cartao telefonico

Depois de uma longa noite espremida dentro de um avião, a pergunta que não queria calar era como dar notícias da viagem para a Natie e o Fred?

Pode parecer uma perguntinha qualquer… com uma fácil resposta se você, assim como o Fred, vive cercado pelo que há de mais moderno. Mas se você, assim como eu, está com um ou dois pés no séc. XVIII, a tal conexão com o Brasil mais parecia um bicho-papão.

Chegando ao saguão do aeroporto, vi uma banca de jornal e lá fui informada que existia um cartão telefônico que poderia ser usado para ligações internacionais.

Resolvi testar o cartão de 5 euros pois o atendente garantiu que me possibilitaria 80 minutos de conversação. Como assim? 80 minutos de conversação por cinco euros? Comprei.

No dia seguinte, após tentar fazer a ligação em vários telefones sem sucesso, consegui achar um telefone público na Praça dos Restauradores e finalmente,mandar notícias para o Brasil. Normalmente os telefones que aceitam o cartão têm uma etiqueta marcando Hello e todas as localidades internacionais que você pode entrar em contato.

O cartão da PT Comunicações (Hello Brasil) é muito fácil de usar. Basta selecionar o número de acesso e escolher em qual língua deseja ser atendido (para português digite 882.201.882). Depois disque o número do cartão (que você previamente raspou como se fosse uma raspadinha) e finalmente lá fui informada que existia um cartão telefônico que poderia ser usado para ligações internacionais.

O cartão tem validade de até seis meses após a última a ligação e você poderá adquiri-lo nas bancas de jornal (pelo menos em Lisboa, Coimbra e no Porto). Também é possível comprar o cartão e fazer ligações nas  agências maiores correios (CTT).

lisboa

Durante toda a viagem usei um cartão e meio, isso porque eu precisei fazer uma ligação de 15 minutos para um celular que me custou os singelos 1,75 euros.

No final pude observar que realmente valeu a pena, consegui falar com o Brasil durante vários dias e mantive o pessoal informado de tudo o que acontecia.

Ah, não posso deixar de comentar que o rapaz realmente estava com a razão. Falei com o Brasil por mais de oitenta minutos com um único cartão.

Como diria o pessoal do Twitter #ficadica 😉

Se gostou do que viu, assine o blog!


    15 Comentários
  1. Natalie, eu sempre uso esses cartões quando estou viajando e acho a melhor opção, pois o preço é somente um pouco maior do que o Skype e você não precisa ficar procurando sinal de Wifi gratuito. Normalmente qualquer orelhão serve, apesar de você ter tido problemas. É muito prático!!

    Só uma correção. você acabou repetindo 3 parágrafos no texto do post, pois provavelmente fez algum copy/paste indevido. 😀

  2. Oi Alessandro.

    Obrigado pelo toque. Esse post de alguma forma desconfigurou várias vezes depois de postado :/ teve hora que truncava no final e agora essa repetição 🙁 Enfim, parece estar tudo certo agora 😀

    Quanto ao cartão, em Londres na nossa primeira viagem também usamos algo pareciso, mas só funcionava nos orelhões da BT (os vermelhos). Nos outros (pretos) não funcionava pois eram de outras operadoras.

    Pelo que a Sônia percebeu em Portugal também acontece algo parecido e em alguns poucos orelhoes não funcionava. Mas nada problemático 🙂

  3. se encontra este bentito cartão aqui no brasil para fazer ligações para portugual

  4. Oi Elza.

    Não entendi bem a sua pergunta. Você quer saber se existe cartão parecido para ligar aqui do Brasil para Portugal?

    Eu procurei na internet e há várias opções a preços bem razoáveis, mas nunca tive a oportunidade de testar.

    No site abaixo tem algumas opções, mas novamente, não testei para saber se é bom ou se esse site é confiável :/

    http://www.seucartaotelefonico.com/cartoes-telefo

    Qualquer dúvida, é só falar 🙂

  5. Oi gente,

    eu descobri a Jibte.coml através do meu namorado que está em Portugal! Eh um serviço que permite ligar de Portugal ou do Brasil ao preço duma chamada local ou ainda mais barato.

    No início era ele quem me ligava todos os dias, e agora ligamo-nos mais vezes ainda. Cada um tem o seu dia.

    Utilizamos este jeito de comunicação há cerca de um mês e acho relativamente barato, para quem quiser, deixo aqui o link :

    http://www.jibtel.com/pt/pt

    Um abraço para todos.

    • Que legal Julia.

      Obrigado pela dica 😉

    • Ola boa tarde! Estou tentando usar eta Jibtel ligando do meu telefone mas não consigo. Alguem sabe me dizer por favor se tem que colocar alguma coisa no computador, comprar componentes ou algo parecido? Obrigado

    • Oi Alessandro. Eu não conheço a Jibtel, mas parece que eles têm um manual no site:

      http://www.jibtel.com/br/pt/como-telefonar-estrangeiro.html

      Tente usar a ajuda deles também caso ainda tenha problemas 🙂

    • Bom dia e obrigado pela Resposta, mas ja tentei de várias formas. Acho que para ligar grátis do meu celular deveria ser pós pago. Eu vou tentar depois em um pós pago, porque ali diz para testar gratuitamente sem adesão, sem gastos, mas não aceita celular pré pago. obrigado

    • faz sentido. Se você conseguir, nos avise 🙂

  6. os orelhoes de MADRI NA ESPANHA ACEITÃO LIGAÇÕES DO BRASIL

  7. Para ligações em Paris também se usa o mesmo cartão? A dúvida é: Como irei a Lisboa, Madri e Paris posso usar o mesmo cartão nos três lugares?

    Obrigada pelas dicas..

  8. Esse Cartão Hello Brasil não funciona para ligações de numero fixo aqui no Brasil da GVT / Telefônica. Não se houve o que se fala de lá de Portugal. E ao reclamar com GVT eles não estão nem aí. Eta Brasil!!!!!!

    • Oi Luis. Não sei o que pode ter sido, mas esses cartões usam telefonia pela internet (VoIP), que é a mesma que a GVT usa. Esse tipo de telefonia é mais lenta e realmente pode dar problema se está dos dois lados 🙁

Deixe seu Comentário

    Pingback e Trackback