Não vou me esquecer do momento em que descemos do city tour

vista do jardim do Palácio de Buckingham

[Era nossa primeira viagem internacional e eu não conhecia ninguém que tinha viajado para fora do país e muito menos toda a turminha do Viaje na Viagem, portanto não atire a primeira pedra =P]

jardins do Palácio de Buckingham

… e estávamos morrendo de dúvida sobre qual palácio visitar quando o guia indiano nos falou: “Aproveite para conhecer o Palácio de Buckingham pois ele só abre no verão. Vocês podem voltar para Londres em outras épocas do ano e aproveitar os outros palácios, mas Buckingham, só no verão”.

detalhe dos portões do Palácio de Buckingham

Naquele verão estava acontecendo uma exposição comemorativa das bodas de diamante da rainha, os presentes, vestidos, jóias e arquivo fotográfico estavam expostos, então não pensamos duas vezes e seguimos para a casa da rainha. A visita dura duas horas e o ingresso custa aproximadamente 17.50 libras, também é possível comprar os tickets pelo site real.

Palácio de Buckingham

Procedimentos de segurança à parte, visitamos as áreas delimitadas mas as fotos não eram permitidas 🙁 Lá estão expostos partes do tesouro real como pinturas de Rembrandt, Rubens, Poussin e Canaletto, sem contar as esculturas, porcelanas e mobilhas francesas e inglesas. O salão de festas é um deslumbre e o jardim apresentava uma variação de tons de verde de fazer inveja a qualquer escala Pantone que se preze.

Vista dos fundos do Palácio de Buckingham

Vista dos fundos do Palácio de Buckingham

E a famosa troca da guarda?

Preciso dividir um segredo com vocês: eu não achei nada espetacular essa troca da guarda. E para ser mais sincera ainda, em alguns momentos até me lembrou as fanfarras das escolas de Valinhos no Sete de Setembro.

troca da guarda inglesa

Tudo bem… eu estava super cansada, irritada com a Iberia que conseguiu perder TODAS as nossas malas e ainda por cima caprichou no atendimento ao cliente, mas saí de lá com a impressão de que Londres tem muito mais a oferecer do que aquela encenação toda. Então se outra atração chamar mais a sua atenção no horário da troca da guarda, vá sem culpa 😉

Mas, porém, contudo, entretanto, todavia, se você realmente quiser ver a troca da guarda, aconselho que chegue pelo menos 1h antes e consiga um bom lugar grudado nos portões do palácio pois é lá dentro que a troca ocorre. E se for verão e estiver sol, prepare-se para a muvuca.

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    6 Comentários
  1. Felizmente quando fui à Londres a primeira vez em Outubro do ano passado, segui as dicas do pessoal e não vi a a troca da guarda..

    Aproveitei o dia do meu aniversário que coincidentemente era o último dia em que os State Rooms do palácio ficava aberto ao público para conhecer.. 😀

    Achei legal.. Mas sinceramente deixa um pouco à desejar em relação a outros castelos que já visitei..e o preço é digamos bem salgadinho.. rsrs

  2. Fred e Natalie!!

    Infelizmente não entrei no Palacío de Buckingham, deve ser realmente magnífico.

    Porém a troca da guarda compartilhamos da mesma opinião, vá para dizer que foi, mas não recomendo. Fiz até um post sobre isso:

    http://viajarepensar.blogspot.com/2010/08/dicas-d

    Tanta coisa pra se fazer em Londres, com certeza a troca da guarda é dispensável.

    Abração!!!

  3. Voces acham a troca da guarda dispensavel porque nao tem filhos, hehe! Pra Julia foi um dos pontos altos da viagem, ela AMOU! Ficava pedindo pra ir la ver os soldadinhos da rainha todo dia 😉

  4. Eu assisti uma parte da troca da guarda, mas por pura coincidência: estava no parque qdo eles estavam passando.

  5. Na verdade trocas de guardas não tem a obrigação de ser coisas bonitas. Tirar uma guarda aqui no Brasil já é cansativo, imagine lá, que o sentinela não pode nem se mexer.

    A guarda que está saindo está provavelmente exausta, e a que está entrando, angustiada com o fato de ter de tirar o serviço (rsrsrs).

    • Concordo, Rafael 🙂 Mas como já é uma coisa folclória, eu esperava ser mais bonitinha hehehe

Deixe seu Comentário