Algumas fontes indicam que em Londres existem mais de 300 museus, outras falam em 240 museus diferentes, é museu que não acabada mais. São atrações para uma vida inteira praticamente. Talvez só se você morar na cidade por muito tempo será capaz de conhecer todas essas opções, e o melhor de tudo é que a maioria não cobra ingresso e algumas cobram apenas ingressos das exposições temporárias.

Tate Modern

Millenium Bridge

A nossa sugestão é: selecione os temas que mais lhe agradam e procure os museus relacionados a esses temas, assim você otimiza seu tempo na cidade e consegue aproveitar não apenas os ótimos museus, como observar obras e trabalhos dos assuntos que mais chamam sua atenção.

Tate Modern

Tate Modern

Às margens do Tâmisa, o Tate Modern é uma ótima opção para quem é fã de arte moderna e contemporânea, é como entrar num numa realidade paralela que faz você treinar sua capacidade de interpretação a todo momento.

National Gallery

National Gallery

É um dos museus mais bonitos de Londres, fica em frente à Trafagar Square e lá encontramos obras belíssimas dos mais diversos e importantes pintores europeus, incluindo o famoso quadro do Jan Van Eyck “O Casal Arnolfini” que fez despertar meu encanto pela história das artes ainda nas aulas da faculdade. O museu também expõe obras do Cézanne, Monet, Rembrandt,Van Gogh, Caravaggio, Rafael, Michelangelo, Da Vinci, Velázquez e Botticelli, só gente fera.

Trafalgar Square

Trafalgar Square

British Museum

National Gallery

Esse museu é uma loucura, ele conta, através de um acervo gigantesco, um pouco da história da humanidade, desde quando a humanidade é humanidade. São salas e mais salas com peças que resgatam importante momentos históricos. É um museus para se perder e perder a hora também. Vá com calma ou escolha as principais salas que você prefere visitar. O acervo de múmias é a parte preferida do Fred 😛

Victoria and Albert Museum

Esse museu parece bem interessante, mas nunca tive a oportunidade de visitá-lo, o tempo sempre foi menor do que as atrações propostas pela cidade. O V&A Museum como é conhecido, possui uma rica coleção de peças de decoração, design, cerâmica, joias, vidros, tecidos, esculturas, fotos dentre outras galerias. Está no topo da lista de atividades na nossa próxima viagem 😉

Madame Tussauds

Madame Tussauds

Tudo bem, confesso que às vezes sou chegada num programa de índio, mas dispensar bons momentos e muitas libras para visitar  o Madame Tussauds e ficar fazendo pose ao lado de um monte de bonecos de cera não é muito a minha praia não. Mas é um programa que muitos brasileiros não dispensam e as pessoas que foram dizem que os bonecos são realmente perfeitos. Os tickets custam 25,93 libras com 10% de desconto se reservado pelo site com até um dia de antecedência.