JetBlue Airways

A JetBlue é uma das companhias aéreas low cost dos Estados Unidos, mas não é por ser low cost que o serviço também é low.

Os funcionários, desde o chek-in até os comissários de bordo são muito simpáticos e atenciosos.

Os aviões são bem novos e confortáveis. Não vou dizer que o espaço para pernas é gigante, mas para o meu tamanho (1,71 m) foi bastante satisfatório. Até para os americanos altos e largos estava normal. Como a maioria das companhias aéreas fazem hoje, eles também oferecem a opção de pagar um pouco mais e escolher um lugar com mais espaço para as pernas.

JetBlue Airways

Os aviões têm monitores individuais com TV (DirecTV) e rádio (Sirius XM) via satélite, ambos pagos a parte com apenas alguns minutos grátis de programação.

JetBlue Airways

TV e rádio via satélite a bordo. Pagos a parte :/

Uma super vantagem que a JetBlue tem sobre as outras companhias americanas é que a primeira bagagem despachada é grátis.

Pois é, por mais absurdo que possa parecer, isso é uma vantagem, pois todas as outras companhias que pesquisei na época cobravam de 25 a 30 dólares por mala despachada! Sinal da crise.

Os preços geralmente são dos mais baratos se comparado a outras companhias e com a vantagem de ter a primeira bagagem despachada grátis, ou seja, se a diferença para outras companhias for de menos de 20 dólares, a JetBlue pode ser mais vantajosa.

Os snacks mais simples são grátis e você pode comer quantos quiser, bem como as bebidas. Eles também oferecem uma seleção de snacks um pouco mais elaborada que podem ser compradas no vôo. Nós experimentamos uma dessas opções e não era assim tão boa. Não havia nenhuma opção de sanduíche. Para um vôo de poucas horas isso não é problema.

jetblue snacks menu

Menu de snacks especiais (e pagos)

jetblue snacks menu

Snacks especiais Beef Up

Veredicto

Eu voaria de novo com a JetBlue sem pensar muito. O preço é bom, o atendimento é ótimo e o conforto melhor que o normal. Só a seleção de snacks especiais, e pagos, que deixou a desejar, mas em vôos curtos isso não é problema 🙂

Nosso vôo de Chicago para Boston, pouco mais de 1h, foi muito melhor que o vôo da United Airlines do Brasil para os EUA em todos os aspectos.

Curiosidades

Para quem não sabe, o fundador da JetBlue é o brasileiríssimo (#not… ok, nascido por aqui) David Neeleman, que também fundou a Azul aqui no Brasil.

E não é só no nome que a JetBlue é irmã da Azul. Os aviões também são Embraer e o serviço de bordo é muito parecido: snacks à vontade e funcionários super simpáticos. Eu diria que o David conseguiu trazer para a Azul, quase tudo que há na JetBlue.

Então, se você já voou de Azul aqui no Brasil, você sabe como é o vôo da JetBlue 😛

Se gostou do que viu, assine o blog!


    2 Comentários
  1. Tenho bastante curiosidade em vora com a JetBlue ou a irmã Azul.

    Vendem uma imagem de empresas sérias e ligadas/antenas, como desejamos.

    Abraço

    • Fala Gustavo.

      A Azul é a melhor companhia que já usei para voar dentro do Brasil. Em todos os vôos que eu fiz, sempre fui bem atendido e o avião sempre saiu no horário. E a jetBlue é igualzinha, mas com algumas vantagens 🙂

Deixe seu Comentário