Metrópoles são dotadas de um dom especial que te fazem sentir vontade de voltar inúmeras vezes, principalmente porque a oferta de atrações é sempre inversamente proporcional ao número dias disponíveis nas férias. O roteiro dos melhores museus de Nova York é um exemplo perfeito.

Assim como grande centros urbanoss dos Estados Unidos, Nova York abriga uma lista caprichada de museus com belos acervos históricos e criativos, mas isso você já deve estar careca de saber.

Roteiro pelos melhores museus de Nova York

Para quem trabalha com arte, design e comunicação, esta lista de museus é um banho de inventividade e novas ideias. Para quem não trabalha na arte (mas é um amante dela), esta lista te dá motivos perfeitos pra visitar Nova York. E, pra quem está a passeio, ela é um respiro entre o sufoco da Macy’s e o delírio da Sephora.

Acreditem: já visitei a cidade várias vezes e, ao escrever este post sobre os melhores museus de Nova York, descobri oito (oito!) endereços que ainda quero conhecer. Tem pra todos os gostos, roteiros e perfis – tem até pra crianças!

Para sermos práticos, você vai encontrar: uma pequena descrição do museu, seguida de um box com os dados principais e dicas de visitação (descontos, melhores horários, público-alvo, etc). Pra agradar todo mundo (e ao meu perfeccionismo), a lista está em ordem alfabética.

American Museum of Natural History (Museu de História Natural)

Alegria de toda criançada e de todo mundo que assistiu “Uma noite no Museu”, o Museu de História Natural também dispensa apresentações. São salas e mais salas contando a história da evolução do nosso planeta, com direito a muitas réplicas de animais e fósseis de dinossauros muito bem preservados.

Quais são os melhores museus de Nova York? Museu de história natural

O American Museum of Natural History está cadastrado nos passes de NY CityPass, NYPASS, NYC Explorer Pass. Os tickets também podem ser comprados online.

American Museum of Natural History

  • Endereço: Central Park West (esquina com a 79th Street). Site.
  • Horários: todos os dias, das 10h às 17h45. Fechado nos feriados de Ação de Graças (Thanksgiving) e no Natal.
  • Ingressos: 
    • General Admission (não inclui exibições especiais, giant screen film e Space Show): 23 USD (adulto), 18 USD (idosos acima de 60 anos e estudantes), 13 USD (crianças de 2 a 12 anos). Crianças até 2 anos não pagam.
    • General Admission +1 (inclui exibições especiais ou giant screen film ou Space Show): 28 USD (adulto), 22.50 USD (idosos acima de 60 anos e estudantes), 16.50 USD (crianças de 2 a 12 anos). Crianças até 2 anos não pagam.
    • General Admission + all (inclui exibições especiais, giant screen film e Space Show): 33 USD (adulto), 27 USD (idosos acima de 60 anos e estudantes), 20 USD (crianças de 2 a 12 anos). Crianças até 2 anos não pagam.

Bronx Museum of the Arts

É um museu de arte multicultural e que foca em exposições de artistas que moram no Bronx, principalmente, mas também descendentes de africanos, latinos e asiáticos.

Bronx Museum of the Arts

  • Endereço: 1040 Grand Concourse, Bronx. Site.
  • Horários: quarta, quinta, sábado e domingo, das 11h às 18h. Sexta, das 11h às 20h. Fechado às segundas e terças. Fechado nos feriados de Ação de Graças (Thanksgiving), Natal e Ano Novo. Outros feriados possuem horário de funcionamento especial. Consulte o site para mais informações.
  • Ingressos: gratuito

Guggenheim

O prédio é lindo e ainda fica numa região super agradável da cidade, com uma vista caprichada do Central Park. O que mais poderíamos pedir – um ótimo acervo? Ah, isso tem de sobra no Guggenheim.

Quais são os melhores museus de Nova York?

O museu possui obras importantes dos famosos Kandinsky, Pissarro, Van Gogh, Picasso e Miró e ainda apresenta um acervo de trabalhos contemporâneas que nos tiram do lugar comum.

Aos sábados, entre 17h e 19h45, você pode pagar o quanto quiser para entrar no Guggenheim.

