Eu não poderia deixar de falar sobre o mais famoso cartão postal da capital britânica. Clichê, eu sei, mas se não fosse tão bacana ele não teria se tornado um clichê, certo?

big ben londres

O Big Ben é um dos relógios* mais conhecidos do mundo e faz parte do complexo arquitetônico do parlamento britânico.

Até hoje não esqueço minha expressão ao sair do metrô e ser pega de surpresa por ele, bem ali na minha frente, era um misto de espanto e de uma alegria quase infantil como quem dizia: “não é que ele é bonitão mesmo?”

big ben londres

* Reza a lenda, algumas fontes wikipedísticas e o meu guia de papel que “Big Ben” não é nome do relógio mais pontual do mundo e sim do sino de 14 toneladas que fica na torre do relógio. Mas como não é possível ver o sino, prefiro pensar nele como o nome do próprio relógio 😛

Infelizmente, visitas não são permitidas no Big Ben, mas você pode aproveitar e conhecer o Parlamento, ele fica aberto a visitações no verão. Eu nunca consegui fazer esse passeio, mas deve ser no mínimo bem interessante. A Dri Miller do famoso blog Dri Everywhere fez um relato detalhado sobre a visita pela “House of Parliament” e no site oficial do Parlamento você encontra informações sobre valores, horários e agendamentos.

big ben e parlemento londres

Super simpático, o Big Ben é fotogênico e por ser visto e fotografado por diversos pontos da região. Um cartão postal para ninguém botar defeito, a Torre Eiffel dos cartões postais 😉

big ben londres