Bem próximo a Park City está o Utah Olympic Park.

Utah Olympic Park

Foi lá que as provas de bobsleigh, skeleton, luge, ski jumping e combinado nórdico das olimpíadas de inverno de 2002 foram realizadas.

Já no caminho para Park City é possível ver as pistas de Ski Jumpping do Olympic Park e para chegar lá basta seguir a avenida chamada Bear Hollow Drive à direita da Rodovia 224 Olympic Parkway em direção às pistas. Há um escritório de informações turísticas logo após entrar na avenida se você quiser mais informações sobre a região.

À direita da Rodovia fica a Newpark Blvd que leva a algumas lojas outlet de marcas menores.

Utah Olympic Park Ski Jumpping

Chegando no Olympic Park já avistei a pista de bobsleigh usada nos jogos olímpicos e o Museu Alf Engen do Ski que conta um pouco da história das Olimpíadas de Inverno de 2002. O museu não é muito grande e a entrada é franca. Ele está aberto todos os dias de 9 às 18 fechando apenas em algumas datas específicas.

Utah Olympic Park bobsleigh

Utah Olympic Park ski museum alf engen

Utah Olympic Park ski museum alf engen curling

Esse troço é pesado! Por volta de 20kg.

Utah Olympic Park ski museum alf engen broches

Os broches das Olimpíadas de Inverno de 2002

O mais interessante de lá é ver o pessoal treinando saltos e manobras com esqui nas piscinas do local. No dia que eu fui, vi 3 pessoas saltando e um monte de gente olhando 😛 Foi muito legal.

E sabe o que é melhor? Você também pode brincar de saltar de esqui na piscina 😀 Se eu tivesse um pouco mais de tempo, teria participado com certeza 😀

Utah Olympic Park ski jumpping

Já imaginou você fazendo isso?

Se você for a Park City e tiver um tempinho sobrando, vale a pena passar pelo Olympic Park para conhecer um pouco sobre a história do esqui e das Olimpíadas de Inverno e, quem sabe, saltar nas piscinas? 😛

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    2 Comentários
  1. Adorei o post, eu me identifiquei com Salt Lake quando fui a trabalho, não tive muito tempo, mas achei a cidade charmosa, amei o The Gateway mall, muito lindo..

    Abraços…

  2. Oi Melissa.

    Obrigado pela visita 😀

    Eu também fui a trabalho, mas acabei ficando em uma cidade vizinha e sem muito tempo para aproveitar Salt Lake…

    Mas também achei a cidade charmosa e há vários bate-e-volta de lá como esses que falei.

    Eu conheci somente o South Towne Center de shopping já q era ao lado do hotel 😛

Deixe seu Comentário