I have the same goal I’ve had ever since I was a girl. I want to rule the world.” -Madonna

Se você acha que o Google vai dominar o mundo é porque você ainda não ouviu falar do El Corte Inglés.

El Corte Inglés é uma rede de lojas da Espanha que você encontra em cada esquina, algo mais frequente até que Starbucks em NY.

E lá se vende de tudo, mas tudo mesmo: de sal do Himalaia até seguro de vida.

E como esse blog não nasceu em um país com pretensões ditatoriais, resolvermos ser democráticos e falar sobre um assunto que agrada a maioria dos turistas brasileiros: compras e descontos.

el corte ingles

Ao entrar no El Corte Inglés, vá direto à central de atendimento, apresente seu passaporte e garanta seus cupons de desconto que são válidos por três dias e para compras acima de 50 euros.

No bloquinho que você recebe, há vários cupons que dependem do valor da sua compra. Por exemplo: nas compras acima de 50 euros, você ganha 5 euros de desconto. Acima de 100 euros, 10 euros já estão garantidos e assim sucessivamente até 25 euros de desconto em compras acima de 250 euros.

Claro que o desconto não é acumulativo, mas nada impede você de dividir suas compras em 50, 100 ou 150 euros e usar um cupom para cada compra 😛

desconto el corte ingles

compras espanha

Também é possível imprimir um voucher de desconto e trocá-lo pelos cupons, mas já que é só chegar na loja e pedir, vamos economizar um pouco de papel, não é?

Se você for comprar várias coisas em diferentes áreas da loja e de valores inferiores ao valor mínimo do cupom, ao passar por cada seção, peça que o vendedor lhe dê uma carta de compra (shopping list). Desta forma você poderá pagar e retirar todos os produtos de uma só vez e acumular o valor para um desconto maior.

Essa dica da carta de compra também vale para compras normais sem cupom. Na verdade é uma maneira de você poder comprar coisas pela loja inteira sem a necessidade de ficar carregando sacolas e mais sacolas pela loja 😀

E como desconto nunca é demais, no El Corte Inglés também é possível pedir o Tax Refund (reembolso de taxas) dos produtos que você comprou na loja, mas somente se você gastou acima de 90.15 euros. Terminada a compra, pergunte ao caixa onde você pode pedir a “Devolución del I.V.A.” ou “VAX Refund” e seja feliz 😛

Agora pegue o dinheiro economizado com todos esses descontos e divirta-se tapeando pela cidade 😀

Mais detalhes na área de serviço a extrangeiros do site do El Corte Inglés que também explica que eles têm vendedores capacitados para atendê-lo em outras línguas.

el corte ingles

Eu não disse que eles iam dominar o mundo?

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    21 Comentários
  1. eu conheci o El Corte Inglês em Portugal… janeiro grandeeeeeeeeeee promoção!!!! Mesmo sem os descontos para o turista valeria a pena!!! heheheheh
    Amei!!!
    Bjksss
    Sônia

  2. Parabéns pelo blog! Sempre venho aqui e encontro ótimas dicas. Em setembro estarei viajando para Madrid e gostaria de saber se eu recebo o reembolso do El Corte Inglés no ato da compra ou se terei que fazer esse procedimento no aeroporto, como é feito com as outras lojas. Li os comentários anteriores, mas fiquei em dúvida se mudou alguma coisa em 2014 ou continua da mesma forma. Desde já agradeço e continuem com esse ótimo trabalho 🙂

    • Oi, David 🙂

      Obrigada pela visita. Nosso conteúdo sobre a Espanha anda um pouquinho desatualizado, mas acredito que o processo ainda seja o mesmo. Procure o balcão de atendimento ao consumidor em uma das lojas da rede e pergunte sobre o reembolso 😉

  3. Olá amigo, boa noite. Primeiro parabéns pelo post, espetacular!

    Estou viajando para Portugal e Espanha em breve e estou querendo comprar um macbook pro que custa aproximadamente 2500 euros e gostaria de tirar três dúvidas:

    1) Caso eu compre pelo SITE OFICIAL APPLE de portugal por exemplo, pedindo para entregar no meu hotel, tenho como solicitar o tax free quando embarcar de volta para o Brasil em Lisboa?

    2) Caso eu compre pelo site da FNAC de portugal por exemplo, pedindo para entregar no meu hotel, tenho como solicitar o tax free quando embarcar de volta para o Brasil em Lisboa?

    3) Passerei alguns dias em Portugal e em algumas cidades na Espanha, como faço para saber qual o melhor local de comprar esse macbook? Ou seja, qual seria o local dentre esses dois paises que ira me oferecer o maior valor em refund tax free?

    Espero que possa me ajudar.

    Obrigado pela atenção.

  4. 1 2
Deixe seu Comentário