Londres é uma cidade que nos proporciona inúmeros roteiros e passeios dos mais variados temas. Um deles é um famoso walking tour chamado Queen’s Walk. O trajeto começa na Torre de Londres e termina na Catedral de St Paul.

O passeio é uma excelente oportunidade para conhecer algumas das melhores atrações da capital inglesa em uma caminhada ao longo do rio Tâmisa.

O que é o Queen’s Walk de Londres

O Queen’s Walk de Londres, na tradução O Caminho da Rainha, é relativamente recente.

A construção de um acesso para pedestres ao longo de South Bank do rio Tâmisa foi feito em 1977, comemorando o Jubileu de Prata da Rainha Elizabeth II. Porém, a última parte da rota só feito concluída em 1996, com o término das obras da London Bridge City, em 1990.

Atualmente, é um dos caminhos mais famosos para turistas em Londres, onde o viajante pode conhecer, de uma tacada só, desde a London Eye e até a famosa Tower Bridge.

Passeio no Queen's Walk de Londres 15

Atrações do Queen’s Walk de Londres

Torre de Londres

Você pode ir até a estação Tower Hill e de lá começar o seu tour pela Torre de Londres que, para quem gosta de histórias medievais, é um prato cheio.

Não se esqueça que essa é uma das atrações da cidade que é devidamente paga e o ingresso comprado direto pelo site custa 24,70 libras por pessoa.

Passeio no Queen's Walk de Londres 04

Keep walking, afinal estamos falando de walking tour, certo?

Tower Bridge

O caminho até a Tower Bridge é  lindinho e no verão os jardins ficam floridos, tornando o passeio à beira do Tâmisa ainda mais agradável. Logo, logo, você chegará na Tower Bridge.

A ponte é uma das principais atrações do Queen’s Walk de Londres, sendo construída em 1894, com todo o charme do estilo vitoriano.

Logo, a construção se tornou um dos mais importantes símbolos da cidade (e o preferido do Fred).

Passeio no Queen's Walk de Londres 13

Dizem que até hoje tanto os próprios londrinos quanto os visitantes param para admirar a beleza da ponte toda vez que ela se abre para os barcos continuarem sua travessia pelo Tâmisa.

O próprio site divulga a relação dos dias e horários que ela abre e fecha. Além disso, existe a opção de fazer uma visita interna na Tower Bridge e subir até o topo, pelo preço de 12 libras.

Sedentários de plantão, cuidado: para subir até o topo da torre, trezentos degraus nos aguardam.

City Hall

O tour pelo Queen’s Walk de Londres não para e depois da Tower Bridge vem logo o City Hall, a prefeitura londrina.

A famosa prefeitura de Londres tem um prédio bem moderno que se contrapõe a toda a arquitetura tradicional vista até agora. Os estilos e estruturas se integram e formam uma paisagem muito harmônica.

Passeio no Queen's Walk de Londres 14

London Eye

Uma das mais modernas e já famosas atrações do Queen’s Walk de Londres é a roda gigante London Eye. Ela foi inaugura em 2000 como parte das comemorações do milênio de Londres e até 2008 era considerada a maior roda gigante do mundo.

Hoje ela perde para a Singapore Flyer.

Passeio no Queen's Walk de Londres 10

Contudo, a atração é a mais “afastadinha” das outras, ficando mais ao sul da margem do rio Tâmisa, além de seguir um caminho contrário ao das demais atrações.

Veja como visitar a London Eye.

Demais atrações da Queen’s Walk de Londres

Seguindo o mais próximo da margem do Tâmisa possível, logo veremos o Hay’s Galleria, a Southwark Cathedral, a London Bridge e o Shakespeare’s Globe Theatre.

Mais adiante já avistamos o Tate Modern. O museu também faz parte do nosso circuito e lá você pode aproveitar para subir até o café e admirar a vista dessa região da cidade.

Passeio no Queen's Walk de Londres 09

Para finalizar o passeio pela Queen’s Walk de Londres, não deixe de atravessar a Millennium Bridge e caminhar até a Catedral de St Paul. Nada mais justo do que sentar no belo jardim atrás da igreja e descansar por uns instantes.