A Natalie havia me mostrado um post do Brainstorm 9 sobre o Wanderfly e resolvi escrever sobre ele aqui hoje.

wanderfly inspiracao viagem travel

O Wanderfly é um site que tem a finalidade de inspirar as pessoas durante o planejamento de suas viagens.

Nele você diz por onde quer começar sua viagem, quanto quer gastar por pessoa, quando quer ir, quais atividades tem interesse e para onde quer ir.

Juntando essas informações, o site lhe mostrará as opções de passagem aérea, hotel e atividades baseadas nos seus interesses. Ah, e se você se conectar com o Facebook para encontrar amigos nas diversas localidades e, quem sabe, trocar ideias sobre o local.

E para aqueles que estão indecisos quanto ao destino da viagem ou que querem saber quais os melhores lugares para ir de acordo com as atividades escolhidas (e o budget, claro), basta deixar a opção de destino em branco ou colocar apenas a região em inglês (South America, US, Europe, etc.) que o site fará a busca para você.

As buscas são feitas em vários sites como o Flickr, Yelp, Expedia, Foursquare, Lonely Planet e depois agregadas e mostradas para que você possa se inspirar e escolher as que mais lhe agradam.

Vantagens:

* O site é bem feito e relativamente fácil de usar
* Gostei da idéia de “inspirar” as pessoas
* Junta atividades de vários sites
* Mostra as opções baseadas em quando você quer gastar.

Desvantagens:

* Não funciona muito bem para voos saindo do Brasil (eu tentei ir de São Paulo a São Francisco e nenhum voo foi encontrado)
* Não tem opção de ver mais fotos dos locais além das mostradas
* Todas as pesquisas de voo e hoteis é feita pela Expedia e, por isso, os valores encontrados podem não ser os melhores
* O valor escolhido para gasto é relativo ao aéreo e hotel apenas e não leva em consideração o valor médio das atividades escolhidas
* Fotos das atividades podem não ser do local de verdade.

Minhas impressões:

Eu gostei dessa idéia de inspirar as pessoas durante o processo de planejar uma viagem e de poder ver para onde consigo ir com meu budget e meus interesses.

É uma boa idéia passar lá quando estiver no comecinho do seu planejamento, naquela fase em que se está pensando para onde ir para ter uma ideia geral do que existe para fazer naquele local escolhido e quanto gastar de hotel e passagens.

Abaixo está um tutorial sobre as partes mais importantes do site 🙂

Tutorial:

Ao entrar no site, digite por onde você vai começar sua viagem, quanto você pode gastar (hospedagem + hotel), quando quer viajar, por quantos dias e o destino de seu interesse.

Neste exemplo, vou sair de São Paulo, quero gastar no máximo 3000 dólares em hospedagem e hotel, começando a viagem no meio de Dezembro por 7 dias. Como não sei para onde quero ir ainda, deixei “ANYWHERE” como destino para que ele me mostre todas as opções. Também não tenho definido que tipo de atividade me interessa, então deixarei todas.

Olhem a imagem do inicio do post para ver como fica.

Ao clicar em Get Going, a tela abaixo com a opção mais barata encontrada será mostrada.

wanderfly inspiracao viagem travel

Olha lá, Gran Canaria. Seria um sinal para visitarmos a Patrícia? 😛

Se quiser ver mais opções de voo ou hotel, clique no (+) correspondente. Se já quiser fechar a reserva, clique no “Book It”. Mas como eu disse acima, não acho que valha a pena fechar pelo site pois ele só usa a Expedia como base de pesquisa de voo e hotel.

Se quiser ver mais informações sobre o local, clique nas abinhas correspondentes e se quiser ver mais 3 fotos ou o mapa da cidade, clique num dos quadrinhos da foto principal.

Eles não tem nenhuma atividade salva ainda para essa cidade e por isso não há nenhuma sendo mostrada 🙁

No canto superior direito da tela, há duas setas para passear entre as sugestões. Há também, um pouco mais para a esquerda, um botão com vários quadradinhos.

Esse botão mostra todas as opções sugeridas pelo Wanderfly.

wanderfly inspiracao viagem travel

Selecione a cidade e clique em “View Now” para ver as opções da cidade.

wanderfly inspiracao viagem travel

Como assim não sugeriram que eu fosse para Nova York no natal ver a Marcie? Absurdo! hehehe

Acima estão as várias atividades disponíveis. Como eu disse acima, não acredite nas fotos como sendo do local 🙂

Você pode salvar ou remover atividades clicando no botão correspondente. Ao fazer isso, outra atividade será mostrada. Você também pode filtar as atividades que você quer ver clicando nas opções logo acima das atividades.

Se quiser salvar sua viagem, basta clicar na estrelinha no topo da página. Será necessário se cadastrar, mas é bem rapidinho.

É isso aê.

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    4 Comentários
  1. é um baita sinal, precisa mais?!!!

  2. Obrigado para seu artigo! Nós estamos trabalhando sempre para fazer Wanderfly melhor.

  3. Fred, também achei bem legal como inspiração, pra gente ter rapidamente uma idéia mais realista e de acordo com o nosso budget. Vou testar. Bjs

  4. Dei uma olhada no site. Realmente hoteis e voos não são as melhores ofertas. Mas achei interessante as sugestões de atividades. Penso que se pode consultar o Wanderfly pra descobrir algo novo pra fazer quando sobrar um tempinho entre as atividades já programadas.

Deixe seu Comentário