Um das atrações de Londres é, sem dúvida, conhecer, passear ou até mesmo fazer um piquenique nos parques da cidade. São inúmeras opções de parques muito bem cuidados e bonitos. E se você pretende viajar para lá nas estações mais quentes do ano ainda vai encontrar uma atmosfera muito mais especial nos parques. Os londrinos aproveitam cada raio de sol fazendo atividades ao ar livre, almoçando sentados na grama, caminhando, lendo um bom livro e curtindo todo aquele verde que no inverno fica branquinho.

parques de londres

Hyde Park

Nesse imenso parque fica a famosa fonte que simboliza o curso de um rio em memória à princesa Diana, a  Diana Memorial Fountain. Diz a lenda que se você colocar seus pés na água corrente você terá dias mais prósperos.

Diana Memorial Fountain londres

Diana Memorial Fountain

Lá também fica o Speakers’ Corner, um local garantido por lei para que todos possam falar, pregar, proclamar seus ideais sem ser censurado.

Speakers' Corner londres

Speakers' Corner

É uma cena inusitada no meio do caminho de toda aquela organização britânica: “bom, aqui está o cantinho de vocês reservado para todos discursos religiosos, apocalípticos, políticos ou noveleiros” E o povo aproveita para botar mesmo a boca no trombone em várias línguas diferentes.

Kensington Park

A oeste do Hyde Park fica o Kensington Park, tão bonito quanto seu vizinho, lá você encontra o palácio de Kensington e pode aproveitar o passeio que eu contei nesse post aqui e o Albert Memorial, uma imponente escultura laminada a outro. Na minha última visita por lá os jardins na frente e na lateral do palácio estavam sendo reformados, o inverno anterior foi muito rigoroso e prejudicou suas flores.

albert memorial

Albert Memorial

Albert Memorial detalhe

Detalhe do Albert Memorial

St James Park

É um dos parques mais fotogênicos da cidade, pois de um lado você avista o Palácio de Buckingham e de outro o Whitehall e o London Eye. Os esquilos e os diferentes tons de verde fazem parte do cenário.

vista do Palácio de Buckingham

Vista do Palácio de Buckingham

vista da london eye

Ao fundo o London Eye

A cidade possui até um site com todos os parques reais, suas programações, atividades para crianças, mapas e fotos. Muito prático para quem vai visitar a cidade pela primeira ou milésima vez.

st james park

E pra você, qual é o parque mais bonito ou especial de Londres? 😉

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    4 Comentários
  1. Todos os parques de Londres são belissimos.. Tanto que eles acabaram por influenciar e criar um estilo peculiar para o paisagismo em contraposição ao estilo francês.

    Mas se fosse escolher um local favorito este seria sem dúvidas o Royal Kew Botanic Gardens, se é que ele entre nesta categoria 😀

  2. É engraçado, mas lendo seu post recordei a época que morei na Australia. Como é colonizada por Londrinos, os costumes são os mesmos (comem, tomam sol, fazem tudo nos parques), e até o nome do parque é igual: Hyde Park tem um em Sydney.

    Like it! 😉

  3. Num tô entendendo: alguém foi ao Saint James Park e não tirou fotAs da família? Como assim? 😆

Deixe seu Comentário