerais com seu lindo stand, sua diversidade de atrações e opções culturais e ecológicas.

Que tal levar a família para visitar o Salão do Turismo e escolher o destino das próximas férias? 😛 É uma ótima oportunidade de conhecer os mais diversos roteiros do Brasil e, quem sabe, encontrar uma promoçãozinha especial.

Salão do Turismo 2010 1

O quati de Foz do Iguaçu super simpático 🙂

E a feira ficou com um gostinho mais especial ainda porque eu contei com a compania da blogueira mais querida do Brasil, a dona Mari Campos e também porque eu consegui comprar o livro da Patrícia que eu já estava namorando fazia um tempinho. Agora só falta um autógrafo da autora 😀

Salão do Turismo 2010 2

O Greenpeace também deixou o seu recado

Dois pontos negativos: Perguntei na entrada da sala de imprensa e para alguns representantes do Ministério do Turismo se existia algum tipo de ação ou informação para blogueiros que escreviam sobre viagens e o máximo que eu recebi foi a resposta: “procure no site” =/ Também não conseguimos nenhum tipo de notícia sobre o projeto de expansão do aeroporto de Viracopos, pois dentro do próprio stand da Infraero ninguém soube nos atualizar.