Após uma decisão meio doida no planejamento da nossa última viagem aos EUA, resolvemos incluir São Francisco no final do nosso roteiro e nossa primeira parada foi no MoMA, o Museu de Arte Moderna de São Francisco. Pois é, encaramos 6 horas de vôo e cruzamos os EUA de uma costa a outra no ótimo vôo da Virgin America. Apesar de o vôo durar 6h, nós “só perdemos” 3h do dia por causa da diferença de fuso entre Nova York e São Francisco 😉

Valeu a pena. São Francisco faz parte daquele grupinho de cidades que muitos querem conhecer e outros consideram sua segunda cidade do coração, sua queridinha.

São Francisco MoMA - caminho

Cansados do friozinho que teimava em nos acompanhar e de carregar nossas malas ao longo de todas as escalas do giro pelo EUA, optamos por um roteiro mais light e a nossa primeira parada não poderia ser diferente: fomos direto ao MoMA de São Francisco enquanto o jetleg não nos encontrava.

Ofertas de hotéis em São Francisco

San Francisco MoMA (Museum of Modern Art)

São Francisco MoMA - obra ocupando uma parede inteira

O prédio é lindo, a entrada é um pouquinho salgada, mas vale cada centavo. O museu não costuma ficar abarrotado de gente e lá você ainda encontra grandes obras modernas. O que mais eu poderia pedir?

São Francisco MoMA - Picasso

Um pudim maravilhoso 😀 Nham, nham.

São Francisco MoMA - Pudim

No São Francisco MoMA, você vai encontrar uma infraestrutura ótima, típica dos grandes museus dos EUA, e ainda contará com um áudio-guia grátis, muito importante para compreender certas obras que requerem uma atenção especial.

Aproveite para curtir os Picassos, Dalís, Frida Kahlos e até os polêmicos Duchamps que fazem parte do acervo do museu.

São Francisco MoMA - Duchamp

Aproveite também para conhecer a lojinha do museu, com seus artigos e objetos de design descolados e para caminhar pela região do museu que é muito simpática por sinal.

San Francisco MoMA (Museum of Modern Art)

Endereço:

151 Third Street (entre as ruas Mission e Howard)

http://www.sfmoma.org/visit

Bart (metrô que corta a cidade): Desça na estação Montgomery ou Powell Street.

Horários:

Segunda e Terça: 11:00 – 17:45

Quarta: Fechado

Quinta: 11:00 – 20:45

Sexta a Domingo: 11:00 – 17:45

Durante o verão (final de Maio a início de Setembro) o museu abre uma hora mais cedo.

Ingressos

Adulto: 18 dólares

Senhores (acima de 62 anos): 13 dólares

Estudantes: 11 dólares

Crianças (menores de 12 anos acompanhadas): Grátis

1a Terça do mês: grátis

Todas as Quintas: entre 18 e 20:45 cobram metade do valor da entrada

Na primeira Terça do mês, a entrada é franca e toda Quinta das 18 às 20:45 é cobrado apenas metade do valor do ingresso.

Preços atualizados em 13/02/2013.

ATENÇÃO: O museu estará fechado para reforma e expansão a partir do dia 3 de Junho de 2013 até o início de 2016. Suas obras serão expostas pela Bay Area nesse período. Confira o site deles para saber onde as obras estarão.

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros de São Francisco \o/

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    3 Comentários
  1. A região no entorno do Museu é muito bonita. Tem o Moscone Center, um local imenso para congressos e eventos, e também uma região mto bonita chamada Yerba Garden, com atrações para crianças, gramado pra tomar um sol e uma bonita escultura com cascata de água em homenagem a Martin Luther King. Vale a pena “bater pernas” por lá!!

Deixe seu Comentário

    Pingback e Trackback
  1. […] | LINK 214. @penelophy | são francisco moma: um museu para quem gosta de arte e pudins | LINK 215. @penelophy | dicas da philadelphia para um bate-e-volta | LINK 216. @penelophy | roteiro de […]