Hoje é meu aniversário e o post já está atrasado, mas eu estou perdoada, não estou?

Saindo do Teleférico de Montjuïc, em apenas alguns minutos de caminhada você já está na porta da Fundação Joan Miró.

Barcelona

Eu pretendia dar uma segunda chance para o Miró, uma chance para ele tentar falar comigo, tentar mostrar um pouco da sua obra, mas não consegui. Num ato de rebeldia tardia falei: “hoje não, Miró”.

Mas se você gosta do trabalho dele, não deixe de visitar a um museu dedicado à sua obra e que fica cercado por belos jardins do Parc de Montjuïc.

Fundação Miró

E assim seguimos para o Museu Nacional d’Art de Catalunya (MNAC). Só a área externa do museu e a vista panorâmica que se tem da Praça de Espanha já valem a visita.

MNAC Barcelona

O ingresso custa 8.50 euros para a exposição permanente e geralmente as exposições temporárias custam 5.50 euros.

Até fevereiro é possível visitar uma exposição de jóas que envolvem produções do Dalí e Picasso dentre outros artistas renomados.

Eu tive a oportunidade de conhecer algumas das jóias produzias pelo Dalí e posso dizer que é um verdeiro deslumbre para os olhos, mas isso sem dúvida é assunto para outro post. Se estiver Em Barcelona nessa época, não deixe de aproveitar essa exposição no MNAC.

MNAC Barcelona

O mais interessante desse museu é poder observar a evolução da arte Catalunha através de pinturas, esculturas e fotografias  em seu grande acervo de obras românicas, até obras modernas.

Talvez esse seja um bom dia para você esquecer o relógio no hotel e caminhar sem pressa pelo Teleférico, seguir para a Fundação Miró, caminhar pelo Parc de Montjuïc , aproveitar as exposições no MNAC e terminar na Praça de Espanha.

Quando passamos por lá estava rolando uma super festa da Harley Davidson com direito até a stand do Orange County Choppers (do reality show American Chopper) o.O

Praça de Espanha Barcelona

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    2 Comentários
  1. Um dos meus locais favoritos na cidade

Deixe seu Comentário

    Pingback e Trackback
  1. […] e palau de la música catalana | LINK 137. @penelophy | museu nacional d’art de catalunya | LINK 138. @turomaquia | museu thyssen-bornemisza – guia de visita do thyssen | LINK 139. @turomaquia […]