Eu e uma amiga do ballet encontramos uma passagem promocional da TRIP voando São Paulo – Joinville bem na data do festival de danças, então pensei por que não aproveitar e conhecer outra cia aérea brasileira e economizar um pouco no valor da passagem que o grupo da academia havia conseguido?

O atendimento no check in em SP, embora um pouco lento, foi bem educado. O serviço de bordo também foi satisfatório: o café servido estava gostosinho (não sei se influenciado pelo meu fator fome) e o atendimento bastante simpático.

Infelizmente nosso voo atrasou mais de duas horas devido ao mal tempo em Juiz de Fora, onde a aeronave estava.

Como eu já comentei, de forma geral fomos bem atendidas por todos da cia e bem servidas, mas confesso que fiquei muito apreensiva ao me dar conta do tamanho real do nosso avião. Tanto na ida quanto na volta, voamos em um ATR-42 300 – um pequeno avião turboélice.

Embora  a decolagem e a aterrissagem tenham sido tranquilas, a impressão de estar dentro da minha máquina de lavar enquanto ela centrifuga um edredom em pleno ar não me agradou muito, sem contar o barulho excessivo…

Vale a pena aproveitar os voos da TRIP para os pequenos aeroportos, pois a cia opera em várias cidades menores e aproveitar também o lanchinho servido. Basta não olhar para as hélices e caprichar na playlist do seu mp3 e logo logo você estará em terra firme 🙂

PS1: Nesse pequeno avião não é possível #viajarsemdespachar porque o bagageiro é muito pequeno.

PS2: A empresa também trabalha com aviões maiores. Quem sabe eu não consigo voar em um outro avião da próxima vez?

PS3: No blog Aquela Passagem você também encontra um ótimo relato sobre como é voar com a TRIP.

Se gostou do que viu, assine o blog!


    7 Comentários
  1. Natalie eu acho que vale a pena constar a minha experiência.
    Em junho voei Campinas/Curitiba/Campinas pela Trip. Só tenho elogios para esses momentos.
    O café foi ótimo (para aqueles que comem enquanto estão em pleno ar), e o avião era novinho, igualzinho o da Azul, que usei no mês seguinte.
    Para mim a cia. também está aprovada.

    Sônia

    • Como eu comentei no final do post, espero um dia poder voar em outra aeronave maior e mais nova do que essa 🙂

  2. Eu já voei com a Trip de Uberlândia para BH e foi em um avião pequeno também. Não pensei na máquina de lavar, mas a impressão era que havia um motor de caminhão bem ao lado do meu ouvido! 😯 Mas em uma viagem curta, acho que é só colocar um protetor auricular que dá pra aguentar! 😉 O mehor é mesmo o fato de ela operar nos aeroportos menores.

    Beijos!

  3. Vocês tiveram sorte com essa empresa, que mesmo voando com a Azul (fusão) continuam os mesmos problemas. Em curto espaço de tempo tive 4 vezes problemas: antecipação de dia de voo sem ser avisada (obviamente que tiveram que pagar um taxi e me mandarem de São João Del Rei para BH); cancelamentode voo sem explicação de Belem do Pará para Manaus e depois de algum tempo fui obrigada a pegar um voo nos aviões pequenos com 4 escalas em pequenas cidades do Para até chegar em meu destino e um voo que seria sem escalas e duraria 2 horas, passou a ser de 4 horas.
    Em outra ocasião, por conta de atrasos o avião passou direto e não fez a escala na cidade na qual nos encontravamos para ir até Manaus. Mas o pior foi o caso mais recente (dez/2012): simplesmente o avião aterrissou no aeropoto onde o aguardavamos, e não foi permitido o embarque de qualquer pessoa: A desculpa esfarrapada? primeiro que havia excesso de peso!!! e depois que o comandante tinha feito o calculo errado da quantidade de combustível em sua escala em Porto Velho e não podia embarcar mais ninguem !!!!! Mas se tinha problemas, para que aterrisssou, so para dar esse aviso?? ou será que o verdadeiro motivo nao tenha sido a venda maior de passagens do que assentos disponíveis. O fato é que gastaria 12 horas do sul do Amazonas até Recife e tive que amargar quase 30 horas para chegar.
    Não que as outras empresas brasileiras sejam maravilhas (ja tive problemas com todas), mas essa TRIP-AZUL é de uma falta de repeito como passageiro absurda!

    • Márcia,

      Sinto muito pela sua experiência negativa com a Trip. Você tentou de alguma maneira registrar uma reclamação na ouvidoria da empresa? Eu sei que muitas vezes nossas queixas vão parar num limbo e ninguém nos responde, mas é um caminho interessante. Eu fiz isso outro dia com uma empresa do segmento de saúde e me senti um pouco aliviada 😉

    • Olá Natalie
      Protocolei sim, no próprio site da empresa, agora é da Azul e em seguida liguei para ANAC (que exige esse número de protocolo para dar sequencia à denuncia) e solicitei uma invetigação, pois foi uma situação absurda: o avião aterrissar ficar parado vários minutos e vermos a conversa entre a comissaria e a agente da empresa aerea do aeroporto ( o aeroporto da cidade é pequeno e é possivel ver o que se passa), com as nossa bagagens ao lado da aeronave aguardando e depois surgirem todas essas desculpas. O pior é que provavelmente nem a propria ANAC dará seguimento. Chegar no meu destino eu cheguei, mais com o tempo que gastaria para chegar no Japão! E não é o fato de me alojarem no hotel com refeições que aplaca a minha indignação pelo desrespeito, aliada ao fato da passagem ter sido muito cara R$ 3.500, pois nesse fim de ano nem a TAM e nem a Gol tinha mais voos disponíveis desde novembro para esse trecho.
      Agradeço a sua gentileza e desculpe-me pelo desabafo.
      Estou adorando ler o teu blog
      Feliz 2013!

    • Marcia,

      Eu entendo sua situação, mas parece que as vezes não somos ouvidos como consumidor (em diversos setores que convivemos diariamente) e isso nos causa uma sensação de impotência, não acha? Já me senti assim diversas vezes e por mais que eu reclamasse via os canais legais não parecia que eu seria ouvida ou atendida como consumidora.

      É realmente uma pena =(

      Fico aqui na torcida para que eles, pelo menos, se posicionem… nem que seja uma palavra da Anac. (mas não podemos deixar de falar quando nos sentimos lesados.)

      Por favor, use esse espaço sempre que sentir necessidade =) e não precisa pedir desculpas por issso. Quisera eu poder ajudar =/

Deixe seu Comentário