Guggenheim

  • Endereço: 1071 5th Avenue (esquina com a 89th Street). Site.
  • Horários: Domingo, segunda, quarta e sexta, das 10h às 17h45. Terça, das 10h às 21h. Fechado às quintas. Sábado, das 10h às 19h45. Os horários mudam na época de feriado, então é sempre bom conferir no site as datas festivas.
  • Ingressos: 25 USD (adulto), 18 USD (idosos acima de 65 anos e estudantes). Crianças até 12 anos não pagam.

International Center of Photography

Como o próprio nome diz, é um museu repleto de exposições de fotos que nos fazem refletir sobre o talento dos fotógrafos, o instante mágico de um clique e sobre a nossa história como sociedade.

Todas as sextas, das 17h às 20h, você paga o quanto quiser para entrar.

International Center of Photography

  • Endereço: 250 Bowery. Site.
  • Horários: Terça, quarta, sexta, sábado e domingo, das 10h às 18h. Quinta, das 10h às 21h.  Fechado às segundas.
  • Ingressos: 14 USD (adulto), 12 USD (idosos), 10 USD (estudantes). Crianças até 14 anos não pagam.

Intrepid Sea, Air & Space Museum

Ideal para quem gosta de conhecer um pouco mais da história da Segunda Guerra Mundial. O museu traz exemplos reais de aviões e caças, submarinos e foguetes da NASA. Ele faz com que a história que antecede a era de computadores modernos pareça ainda mais impressionante.

Intrepid Sea, Air & Space Museum

  • Endereço: Pier 86, Twelfth Ave at 46th St. Site.
  • Horários: segunda a sexta, das 10h às 17h. Sábado e domingo, das 10h às 18h. Feriados de abril a novembro, das 10h às 18h. Outono e inverno: domingo a sábado, das 10h às 17h. Fechado no feriado de Ação de Graças (Thanksgiving) e no Natal.
  • Ingressos: 33 USD (adulto), 31 USD (idosos acima de 65 anos), 24 USD (crianças de 5 a 12 anos). Crianças até 5 anos não pagam. Os preços para General Admission e não contemplam eventos especiais.

Leslie-Lohman Museum of Gay and Lesbian Art

Fundado por Charles Leslie e Fritz Lohman, o museu é dedicado a exibir os trabalhos de artistas LGBT.

Leslie-Lohman Museum of Gay and Lesbian Art

  • Endereço: 26 Wooster St. Site.
  • Horários: quarta, sexta, sábado e domingo, das 12h às 18h. Quinta, das 12h às 20h. Fechado às segundas, terças e feriados nacionais.
  • Ingressos: 9 USD

Metropolitan Museum

Metropolitan Museum é daquele tipo de museu que você vai e esquece da hora, em meio às várias obras e multidões que o visitam diariamente.

Ele é considerado um mais importantes do mundo e guarda quase 2 milhões de peças – é peça pra historiador nenhum botar defeito! O setor de arte egípcia costuma ser um dos mais procurados.

Quais são os melhores museus de Nova York? Metropolitan vale a visita

Se você estiver com pouco tempo, escolha as salas que mais chamam sua atenção e estabeleça um mini-roteiro. Além disso, o museu disponibiliza tanto os mapas quanto sugestões de itinerários de visita.

Se estiver com crianças, passe no Information Desk e retire o Family Map, um mapa com informações divertidas para entreter ainda mais a criançada.

O Metropolitan está cadastrado nos passes NY CityPass, NYPASS, NYC Explorer Pass e The NY Sightseeing Pass. Os tickets também podem ser comprados online.

Metropolitan Museum

  • Endereço: 1000 Fifth Avenue (esquina com a 82nd Street). Site.
  • Horários: de domingo a quinta, das 10h às 17h30. Sexta e sábado, das 10h às 21h. Fechado nos feriados de Ação de Graças (Thanksgiving), no Natal, no Ano Novo e na primeira segunda de Maio.
  • Ingressos: 25 USD (adultos), 17 USD (idosos acima de 65 anos), 12 USD (estudantes). Crianças menores de 12 anos não pagam.

