Gaudí foi o cara. Ele revolucionou grandes conceitos da arte e da arquitetura. Ele faz parte da alma de Barcelona.

Assim como nós, uma horda curiosa e sedenta de turistas que queria muito conhecer sua obra ou queria apenas ticar mais um atração da sua listinha nos acompanhou por todos os pontos que fossem assinados por Gaudí. Portanto, vale a pena colocar um pouco de paciência na mala.

turistas em frente a casa batlló barcelona

Será que vale a pena conhecer a Casa Bastló e a Casa Milà?

Se você tiver tempo e dinheiro vale sim, mas seguimos a indicação da nossa amiga Patrícia e aproveitamos para conhecer apenas a Casa Bastló.

Casa Batlló - Barcelona

A Casa Batlló foi projetada em 1905 a pedido do industrial José Batlló Casanovas que gostaria de renovar o prédio que ali ficava. E bota renovação nisso.

detalhe da Casa Batlló - Barcelona

Gaudí caprichou no uso de formas fantásticas, estruturas complexas e na criação de belos mosaicos. Não deixe de aproveitar o seu áudio-guia e acompanhar as explicações sobre esse projeto tão diferente, inspirado na natureza, na fauna, na flora e nas ondas do mar.

As formas usadas por Gaudí faz com que você se sinta como se estivesse  entrando num mundo de fantasia. É realmente impressionante.

detalhe da Casa Batlló - Barcelona

O ingresso é um pouco salgado e custa 16 euros, mas a Casa Batlló, por incrível que pareça,é uma atração privada, portanto eles precisam arcar com grandes custos de manutenção e segurança.

detalhe da casa batlló barcelona

Todos os detalhes foram levados em conta, até o aproveitamento da luz do dia