No meio dessa loucura consumista que costuma ser uma viagem aos EUA, Cape Cod pode ser uma ótima escapadinha romântica, um tipo de férias das férias.

Cape Cod

Mesmo sabendo que ainda não era verão e que provavelmente encontraríamos dias mais frios e escuros, optamos por incluir Cape Cod na nossa viagem entre Boston e a agitada Nova York. Muita animação nos esperava na Big Apple por conta da ConVnVenção Mundial mais aguardada da última década.

Cape Cod

Procurando por informações no  meio das minhas revistas de viagem, vejam só o que eu encontrei num especial da revista Viagem e Turismo da década de 90. Você reconhecem alguém nessa foto? Pois bem, era uma matéria do Riq Freire explicando um pouco mais sobre a geografia local.

Riq e Cape Cod

E logo em seguida não é que o Travel Zoo nos deu uma ajudinha básica liberando um desconto especial para um hotel bem charmoso da região justo nas datas que passaríamos por lá? Era um sinal divino 😛

Ofertas de Hotéis em Cape Cod

Cape Cod

Como o Fred curte dirigir, especialmente nos EUA, juntamos a fome com a vontade de comer, alugamos um carro em Boston e seguimos em direção a alguns dias de descanso numa das penínsulas mais charmosas dos EUA. A viagem dura entre 1:30h e 2h, dependendo do caminho e da sua pressa em chegar 🙂

Cape Cod

Mas onde fica Cape Cod mesmo? Cape Cod é uma península formada por pequenas cidades charmosas, pequenos comércios (muitos ficam fechados durante o inverno), meia dúzia de faróis (para barcos, é bom lembrar :P), mirantes e um caminho bonito e interessante para se percorrer até Provincetown.

_

Veja Cape Cod 2011 num mapa maior
_

Como diria Gabriel Britto, por que pra lá?

Cape Cod

Para os românticos assumidos, vale a pena procurar um hotel charmoso, ainda mais se for na baixa temporada, e aproveitar o hotel, caminhar a beira-mar sem muitos compromissos, aproveitar os restaurantes e os peixes fresquinhos. Para quem curte pescar, é possível aproveitar os passeios e a pesca em alto mar e ainda fazer um passeio de observação das baleiras. No verão, as praias e hotéis ganham mais vida com a quantidade de pessoas que se hospedam e há atividades o dia todo.

Cape Cod

A Marcie também é fã dessa região, ela geralmente costuma ficar em Nantucket, vejam o relato dela no Abrindo o Bico e me digam que vocês também não ficaram morrendo de vontade de ir até lá? :mrgreen:

Segundo fontes ultra-secretas, se você quer curtir a região com calma e não faz questão do calor, a melhor opção é evitar Cape Cod no verão, além de preços inflacionados, as cidadezinhas ficam lotadas.

Cape Cod