Nosso carinho por Belo Horizonte não é segredo e sempre que visitamos a cidade tentamos retornar aos nossos cantinhos favoritos.

E um deles é o bar Redentor. Eu sempre ia no bar da Savassi mas dessa vez aproveitei para conhecer o Redentor que fica em Lourdes, o novo bairro boêmio da cidade. E ele foi mais do que a aprovado.

Como o próprio site diz, é um bar carioca com jeitinho mineiro: ótimo ambiente e cardápio caprichado. Lá provamos uma picanha na pedra com mandioca e manteiga de garrafa dos deuses.

Redentor BH

Na outra vez que passamos por BH, nossos amigos nos levaram a um bar que jura ter a maior carta de cervejas da América Latina, o Café Viena Beer. E eu não duvido não. Também provei uma costela com molho de goiaba muito boa. Nem preciso comentar a quantidade de cervejas que eu provei, certo? *Hic*

Aproveitando essa cultura de botecos mineiros, nós gostamos de um restaurante/bar chamado Bar e Boi que fica na Pampulha (lembranças da época em que o Fred ainda morava em BH). Ele serve porções de espetinho e cerveja bem gelada. Ótima combinação para o calor da cidade.

Mas a grande surpresa dessa viagem foi conhecer um restaurante que nossos amigos sempre nos indicavam: o Xapuri. O famoso restaurante de comida mineira também fica perto da lagoa da Pampulha, mas é melhor ir de carro.

Xapuri

O restaurante é comendado pela simpática dona Nelsa que passa de mesa em mesa perguntando se está tudo certo e contando um pouco mais da história do restaurante. Garanto que ela só deve ouvir elogios.

O ambiente lembra aquele sítio onde toda criança já passou alguns dias das suas férias. E o cardápio, mais brasileirinho impossível.

A minha primeira reação ao provar o bolinho de mandioca com queijo foi: “por que eu demorei tanto tempo para vir aqui mesmo?”

Bolinho mandioca Xapuri

Devo admitir que a feijoada estava tão saborosa que não lembrei nem de tirar fotos :/

feijoada xapuri

Super recomendamos uma ida ao Xapuri. Na verdade, várias idas, pois vale muito a pena.

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    4 Comentários
  1. Ai que delícia o post de vocês!
    Mas, na verdade foi um prazer muito grande conhecer esse casal tão lindo e tão simpático. Desejo MUITO sucesso à vocês e felicidades mil.
    Ha! Diz ao Fred que consegui instalar o Snaptu no meu celular; parece que o problema era mesmo do site. Agora estou impossível!

    Bjão.

  2. Natalie, eu já te contei mais cedo que não conheço o Mercado Central e agora vou confessar que não conheço o Xapuri também! Agora que estamos indo a BH com mais frequência (daqui a pouquinho tô indo de novo) estou com uns planos de desbravar a Veja BH. Vai ser uma missão longa e difícil, mas acho que com o tempo a gente consegue. 😉

    Beijos!

  3. Eu já tinha passado mal com aquele monte de doces de leite cremosos, agora este bolinho acabou de vez comigo rsrsrs!

Deixe seu Comentário

    Pingback e Trackback
  1. […] ao chegar na região da Pampulha, já for hora do almoço, a dica é seguir diretamente para o Xapuri, um ótimo restaurante de comida tipicamente mineira da chef Nelsa Trombino. Você sabia que o […]