MoMA

O que você vai encontrar por lá? Um dos maiores acervos de arte moderna do mundo. O museu tem obras incríveis do Picasso e Dalí que, para mim, já é motivo mais do que suficiente para agendar uma visita.

Quem curte objetos de design não deve perder a oportunidade de conhecer sua loja no Soho. Os objetos são realmente diferentes e muitos itens fazem parte de projetos de alunos de design da região. Boa dica para quem está montando uma casa ou precisa trazer aquele presente especial.

Na Target Free Friday Nights, todas às sextas, das 16h às 20h, a entrada é grátis, mas gera uma fila enorme pra entrar.

MoMA

  • Endereço: 11 West 53 Street. Site.
  • Horários: diariamente, das 10h30 às 17:30; sexta, de 10:30 às 20:00. Fechado nos feriados de Ação de Graças (Thanksgiving) e Natal.
  • Ingressos: 25 USD (adulto), 18 USD (idosos acima de 65 anos), 14 USD (estudantes). Crianças até 16 anos não pagam.

MoMA PS1

O MoMA PS1 é um enorme espaço dedicado para grandes instalações conceituais de artistas contemporâneos. Confira a programação sazonal no site.

MoMa PS1

  • Endereço: 22-25 Jackson Avenue, Long Island City. Site.
  • Horários: domingo, segunda, quinta, sexta e sábado, das 12h às 18h. Fechados às terças e quartas. Fechado nos feriados de Ação de Graças (Thanksgiving), Natal e Ano Novo. 
  • Ingressos: 10 USD (adulto), 5 USD (idosos acima de 65 anos e estudantes). Crianças até 16 anos não pagam.

Museum of Arts and Design

Fala a verdade… Já que Nova York combina com design, por que não ter mais de um museu dedicado a esse tema inovador? Dá pra quebrar a cabeça imaginando o processo de criação e construção de todas essas obras.

Às quintas, das 18h às 21h você paga o quanto quiser para entrar.

Museum of Arts and Design

  • Endereço: 2 Columbus Circle. Site
  • Horários: terça, quarta, sexta, sábado e domingo, das 10h às 18h. Quinta, das 10h às 21h. Fechado às segundas e feriados nacionais.
  • Ingressos: 16 USD (adulto), 14 USD (idosos), 12 USD (estudantes). Crianças até 18 anos não pagam.

New Museum of Contemporary Art

O novo prédio, projetado por famosos arquitetos japoneses, é uma atração à parte nesse museu, cujo objetivo é divulgar novos artistas contemporâneos ou artistas importantes, porém pouco valorizados por outros espaços culturais. Para quem quer entender um pouco mais desse momento da arte, o museu tem um tour guiado gratuito que parece ser bem legal.

Às quintas, entre 19h e 21h, você pode pagar o quanto quiser para entrar no New Museum.

New Museum of Contemporary Art

  • Endereço: 235 Bowery St. Site
  • Horários: Terça, quarta, sexta de domingo das 11h às 18h. Quinta, das 11h às 21h. Fechado às segundas. A Sky Room, com vista panorâmica para a cidade, só está aberta nos finais-de-semana.
  • Ingressos: 18 USD (adultos), 15 USD (idosos e portadores de necessidades especiais), 12 USD (estudantes). Crianças até 18 anos não pagam.

Queens Museum

Possui uma vista panorâmica incrível de Nova York.

O museu oferece uma visita guiada gratuita nas tardes de domingo, às 13h, 14h e 15h (inglês e espanhol).

Queens Museum

  • Endereço: Flushing Meadows Corona Park, Queens. Site
  • Horários: quarta a domingo, das 11h às 17h. Fechado às segundas e terças. Fechado nos feriados de Independência, Ação de Graças (Thanksgiving), Natal e Ano Novo.
  • Ingressos: sugestão de doação: 8 USD (adulto), 4 USD (idosos). Crianças até 12 anos não pagam.

Smithsonian Cooper-Hewitt, National Design Museum

Para quem trabalha ou gosta de design esse museu deve ser uma festa. O acervo apresenta desenhos, pinturas, artes gráficas, design de produtos, arte decorativa e arte em tecidos. Ele também oferece alguns workshops sobre temas relacionados ao mundo do design. Não é lindo?

