Um dos primeiros lugares que visitamos em Boston, por incrível que pareça, foi a tradicional cervejaria Samuel Adams.

Lá é possível fazer um tour de graça mostrando todo o processo de produção da cerveja e seus ingredientes. Na verdade, eles pedem uma doação não obrigatória de 2 dólares por pessoa que será destinado a uma instituição de caridade.

Samuel Adams cervejaria Boston

Veja como é fácil chegar lá:

_

Ver no Google Maps
_

Nota da editora: eu não consigo lembrar se descobri esse tour procurando dicas de Boston nos guias/revistas e na web ou se algum trip me deu essa super dica, por isso não consigo agradecer diretamente. Isso está tirando meu sono >.< Portanto, se foi você que me deu essa dica, por favor se identifique e eu peço até pra Dilma fazer um pronunciamento oficial lhe agradecendo.

Fim da nota da editora.

Acredito que esse tipo de tour e degustação seja tão bacana para os cervejeiros quanto ir a Mendoza para os fãs de vinho. O passeio é bem rapidinho, dura aproximadamente uma hora e no final ainda são oferecidos três tipos diferentes de Samuel Adams para você degustar *hiq* *hiq* Sem contar que você levará de brinde um copinho da Samuel Adams.

Samuel Adams cervejaria Boston

Você, querido leitor, pode até pensar que esse passeio tem cara de programão de índio. Mas o que eu mais gostei, além de ver o Fred ter de tomar 3 copos de cerveja (Boston Lager, Summer Draft e Cerejinha do amor :mrgreen:) e de ter comprado uma super taça desenvolvida em Harvard que conserva a temperatura da cerveja até o final, foi ver a animação do pessoal e perceber como tudo parece motivo para irem para o bar.

Samuel Adams cervejaria Boston

Lembra daquela frase mineira famosa? “Já que não tem mar, vamos para o bar.” A versão made in Boston seria: “Já que o frio nunca passa, vamos para o bar.” Achei divertido e inusitado provar uma cerveja com aroma de cereja que, cá entre nós, tinha gosto de xarope pra tosse infantil o.0

Samuel Adams cervejaria Boston

Outras informações e o horário de funcionamento dos tours, você encontra no próprio site da Samuel Adams