Uma das coisas que mais dá nó quando se viaja para Nova York é a escolha dos hotéis. Sempre ouvimos as pessoas perguntando quais hotéis em Nova York são bons, em quais bairros ficar ou onde é mais barato. Nas duas vezes que ficamos na cidade, acabamos ficando em três hotéis. Três hotéis para duas viagens? Calma, já explico 😛

Vocês conhecem a expressão “presente de grego”? Pois bem, alguns presentes são realmente um belo presente de grego, assim como algumas promoções. Acabei de criar o termo “promoção de grego”.

Sem muito mimimi, ano passado o Fred ganhou uma promoção oferecida pela Royal Holiday que prometeu 4 diárias (por favor, leia “quatro diárias”) em qualquer hotel parceiro do grupo pelo mundo. Logo, agendamos um hotel em NY para os dias da ConVnVenção, uma forma de unir o útil ao agradável: semana de páscoa, hotéis caros em NY, passagens emitidas com milhas, a equação perfeita para uma viagem econômica. Mas não foi bem assim. A novela durou sete meses até conseguirmos receber a confirmação da nossa reserva que nos surpreendeu ao oferecer apenas “três diárias”, ao contrário das quatro descritas no regulamento.

Em resumo, foram sete meses para conseguir confirmar a reserva, tivemos uma diária a menos do que o prometido, mudaram de hotel oferecido três vezes, a reserva veio com o nome errado e quando voltamos ao Brasil, ainda descobrimos que a tarifa referente as diárias foi 100% debitada do nosso cartão de crédito. Isso que eu chamo de promoção de grego. Bem bacana.

Fica aí a dica para tomar muito cuidado se alguém for usar essa empresa para fazer suas reservas. Fim do mimimi.

Hotéis em Nova York

Holiday Inn Manhattan 6th Ave

No auge da crise americana e com uma ajudinha do Travelzoo, ficamos no Holiday In Manhattan 6th Avenue em 2009. Não tenho fotos do hotel mas me lembro que o quarto era confortável e o pessoal da recepção foi atencioso conosco, mesmo sendo um hotel de rede econômico. As fotos são condizentes com o estado do hotel, ou seja, nenhuma surpresa.

O Holiday Inn é uma ótima pedida para quem visita a cidade pela primeira vez e não quer encontrar nenhuma surpresa desagradável. Sua localização também ajuda, pois é relativamente central, mas afastado da muvuca e do burburinho da Times Square.

Holiday Inn Manhattan 6th Ave

Endereço: 125 West 26th Street (entre a 6a. e 7a. avenidas)

Ofertas para este Holiday Inn no Booking.com

The Roosevelt Hotel

Voltando a promoção de grego, na nossa segunda visita a NY, ficamos no The Roosevelt Hotel, uma espécie de Hotel Pennsylvania com cheiro de canela.

Consultando hoje as tarifas para esse hotel, acredito que não valha a pena se hospedar por ali. Embora a localização seja um prato cheio para quem quer curtir o que Midtown tem para oferecer, o hotel não vale quanto pesa.

Com um pouco de paciência, é possível encontrar melhores opções em NY pelo mesmo preço e ainda fugir do mar de excursões, congestionamento de ônibus na porta, da exploração dos tiozinhos que “guardam” as nossas malas, dos quartos velhos e do ar condicionado barulhento. As fotos do site não condizem com o estado verdadeiro do hotel.

Bom, acho melhor nem comentar sobre o mau humor extremo das recepcionistas para vocês não me chamarem de mau agradecida, afinal cavalo dado não se olha os dentes… ou olha?

Nota da blogueira: não tenho fotos nem do Holiday Inn e nem do The Roosevelt. Fico devendo essa.

The Roosevelt Hotel

Endereço: 45 East 45th Street, esquina com a Madison Avenue

Ofertas para o The Roosevelt Hotel no Booking.com

The Alex Hotel

Passar uma noite na rua sem abrigo e com nossas malas estava fora de cogitação, assim, graças a uma promoção que caiu do céu, chutamos o balde e resolvemos passar essa última noite no The Alex Hotel, uma gracinha de hotel perdido perto da Grand Central Station e que quase ninguém comenta sobre ele.

Hotéis em Nova York - The Alex Hotel

Hotéis em Nova York - The Alex Hotel

Ele também faz parte do The Leading Hotels of the World, mesmo grupo de hoteis que o Chatam Bars Inn de Cape Cod também faz parte. Só pela educação dos funcionários ao nos receber logo na entrada, já notamos um ambiente diferente. Por um momento não queria mais seguir viagem.

Hotéis em Nova York - The Alex Hotel

Hotéis em Nova York - The Alex Hotel

Com esse dólar danadinho subindo a cada dia, talvez o The Alex esteja com um preço mais salgado, mas o atendimento é impecável e loby tem uma decoração que eu queria levar para a minha casa.

Hotéis em Nova York - The Alex Hotel

Não sei quando será minha próxima viagem a Nova York, mas uma certeza eu tenho: da próxima vez quero me hospedar na parte sul da ilha :mrgreen:

The Alex Hotel

Endereço: 205 East 45th Street

Ofertas para o The Alex Hotel no Booking.com

Dicas dos leitores sobre hotéis em Nova York

Sheraton Four Points Soho

Endereço: 66 Charlton St

Opiniões: Vera

Ofertas para o Sheraton Four Points Soho no Booking.com

St. Giles The Court

Endereço: 130 E 39th St

Opiniões: Vera

Ofertas para o St. Giles The Court no Booking.com

The Greenwich Hotel

Endereço: 377 Greenwich St.

Opiniões: Tatiana

Ofertas para o The Greenwich Hotel no Booking.com

Milford

Endereço: 700 8th Ave

Ofertas para o Milford no Booking.com

Pod 39

Endereço:

Opiniões: Marcela

Ofertas para o Pod 39 no Booking.com

E você recomenda algum hotel em NY?

Qual hotel você não recomenda?