O museu proporciona visitas guiadas grátis às 11h e 13h30 (dias de semana) e às 13h e 15h (finais de semana), mas é preciso reservar com antecedência.

Se comprar o ingresso online, você consegue 2 USD de desconto. Todo sábado, de 18h às 21h, você paga o quanto quiser para entrar.

Smithsonian Cooper-Hewitt, National Design Museum

  • Endereço: 2 East 91st Street, entre a 5ª e Madison Avenues. Fica no prédio das Nações Unidas. Site
  • Horários: de domingo à sexta, das 10h às 18h. Sábado, das 10h às 21h. Fechado nos feriados de Ação de Graças (Thanksgiving) e no Natal.
  • Ingressos: 18 USD (adultos), 12 USD (idosos acima de 62 anos), 9 USD (estudantes). Crianças até 18 anos não pagam.

The Frick Collection

Uma mansão perto da quinta Avenida, um museu repleto de Renoirs, Degas, Ticianos e Goyas. Por que eu ainda não conheço esse museu mesmo?

Às quartas das 14h às 18h, você paga o quanto quiser para entrar. Na primeira sexta-feira de cada mês (exceto em setembro), há o “First Friday”: a entrada para o museu é gratuita entre 18h e 21h.

The Frick Collection

  • Endereço: 1 East 70th Street. Site
  • Horários: terça a sábado, das 10h às 18h. Domingo, das 11h às 17h. Fechado às segundas.
  • Ingressos: 18 USD (adultos), 15 USD (idosos), 10 USD (estudantes). Crianças menores de 10 anos não podem entrar na exposição.

The Morgan Library & Museum

Para quem curte aquela cena da Bela dançando com a Fera dentro da sua biblioteca, esse museu abriga uma rica coleção privada de livros, desenhos e arte de valor histórico impressionante.

A entrada é gratuita às sextas, das 19h às 21h.

The Morgan Library & Museum

  • Endereço: 225 Madison Avenue, esquina com a 36th Street. Site.
  • Horários: terça à quinta, das 10h30 às 17h. Sexta, das 10h30 às 21h. Sábados, das 10h às 18h. Domingo, das 11h às 18h. Fechado às segundas, no feriado de Ação de Graças (Thanksgiving), Natal e Ano Novo.
  • Ingressos: 20 USD (adultos), 13 USD (idosos acima de 65 anos e estudantes). Crianças até 12 anos não pagam.

The Paley Center for Media

Esse é para as noveleiras e para os publicitários de plantão. Já imaginou encontrar num museus todo o acervo digital das suas novelas favoritas? No Player Center você encontrar inúmeras séries, propagandas e vídeos do cotidiano da TV americana. Imagina todo o acervo do Vídeo Show transformado em um museu? É o que você vai encontrar por lá.

The Paley Center for Media

  • Endereço: 25 West 52 Street. Site.
  • Horários: quarta, sexta, sábado e domingo, das 12h às 18h. Quinta, das 12h às 20h. Fechado às segundas e terças. Fechado nos feriados de Independência, Ação de Graças (Thanksgiving), no Natal e Ano Novo.
  • Ingressos: 10 USD (adultos), 8 USD (idosos acima de 65 anos e estudantes), 5 USD (crianças até 14 anos). Esses são valores sugeridos. A visitação é gratuita.

Whitney Museum of American Art

O museu de arte contemporânea mudou de endereço em 2015. Possui mais de 15.000 peças de 2.000 artistas americanos diferentes. Sua principal atração acontece a cada 2 anos: a controversa exibição Whitney Biennal.

Whitney Museum of American Art

  • Endereço: 99 Gansevoort St. Site.
  • Horários: domingo, segunda, quarta e quinta, das 10h30 às 18h. Sexta e sábados, das 10h30 às 22h. Fechado às terças e feriados nacionais.
  • Ingressos: 25 USD (adulto), 18 USD (idosos, portadores de deficiências e estudantes). Crianças até 18 anos não pagam.