Ficar horas em um aeroporto sem fazer nada é uma coisa muito chata, ainda mais se você já viajou um tempão e está esperando sua conexão.

É nessas horas que ter acesso a uma sala VIP faz a diferença. Nelas você tem mais conforto e algumas regalias como refrigerantes, sucos e cafezinhos na faixa 🙂

Na nossa viagem para os Estados Unidos, nós estávamos pensando em usar a Sala VIP Diners em Guarulhos, mas sempre achamos ela meio pobrinha. Foi aí que eu lembrei que o Rodrigo do Aquela Passagem havia escrito um post sobre a possibilidade de usar a Sala VIP Smiles usando apenas o cartão Diners. E lá fomos nós testar 😀

Nós nos dirigimos à Sala VIP Smiles doméstica, localizada ao lado do embarque doméstico, e chegando lá, a recepcionista nos informou que, sendo nosso vôo internacional, era melhor usarmos a Sala VIP que fica dentro do embarque internacional pois as filas do procedimento de segurança do embarque internacional normalmente são grandes e demoradas.

Para chegar à Sala VIP Smiles do embarque internacional faça o seguinte: assim que passar pelos procedimentos de segurança, procure pelo elevador que leva ao segundo andar. Suba e vá seguindo as placas, mas pode ser uma boa caminhada dependendo do terminal em que você estiver. No nosso caso levamos uns 10 minutos andando normalmente pois estávamos do outro lado do terminal.

Chegando lá nos surpreendemos: uma sala ampla, bem organizada, com vários sofás, computadores disponíveis, comes e bebes, incluindo sanduíches, salgados, doces e bebidas alcoólicas como cerveja, vodka, whiskey e gin. Me decepcionei apenas com o péssimo café de máquina, mas o restante estava tudo muito bom. Havia wi-fi de graça, revistas e jornais internacionais à sua disposição e até mesmo lugar para você pendurar seu terno ou casaco.

Para ter acesso à sala, mostre seu cartão Diners ou cartões Fidelidade Smiles Ouro ou Diamante (ou fidelidades equivalentes de parceiros) à recepcionista e não esqueça de pedir a senha da rede Wi-Fi, claro :mrgreen:

Ah, e tome cuidado para não perder hora, pois eles não anunciam vôos que não são de cias parceiros, como era o nosso caso.

Sala VIP Smiles

Localização:

– Doméstica: Ao lado do embarque doméstico.
– Internacional: No segundo andar já dentro do embarque internacional.

Como entrar:

– Cartões fidelidade Smiles Ouro ou Diamante
– Cartões fidelidade equivalente de parceiros
– Cartão de Crédito Diners

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    12 Comentários
  1. Legal a dica, queridos!

    Uma pergunta, isso vale para quem viaja de classe economica, é? Achei tão legal que fiquei na dúvida. Tenho Diners, e geralmente saindo de Salvador os voos internacionais têm conexão em SP ou Rio.

    Os cartões da TAM só dão direito a usar as salas internacionais para quem viaja de executiva e primeira… e isso tá bem longe do meu perfil, rsrs. Ponto pro Smiles…

    • Oi Adri.

      Eu tb tinha essa dúvida, mas com o Diners não tem essa de ser Executiva ou Primeira classe. Não precisa ser nem vôo das parceiras da Gol/Varig. Só dizer o vôo e pronto 🙂

      Na sala do Diners eles não perguntam nem o número do vôo, mas não tem todas as regalias da do Smiles 😛

      Na TAM, se não me engano, vc pode voar de econômica, mas tem de ter o cartão fidelidade vermelho. Azul e branco não rolam se não tiver passagem de executiva ou primeira, como você disse.

      Até,
      Fred

  2. Realmente para ter todo esse trabalho de procurar a sala VIP, e comer esse menu horrivel k tem, pk e gratis…e bem melhor procurar um lugarzinho onde se possa escolher o k quizer comer e pagar. Geralmente as salas VIP's sao lugares super bem equipados com o melhor, mas para quem viaja de business ou fisrt class, razao de ter o nome de Sala VIP!

    • Oi Anny.

      Concordo que o menu não era assim excepcional, mas se é de graça e confortável, é melhor que ficar esperando na sala de embarque ou no saguão, né? 😛

      Até,
      Fred Marvila

  3. cara,

    essa sala vip é horrivel! ja fui na sala vip da star aliance em dallas, washignton, miami, orlando, las vegas… entre outras…..
    e posso dizer que essa sala vip é horrivel! tem no maximo um cafezinho, pao de quijo…. entre outros…
    mais sala vip de verdade é a de houston, quando eu entrei, ganhei uma sacola com talha, xampu, sabonete e uns chocolatinhos porque tinhas varios boxes no banheiro para tomar banho…. tambem tinham varias divisões fechadas (quartos) com cama e mesa, para quem quizeze dormir um pouquinho, cadeiras de massagem, computadores com wi-fi e uma enorme messa com comida e duas geladeiras com suco, refris e bebidas do mundo inteiro! isso sim é regalia….

    se tiver a oportuninade de passar por essa sala vip algun dia, esta mais do que recomendado 🙂

    • Oi Joao.

      Realmente, essa sala VIP não é a melhor do mundo, mas se vc foi na sala VIP do Diners fora da sala de embarque vai achar essa maravilhosa hehehe A que fomos em Lima foi sensasional, tinha até Wii pro pessoal passar o tempo. Infelizmente não há nada assim no Brasil :/

      Essa de Houston parece muito legal mesmo! Você precisou pagar para usar? Se sim, quanto? Se não, o que era preciso para entrar?

      Até,

    • Fred

      Não cara, não tive que pagar nada não…. as salas vips do mundo inteiro são desse estilo que você falou, apresenta a passagem e o cartão milhagem da compania ou de uma compania daquela grupo (oneworld,… – são 3 grupos no mundo), mas tem que ser cartão mais avançado, de quem ja tem bastante milhas – acho que platina, seila…

      e pena mesmo que o pessoal cuida tão mal dos aeroportos brasileiros, mas oque você vê nas salas vip pelo mundo afora, é de ficar de queixo caído!

      abrss,

    • Valeu, João.

      Foi o que eu imaginei 🙂 Mas realmente, as salas VIP internacionais são bem melhores que as que temos por aqui 🙁 e são ainda melhores quando se tem o cartão de milhagem top das companhias 😛 Dizem que a sala VIP da TAM (para quem tem fidelidade vermelho) é boa e eu sempre tive curiosidade de ver as salas da One World e Star Alliance também.

      Até,

    • Fred, para ter acesso a essa sala vip no aeroporto de houston, voce conseguiu so com o cartao dinners?é preciso ser afiliado a united?ja que essa sala é deles?

    • Oi Tatacg.

      É preciso ver quais salas aceitam membros dos cartões Diners. Vc pode conferir quais aceitam no site http://www.dinersclub.com/.

      Em todos os aeroportos maiores por que passei havia pelo menos uma sala Diners ou que aceitasse seus membros. Em alguns aeroportos eu perguntei no guichê de informações.

  4. Oi Fred, ótimo post! Sabe se ainda é válido o acesso aos cartões Diners gratuitamente? Abraços

Deixe seu Comentário