Santo de casa nunca faz milagre, não era esse o antigo ditado?

Comemos bola e deixamos para fechar todos os hotéis da viagem faltando um mês para embarcamos.  Imaginem nosso susto ao começar a procurar hotel em Boston e encontrar a maioria dos hotéis lotados e o preço lá nas alturas?

E só depois de queimar muitos neurônios, descobrimos que os hotéis estavam tão lotados e tão inflacionados por conta da famosa Maratona de Boston que aconteceriam no mesmo final de semana que passaríamos na cidade.

Depois de passar um domingo inteiro procurando hotel de todas as maneiras que vocês podem imaginar, até em Cambridge e Harvard nós tentamos, resolvemos arriscar e testar o Hotwire. Seguimos as dicas do Ernesto, o pato econômico, e procuramos por hotéis 4 estrelas e depois tentamos encontrar no mapa quais hotéis de 4 estrelas existiam na região oferecida pelo site. Na região escolhida haviam apenas 3 hotéis de 4 estrelas e vimos que qualquer um deles era bom.

Assim conseguimos uma “promoção” para ficar no Westin Waterfront, um hotel de grande porte da rede de hotéis e resorts de mesmo nome.

Boston Westin Waterfront

O hotel é sóbrio e voltado ao turista de negócios, afinal ele fica afastado do centro histórico e ao lado de um grande centro de convenções, portanto a decoração é mais formal e segue os padrões da rede Westin.

Fomos bem atendidos e conseguimos fazer o checkin mais cedo, mas já a dona internet não funcionava no quarto como anunciado, apenas na recepção do hotel =(

Boston Westin Waterfront

O café da manhã também não estava incluso na tarifa que conseguimos, mas isso não era um problema, porque havia uma Starbucks dentro do hall do próprio hotel.

Boston Westin Waterfront

Para chegar ao centro era preciso atravesar a ponte e pegar a Silver Line do Metrô (T) e seguir até a estação de metrô da linha vermelha mais próxima (South Station). Também não encontramos restaurantes na vizinhança, mas dentro do hotel há quatro restaurantes e bares.

Resolvemos experimentar o Irish Pub MJ O’Connor’s e conseguimos fazer uma das piores refeições ever de nossas viagens. Pedimos um fish and chips que faz jus a tudo que falam mal da comida britânica (que não é ruim de forma alguma). Foi o fish and chips mais sem sabor da história da humanidade. #epicfail

 

Fish and Chips MJ O'Connor's

Pior Fish and Chips ever

Pelo menos o quarto era silencioso e bem agradável e a cama super confortável. Ah, e eles têm uma piscina aquecida e academia para hóspedes que eram legaizinhas também.

O clima de alegria por conta da maratona deixou o ambiente mais aconchegante e menos “de negócios”, pois o hotel estava lotado de atletas. E toda noite era servido um coquetel de boa sorte, o que deixava o hotel mais animado.