Quando eu ouvia falar do Palácio de Kensington, a única imagem que me vinha à cabeça era a da princesa Diana, por isso eu fazia questão de conhecer o lugar onde viveu uma das princesas mais famosas e importantes dos últimos tempos.

jardins do palácio de Kensington

E a minha surpresa ao chegar lá foi perceber que o palácio está passando por uma grande reestruturação que envolve até mesmo a reconstrução dos seus jardins.

jardins do palácio de Kensington

A Historic Royal Palaces, organização que mantém não apenas esse palácio mas também a Tower of London, o Hampton Court Palace, o Banqueting House e o Kew Palace, percebeu que era o momento adequado para implantar melhorias nos acessos aos portadores de necessidades especiais, melhorar a infraestrutura para receber grupos de estudos e até mesmo para receber a comunidade local.

Estariam eles de olho nas Olimpíadas? Olimpíadas ou não, o principal objetivo desse projeto é contar e preservar a memória desse importante palácio.

jardins do palácio de Kensington

Uma das maneiras encontradas para arrecadar fundos para as obras, foi o desenvolvimento de exposições temporárias e apresentações ao ar livre. A primeira delas foi a Enchanted Palace (Castelo Encantado), uma exposição pra lá de interativa que contou com a ajuda de grandes estilistas que juntos, transformaram algumas alas do palácio em um grande conto de fadas sobre a história de cada princesa que por ali passou.

palácio de Kensington

Para ter acesso à próxima sala era preciso seguir um mapa, anotar as pistas e tentar adivinhar qual quarto era de qual princesa.

Room of Flight kensington palace

Room of Flight - Foto: Fashion.Telegraph.co.uk

Através de uma grande brincadeira e de belos cenários, fomos apresentados, da maneira mais lúdica possível, à história das princesas da monarquia britânica.

Kensington

Fotos, infelizmente, não eram permitidas. Mas se você se animou, corre porque ainda dá tempo de visitar. Essa exposição deve ficar por lá até o início de 2012.

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


Deixe seu Comentário