Assim como em alguns países da Europa, nos EUA também podemos encontrar grandes companhias de ballet. Uma oportunidade muito bacana para você incrementar a programação cultural da sua viagem.

Para os mais cautelosos, comprando os ingressos com antecedência é possível encontrar preços bem acessíveis. Já para os de sangue mais frio, também é possível arriscar e tentar encontrar ingressos promocionais de última hora 🙂

Por incrível que pareça, Abril é o mês de férias das cias de dança nos EUA, um tipo de entresafra do mundo da dança. Isso me deixou um pouco triste ao começar a procurar as programações e não encontrar nada em cartaz.

Entrada do Boston Ballet

Para a minha alegria o Boston Ballet faria uma apresentação especial apenas no final de semana que estaríamos em Boston. Não pensei duas vezes e corri para garantir o meu ingresso 😀

Assisti “Sonhos de uma Noite de Verão” e achei tudo impecável, desde o figurino até as crianças milimetricamente ensaiadas, sem contar que o teatro é a coisa mais linda. Não deixe de olhar para o teto e observada a beleza do lugar.

Hall do Boston Ballet

Foi a noite mais gelada da minha vida, fazia tanto frio que por um instante cheguei a pensar que não iria conseguir chamar um táxi (bobinha). Mas é super fácil chegar ao teatro de metrô (estações Downtown Crossing, China Town e Boylston ficam a poucos metros da Boston Opera House) e o táxi até o meu hotel que ficava afastado do centro custou 7 dólares.

Interior da Boston Opera House

 

Os ingressos podem ser adquiridos diretamente no site da companhia. O calendário e a programação oficial até 2012 já estão disponíveis, mas se você pretende passar o Natal por lá e quer seguir a tradição de assistir o “Quebra-Nozes“, corra para garantir o seu ingresso antes que acabe.

Interior da Boston Opera House

E você? Costuma incluir alguma apresentação desse tipo na sua viagem? Qual foi o ballet mais bonito que você já viu fora do Brasil? E o teatro mais lindão?

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    4 Comentários
  1. Oi Natalie,

    Eu gosto muito de ballet clássico e sempre que consigo eu incluo apresentações nas minhas viagens.

    Os mais espectaculares foram Dom Quixote no Bolshoi em Moscou e O Lago dos Cisnes no Kirov em St Petersburg. Na minha leiga opinião, o Kirov ganhou, tanto em espetáculo como na imponencia do teatro. A bem da verdade a viagem a Russia foi motivada por estes ballets. Sabe que me lembrei de muito de voce quando fui a estes ballets?

    Assisti um em Boston tbém, mas não era o Boston Ballet. Agora não me lembro qual, está em alguma caixa de lembranças da era pré digital. Bjs

  2. Bem Nat, na minha vasta experiência de viagens internacionais não tive a oportunidade de assistir a nenhum ballet, mas assisti a uma apresentação da orquestra da Fundação Gulbenkian, nas dependências da instituição, que foi um dos pontos marcantes de minha visita a Lisboa.

    Agora os teatros embora, como você deve muito saber, o mais bonito para mim seja a Casa da Ópera de Ouro Preto (rsrsrsr), não posso deixar de citar o Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Um dos mais belos exemplares do Brasil Império.

    Bjsss

  3. Na realidade eu não costumo incluir um ballet nos meus roteiros, embora ache bonito não tenho o hábito. Mas quando estava montando o meu roteiro para Moscou, procurei muito um espetáculo no Bolshoi, cheguei a pensar que não conseguiria pois a programação fazia um pausa justamente quando eu estaria lá, mas voltava na véspera do meu retorno, então antecipei um pouco a minha volta de São Petersburgo e encaixei o ballet, que valeu muito à pena!

    Assistimos 3 apresentações com a orquestra ao vivo: Chroma (SENSACIONAL! Desde o figurino aos movimentos… Algo bem contemporâneo.), Rubies (bonito e com belos figurinos, bem clássico) e a Sinfonia dos Salmos (esse também estava como coral, muuuito bonito) todos do Igor Stravinsky.

    Ahhh!!!! Comprei os ingressos antecipadamente pelo site do Bolshoi (http://www.bolshoi.ru/en/) e como a Flora, também lembrei de você lá! =)

    • Fiquei tão feliz por saber que vc e a Flora lembraram de mim! Alegrou meu dia 😀

      Estou contaminando vocês com o vírus do ballet 😛 agora é um caminho sem volta. Que bom que vcs gostaram.

Deixe seu Comentário