Se você quiser ter uma visão mais ampla da cidade de Chicago, não deixe de vistar os dois principais arranha-céus da cidade e seus observatórios: O 360 Chicago (antigo John Hancock Observatory) e o Skydeck, na famosa Willis Tower.

Para ver Chicago do alto

As duas atrações mais concorridas para ter uma bela visão panorâmica de Chicago são o 360 Chicago (antigo John Hancock Observatory) e o Skydeck (na Willis Tower, antiga Sears Tower). O Skydeck tinha a vantagem de você poder pisar no chão de vidro (The Ledge) que fica do lado de fora da torre, mas o novíssimo Tilt! da 360 Chicago veio para dar uma dose extra de adrenalina à bela torre negra 🙂

360 Chicago (antigo John Hancock Observatory)

360 Chicago - Prédio do antigo John Hancock Observatory

Atualização 17/05/2014: O texto abaixo é referente ao antigo John Hancock Observatory que mudou de nome para 360 Chicago. Os preços e horários foram atualizados, bem como as informações sobre a nova atração Tilt!, que foi criada no topo do prédio. 

O vento era tão forte naquela tarde que a única coisa que eu consegui fazer ao chegar no John Hancock Center foi entrar na loja The North Face e comprar uma blusa mais quentinha.

360 Chicago (antido John Hancock Observatory) - vista do Navy Pier

360 Chicago (antido John Hancock Observatory) - vista do alto 1

Quando chegamos ao topo do observatório, para a nossa sorte, estava começando a anoitecer, o que nos proporcionou um céu todo colorido, numa vibe bem #pinksky em homenagem a Denise Mustafa e um skyline que aos poucos ia se iluminando.

360 Chicago (antido John Hancock Observatory) - vista do alto 2

Para o azar dos nossos leitores, as fotos não ficaram boas e não chegam nem aos pés da belezura do visual que encontramos lá de cima. My bad, prometo tentar melhorar nas fotos da próxima viagem. A propósito, eu faço essa promessa todo ano novo e já passou da hora de começar a colocá-la em prática, né?

360 Chicago (antido John Hancock Observatory) - vista do alto 3 Luzes da cidade

Como todo bom observatório, lá em cima você encontra um café e tem direito a free wi-fi, lojEnha de souvenirs da cidade, um serviço de concierge free e áudio tour também de graça. E nós ainda encontramos a pista de patinação montada, mas estávamos muito cansados para colocar os patins nos pés e sair levando tombo nas alturas.

360 Chicago (antido John Hancock Observatory) - vista do alto 4 Luzes da cidade

Por ser apenas o início da primavera, o John Hancock Observatory não estava muito cheio. Conseguimos sentar tranquilamente e passar bons momentos observando aquela cidade enorme e tentando entender um pouco da sua geografia local.

360 Chicago (antido John Hancock Observatory) - vista do alto 5 por do sol em chicago

Tilt! Adrenalina a 305m do chão

Para competir com o Skydeck, o 360 Chicago criou o Tilt!, uma parede de vidro em que os participantes inclinam para fora do prédio dentro de uma cabine de vidro para ver a belíssima Magnificent Mile. Não deixem de conferir o vídeo abaixo para entender como deve ser emocionante ir no Tilt! 😀 Pena que ele não existia quando fomos lá…

360 Chicago (antigo John Hancock Observatory)

Endereço:

875 N Michigan Avenue, 94o andar

No finalzinho da Magnificent Mile

http://www.360chicago.com

Horário:

Todos os dias: 9h às 23h (última entrada às 22:30)

Ingressos:

Adulto: 18 dólares

Tilt!: 5 dólares (preço promocional)

Dicas

  • Tente planejar seu roteiro de forma a chegar no John Hancock Observatory de 30min a 1h antes do pôr do sol para conseguir ver a cidade se iluminando. Vale a pena!
  • Para os fãs da Cheescake Factory, tem uma enorme no térreo (ou seria meio-subsolo?) do John Hancock Center.

360 Chicago (antido John Hancock Observatory) - vista do alto 6 luzes da cidade

Skydeck – Willis Tower (antiga Sears Tower)

Um outro observatório bem famoso na cidade é o Skydeck que fica na Sears Tower. Infelizmente não deu tempo de ir até lá, mas as atrações oferecidas são muito parecidas com a do John Hanchck e os dois brigam pela sua atenção da mesma maneira que o Empire State Building briga com o Rockefeller Center pela sua visita.

Comprando pelo site o ingresso para adultos custa 17 dólares.

Skydeck

Endereço:

233 S Wacker Dr

Entrada pelo lado sul do prédio)

http://www.theskydeck.com

Horários:

Abril a Setembro: 9 às 22h

Outubro a Março: 10 às 20h

Ingressos:

Adulto: 17 dólares

Skylight Tour (áudio guia): 22,50 dólares

Dica:

  • Você pode andar no the Ledge, uma plataforma de vidro para fora do prédio e olhar para baixo. Se tiver coragem, claro 😛

skydeck willis tower sears tower

Esse tipo de passeio não é uma ótima maneira de você começar a se habituar com a cidade e compreender um pouco sobre a riqueza da metrópole?

E você? Já visitou os dois observatórios? Qual você gostou mais?

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros de Chicago \o/

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    3 Comentários
  1. sei nem o que dizer. primeiro que as fotos ficaram lindas, sim! acho belíssimo ver a cidade escurecendo, as luzes acendendo. lindo. segundo que o pinksky foi emocionante! emocionante!

    beijos, queridos! obrigada pela lembrança.

  2. Oi Nathalie e Fred,

    Eu tive a oportunidade de visitar os 2.

    A vista do John Hancock é mais bonita do que a vista do Willis Tower. (Agora mudou de nome, Sears Tower é o antigo nome.)

    O que é o diferencial do Willis é o Sky-deck que é uma experiência bem diferente. As pessoas chegam a deitar de bruços para ter uma sensação mais "louca" e uma outra visão da cidade. Eu apenas ousei sentar na estrutura, que já foi muito bom.

    Estou adorando os posts e poder relembrar da minha ida à Chicago.

    Parabéns pelo blog! 🙂

    • Oi dona.

      Você tem razão, a Sears Tower agora se chama Willis Tower, mas ninguém em Chicago a chama assim 😛 Nem os próprios Chicagoans hehehe

      Obrigado por nos lembrar desse detalhe 🙂 Resolvi inclusive incluir uma foto dos Sky Decks. É sinistro demais hehehe