Finalmente o novo iPad foi lançado (*aplausos*) e com ele a grande corrida às lojas que os fãs da Apple fazem em todo lançamento de novos iPhone e iPad. Mas será que o novo iPad vale a pena mesmo e merece todo esse fuzuê? Ou será que ele é apenas um iPad 2 melhorado?

Vamos aos fatos:

Primeiro o nome: novo iPad ou simplesmente iPad, isso mesmo, nada de iPad 3 ou iPad HD ou iPad 2S. iPad e ponto.

Novo iPad

Novo iPad - iPad 3

Especificações:

  • Processador: A5X Quad-Core de 1GHz
  • Memória RAM: 1GB (não confirmado ainda)
  • Tela: Retina Display de 9.7” e resolução de 2048 x 1536 (densidade de pixels 264 ppi)
  • Câmeras: Principal de 5MP iSight sem flash / Frontal VGA (menos de 1MP) / Grava vídeos em full HD 1080p
  • Armazenamento: 16GB , 32GB ou 64GB
  • Slot de expansão de armazenamento: Não possui
  • Sistema Operacional: iOS 5.1
  • Conectividade: Wi-Fi + 4G LTE
  • Tamanho: 241.2 x 185.7 x 9,4 mm
  • Peso: 652g (wi-fi) / 662g (wi-fi + 4G)
  • Duração da bateria: Até 10h (9h em 4G)
  • Preço da versão 16GB wi-fi + 4G: Brasil = Não definido / No Exterior = USD 629

Análise:

Eu confesso que estava cético quanto a esse lançamento. Não havia visto nada de muito especial nos lançamentos da feira de Barcelona e achava que o novo iPad ia ser apenas um iPad 2 melhorado.

Queimei minha língua e bato palmas para a Apple.

Mantendo o mesmo preço do iPad 2, o novo iPad tem um processador quad-core (como se fossem 4 processadores num só), uma tela Retina Display duas vezes mais nítida que o anterior e melhor que qualquer uma no mercado hoje e conexão 4G LTE. Ou seja, um monstro.

Processador

Segundo a Apple, o processador A5X quad-core usado no novo iPad, é 4 vezes mais rápido que o Tegra 3, o quad-core da nVidia, que equipa alguns dos poucos tablets quad-cores no mercado. Se isso é verdade, só os benchmarks e testes poderão dizer, mas já deixa as concorrentes com medo.

Retina Display

O Retina Display de 2048 x 1536 (densidade de pixels 264 ppi) é maior que as TVs full HD do mercado (1920 x 1080) e não há nenhum dispositivo móvel com resolução melhor. Eles também melhoraram a saturação para dar cores mais vivas à tela. Increíble 😛

Câmera

A câmera do novo iPad é uma iSight de 5MP. Sabe a câmera do iPhone 4S? Então, a do iPad é bem parecida (se não a mesma), mas com 5MP em vez de 8MP.

4G LTE

Quanto ao 4G LTE, para nós brasileiros não fará muita diferença, pois por aqui só há 3G. Mas, antes que perguntem, sim, um dispositivo 4G normalmente suporta 3G também 😉 Ainda não há notícias sobre ser bloqueado para alguma operadora específica, mas acredito que isso não vá acontecer.

Conclusões:

Em poucas palavras: EU QUERO MUITO.

Esse novo iPad veio para manter a hegemonia e aumentar ainda mais as vendas de tablets Apple no mundo. Não há nada parecido no mercado hoje e, como nenhuma concorrente lançou tablets próximo do iPad, a Apple vai vender mais do novo iPad que água no deserto. Mesmo que alguma das concorrentes lancem um novo tablet tão bom quanto ou até melhor que ele, elas já estarão muito atrás do novo iPad.

Eu acho isso uma pena, pois gosto muito do Android, mas eu compraria esse novo iPad agora mesmo se fosse possível.

Quem sabe até eu comprar o iPad surge um tablet Android para competir de igual para igual com ele?

O que vocês acharam desse lançamento?

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    24 Comentários
  1. olá , tenho uma grande duvida.. vou comprar um Ipad 2 16g , aquele bem simples os de 399 dolar ‘-‘, pra ele funcionar no Brasil percisa ser da AT&T ou tem quer ser só o Wi-Fi

    • Oi Gabriel.

      Qualquer que seja o iPad 2, ele funcionará no Brasil. Só confirme se ele aceita cartões GSM, pois a Verison usa CDMA e não GSM. A ideia de pedir o AT&T é apenas para garantir que seja GSM. Já se você quiser apenas com wi-fi, não precisa se preocupar com nada disso, pois essa preocupação é apenas para o 3G.

  2. 1 2
Deixe seu Comentário

    Pingback e Trackback
  1. […] da tecnologia, pois assim todos os fabricantes são obrigados a melhorar também. Foi assim com o lançamento do Novo iPad/iPad 3 e até hoje é um dos meus tablets preferidos e que gerou uma melhoria no processador do Galaxy […]

  2. 1 2