Roteiro de 4 dias de Munique 29 - Marienplatz

Esse final de semana eu viajo para Munique e ficarei uma semana por lá.

Apesar de ter aparentemente uma semana para conhecer a cidade, apenas as noites e a manhã de sábado estarão livres. Como é verão na Europa, imagino que ainda haja sol até por volta das 21h como quando estivemos na Espanha.

Por isso, gostaria de saber o que é imperdível na cidade para se fazer depois das 18h e num sábado até o meio-dia ;P

Fiquem a vontade para dar dicas e pitacos 😀 Obrigado!

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros da Alemanha \o/

Roteiro de 4 dias em Munique

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    5 Comentários
  1. Além da Hofbrauhaus… a cervejaria mais famosa de Munique… tem os bares do centro… turísticos é verdade… mas estando lá, por que não…

    O Centro é lindo… tem algumas igrejas (lógico…) e você pode subir na torre.

    Tem também o museu da BMW, ou pouco afastado, pequeno, mas só tem lá…

    Tem o parque da cidade … se você quiser pode até praticar nudismo!!! rsrs… ou só dar uma espiadinha de longe como eu fiz… No dia, te confesso que o rio e a praia de pedras estavam bem mais interessante… te dejeso mais sorte!!!

  2. Guten Tag!

    Nao, vc nao vai ter sol até às 9, vc vao ter até às 10!!! o/

    Das atracoes que eu acho imperdível:

    Deutsches Museum

    Alte Pinakothek

    Neue Pinakothek

    Residenz e Hofgarten

    Englischer Garten

    Viktualienmarkt

    Allianz Arena (para homens apaixonados por futebol)

    Dicas:

    No Centro de Informações Turísticas, na Marienplatz, voce pode comprar a revista Munich City Guide, custa €1, com dicas de shows, atracoes e exposições gratuitas na cidade.

    Free Walking Tours- Sandemans New Europe: Em ingles e espanhol. http://www.newmunichtours.com/

    München Welcome Card e o Munich City Tour Card- pesquise e veja se nao vale a pena pra vc.

    Aproveite muito München, é linda!! 😀

  3. Obrigado pelas dicas Samer e Carina 🙂

    Vamos ver o que eu consigo fazer nessas poucas horas diárias livres que terei >.<

    Até,

    Fred @marvila

  4. Oi Fred!

    A cervejaria mais frequentada pelo pessoal de Munique é a Augustiner Brau. Tem um restaurante onde era a antiga fábrica, vale a pena marcar almoço ou jantar por lá. Dê uma volta pelo espaço, perto dos banheiros dá pra ver o estábulo onde ficam os mega importante cavalos que participam do desfile que abre a oktoberfest. Parecem ter o dobro do tamanho dos cavalos daqui… 🙂

    Se der tempo, vá conhecer a Allianz Arena, tem tours em inglês diariamente às 13h (melhor conferir quando estiver lá), que duram aproximadamente 1 hora. Lá também tem restaurante, dá pra fazer passeio+almoço. E uma loja de artigos esportivos de enlouquecer, com muita coisa do Bayern, é claro!

    O Museu da BMW e o BMW World – parecem que são atrações diferentes – eu não fui, não deu tempo. Mas tem aplicativo (no Iphone, não sei se no Android), e parece ser muito interessante.

    A Residenz de Munique é linda, mas exige HORAS disponiveis. Tem circuitos mais enxutos, vale pesquisar pra ver se vale a pena e não ficar corrido. Eu fiz um incompleto e passei umas 3 horas lá dentro! Imagina!

    É o que lembro por agora. De comida, adoro os salsichões, todas as wurst possíveis! O vinho alemão, pelo menos o tinto, não é dos melhores – tanto que eles lá ainda perguntam se quer um suave ou forte… o branco eu não tomei. Cerveja, bom, nem preciso falar, né?

    Com esse tempo todo, acho que dá pra conhecer as principais cervejarias, com a maratona de 1 por dia. A Hobpfbrauhaus, dizem que é a mais turística. A Augustiner, que mencionei, me falaram que é preferida dos locais. Vou buscar que outras cervejarias eu tenho listadas e boto aqui, pra registro.

    Na Marienplatz e redondezas, não comi em nenhum lugar legal. Se achar um, compartilhaê, faz favor!

    E boa viagem!

  5. Quase todas as dicas que eu iria dar já foram dadas… Tenho certeza que você vai adorar Munique… A Hofbräuhaus é passeio de turitão.. Mas é um lerê que tem que ir com certeza… Apesar de preferir a Agustiner e Paulaner..

    As atrações imperdíveis já estão citadas nos comentarios acima.. Mas o Museu da BMW ficou show tem que ir tb..

    Pena que você não terá possivelmente tempo para fazer um passeio pela fábrica, mas não custa tentar http://www.bmw-plant-munich.com/lowband/com/en/di

    Gute Reise 😀

Deixe seu Comentário