Partindo de Nova York para São Francisco resolvemos voar de Virgin America.

Porque voar de Virgin America? Porque ela tem seu hub principal no aeroporto de São Francisco (SFO), porque era a mais barata e depois porque eu poderia usar a Internet durante o vôo (Gogo Inflight), afinal 6h sem fazer nada ia ser muito tédio 😀

Nós já estávamos bem satisfeitos com o vôo da Jet Blue entre Chicago e Boston e eu sinceramente não esperava que a Virgin fosse ser melhor. Eu queria apenas poder usar a Internet no vôo.

Ledo e feliz engano. A Virgin America conseguiu superar a qualidade da Jet Blue e é a melhor companhia aérea ever que já voamos. E isso na fish class!

Como é voar de Virgin America?

Como é voar de Virgin America - interior da cabine

Ao entrar na aeronave, você já nota que tem algo diferente. As luzes da cabine são em tons de rosa e roxo (ou seria azul?), mas, por increça que parível, essas cores não causam desconforto algum como eu imaginava. Nosso avião era um A320, que só faltava ter cheiro de carro novo, de tão novinho que era, e os assentos eram confortáveis e bem espaçosos para níveis de classe econômica.

O pessoal de bordo era super atencioso e simpático e haviam tomadas e TVs em cada assento, afinal de que adiantaria ter Internet num vôo de 6h se seu notebook ou smartphone ficasse sem bateria?

Como é voar de Virgin America - entretenimento de bordo

O sistema interativo da Virgin também é o melhor que já vi. Além dos filmes, jogos, livros, mapa, rádio e TV via satélite, você também pode conversar por chat com alguém sentado em outra poltrona 😛

Melhor que isso ainda é você não precisar chamar um comissário para pegar seu pedido de lanche. Você simplesmente usa o menuzinho para escolher o que quer comer que em alguns instantes o comissário traz para você. Não é a maravilha do mundo? 😀

Bebidas simples como refrigerantes e sucos são de graça, enquanto os outros drinks ou lanches são pagos. A Natalie comeu um sanduba muito gostoso de peito de peru.

Ah, e o touch da tela funciona muito bem, nada de ter de usar a pontinha da unha ou muita força e atrapalhar a pessoa da frente pra fazê-lo funcionar como em outras companhias aéreas.

Nem preciso falar que o vôo de 6h passou super rápido e eu nem fiquei entediado. Nem o fato de eu estar sentado na poltrona do meio atrapalhou o voo :mrgreen:

Como é voar de Virgin America - hub da companhia

Veredicto

Como os preços da Virgin América são geralmente próximos de outras low costs americanas, eu recomendo fortemente que você considere ir de Virgin, principalmente se o vôo durar mais de 2h.

A Jet Blue leva vantagem sobre a Virgin pelo fato de não cobrar pela primeira bagagem despachada, mas esses 25-30 dólares de diferença se diluem a medida que o tempo de voo aumenta e a Internet se torna mais interessante 😀

Curiosidades

A Virgin America é do grupo Virgin, chefiado pelo Richard Branson. No grupo Virgin existem lojas de discos, de música, de operadoras de celular, mas o mais legal é, sem dúvida, a Virgin Galactic olhos brilham

Richard Brandson, você é meu fã 😀 Se quiser me adotar e me mandar pro espaço na Virgin Galactic eu aceito. Se alguém quiser me doar 200.000 doletas para me mandar para o espaço, também está valendo.