“Lo que tortura mis pensamientos no es una necessidad de novidades, sino una necessidade de verdade, y la necessidade es immensa”  Victor Hugo, 1881

Madri nos presenteou com mais um belo dia de sol e assim começamos nosso roteiro caminhando pelo agradável Passeo del Prado em direção ao Museu Thyssen-Bornemisza, uma ótima surpresa que me encantou muito. Aliás, acho que vou perder as contas de quantas vezes vou falar que fiquei encantada com algumas atrações da Espanha.

O Museu Thyssen possui uma coleção de obras muito importante e apresenta uma visão geral das artes do século 13 ao 20, passando por obras Renascentistas, Barrocas, Românticas, Impressionistas até mesmo Pop Art.

Ao terminar a visita, não deixe de passar pela Cafeteria . Lá eu comi um bolinho de limão dos Deuses, sem contar a vista para o lindo jardim do museu. E muito a contra gosto do Fred, não resisti e acabei comprando um livro do Degas e suas bailarinas =P

Seguimos nosso circuito de museus e chegamos ao Museo del Pradro, mais um museu essencial para os apaixonados pela história da arte. Na coleção permanente, encontramos obras de Rafael, Caravaggio, El Greco, Goya e Velázquez dentre tantas outras obras europeias notáveis. Se atente aos detalhes desse museu, pois eles serão importantes se você pretende conhecer o Museu do Picasso em Barcelona.

Embora os principais museus de Madrid fiquem bem próximos, eu não recomendo conhecê-los todos no mesmo dia como fizemos com o Thyssen e o Prado. Eles são lindos mas necessitam de atenção exclusiva para que se possa absorver tudo o que eles têm a oferecer. Vá com calma e tente conhecer um grande museu por dia.

PS: Pretendo fazer um post geral sobre os museus de Madrid e seus sites, horários, serviços e valores, assim como também vamos postar todas as experiencias gastronômicas incríveis que provamos graças a todas indicações dos nossos queridos amigos =) Stay tuned.

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    9 Comentários
  1. Vocês vão me obrigar a voltar logo à Espanha desse jeito.
    Além do ambiente e das obras maravilhosas desses dois museus, lembro que o restaurante do Thyssen, simplérrimo, tinha uma comida gostosinha e barata. I'll stay tuned.

  2. Natalie!!
    Vim retribuir a visita e uau, estou adorando seu blog! Quanta coisa legal!!
    Não conhecia ainda, mas agora ja tenho o rss assinadinho pra seguir de perto.

    BTW, concordo totalmente que é melhor deixar um museu por dia. Saímos do Prado exaustos quando fomos lá, nem pensar em visitar outro na sequência. É muita coisa linda pra ver!!

    Beijinhos xx

  3. Natalie,
    Sou Carmen. Obrigada pela visita!
    Eu não conhecia o seu blog, mais já estou adorando. Aprendo muito da visião de outras pessoas do meu pais. Quando ler o seu blog, eu sou uma turista mais do meu própio pais.
    Bjs

  4. Oi Natalie,
    vim conhecer seu blog, adorei! Que delícia de viagem.
    Aguardo os posts sobre Londres!
    Bjs

  5. Meninas,
    Fico muito contente com a visita de vocês e com seus comentários. Voltem sempre e sejam bem vindas.

    Já já eu trago um cafezinho 🙂

  6. Olá Natalie
    Tudo bem? Ótimo o seu post. Em 2008 fizemos esse trajeto em 2 dias e esticamos com uma visita ao Jardim Botanico, Rainha Sofia e a estação de Attocha(não sei se o nome esta correto). Esses museus nao deixam nada a desejar aos grandes do velho continente.
    Madri e tudo de bom. Vcs tiveram a oportunidade de conhecer Escorial, Vale dos los caídos, Segovia, Toledo e Avila? Não? Sugestão : inclua esses lugares na sua próxima viagem. Garanto que vale a pena.
    Estou esperando pelos seus próximos posts. Só assim matarei saudades das tapas, el rastro, Las Rozas etc. Um grande abraço p/ vcs.

    • João, que bacana o seu comentário!
      Ainda tenho alguns assuntos legais para falar sobre Madrid, pois estou tentando contar a viagem de forma detalhada. Nós conhecemos Segóvia, Ávila e Toledo que também vão virar ótimos posts. Super obrigada pela audiência e passe sempre por aqui para matar a saudade da Espanha porque ainda vem muita coisa interessante por aí 🙂

Deixe seu Comentário

    Pingback e Trackback
  1. […] @penelophy | passeo del prado ou caminho das artes | LINK 134. @penelophy | trajes e costumes | LINK 135. @penelophy | bate e volta de barcelona: figueres a […]

  2. […] Passeo del Prado ou Caminho das Artes: Dos jardins do Passeo del Prado até as mais belas obras de arte da Espanha. […]