Fico feliz quando encontro ótimas surpresas perto da minha casa como a pizzaria Peperino, assim não fico mais refém dos mesmos restaurantes.

Peperino

Ontem resolvemos conhecer a pizzaria Peperino, uma nova pizzaria que abriu recentemente em Vinhedo-SP. Confesso que, já à primeira vista, o ambiente discreto e a música ambiente que tocava chamaram a minha atenção.

No cardápio, a primeira informação que saltou aos nossos olhos foi saber que essa pizzaria faz parte da Federazione Italiana Pizzaioli nel Mondo, o que garante receitas originalmente italiana e produtos vindos da terra da Nona.

FIP Federazione Italiane Pizzaioli nel mondo

Pedimos uma pizza com dois sabores:

  • Prosciutto e Funghi: molho de tomate, mozzarella, presunto royale, misto funghi e lascas de queijo grana padano
  • Peperino: molho de tomate, mozzarella, creme de tartufo, misto fundhi, burrata e manjericão

O que provamos: uma pizza extremamente leve e saborosa que me conquistou logo na primeira mordida. Mesmo sendo uma pizza grande, sua leveza permite que duas pessoas a comam facilmente por inteiro.

Peperino

Foi super simpático ser atendida por um garçom que ainda confundia algumas palavras em português e italiano. Por um momento me senti no Pepolino em NY e agora já sei onde levar a Marcie quando ela vier nos visitar aqui no inteior :mrgreen:

Não pude resistir ao Tiramisu de sobremesa, mas achei que eles deram uma escorregadinha ao colocar muito chocolate em pó na cobertura. Já a Panna Cotta do Fred estava muito saborosa e o contraste com a calda de frutas vermelhas feitas sem açúcar foi perfeito.

tiramisupanna cotta

Ao final do jantar, o dono do restaurante veio à nossa mesa e nos ofereceu uma dose de Limoncello preparado por eles mesmos e que o Fred adorou 😉

limoncello

Voltaremos com certeza.

Peperino

Peperino
Endereço:

Rua das Andorinhas, 325

Vinhedo, SP

Horário:

Quarta a Domingo:  a partir das 19 horas

Telefone:

+55 (19) 3886-4280

Espero que o dono do restaurante me passe aquele contato do professor de italiano que ele nos prometeu, afinal preciso cumprir a promessa de ano novo e começar a estudar italiano logo 🙂

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    8 Comentários
  1. La vai o telefone do prof. de italiano em vinhedo: ANDREA FAVRETTO – tel 019 9856 7414

    e obrigado pelos elogios a peperino…rs….esperamos vcs de volta.
    ciao

  2. Nat e Fred, gostei da dica. Eu e o Cesar vamos conferir em breve.

    • Malu,
      por favor, não deixe de nos avisar quando vocês vierem para cá. Adoraríamos jantar com vocês 🙂

  3. Olá!
    Adorei a dica. Sou de Osasco e gostaria de saber o que vocês recomendam para 1 casal fazer durante o dia na cidade enquanto aguardam o jantar.
    Obrigado.
    Moacir

    • Oi, Moacir.
      Obrigada pelo seu comentário 🙂 demorei um pouco para responde-lo porque fiquei pensando em alternativas de roteiro para te indicar.

      Vinhedo/Valinhos e a região metropolitana de Campinas são consideradas cidades basicamente dormitórios, por isso o número tão grande de condomínios é tão grande. Os parques e museus estão praticamente abandonados pelas prefeituras locais, é uma realidade bem triste. No final das contas, a população acaba sempre se aglomerando nos shoppings por completa falta de opção.

      Mas como a região faz parte do circuito das frutas, vocês poderiam conhecer alguma fazenda produtora de frutas. Algumas fazendas da região oferecem esse tipo de passeio. É legalzinho, mas já aviso que a estrutura é bem precária.

      Em 2010 nós conhecemos o Sítio Frediani que faz parte desse roteiro de Turismo Rural em Vinhedo. O relato desse passeio você pode ver nesse post.

      No site da prefeitura de Vinhedo, você também encontra uma lista de atrações turísticas na cidade. O Memorial do Imigrante e o Mosteiro são bem bonitos.

      Se a sua esposa preferir, vocês podem passar uma tarde no Outlet Premium que fica fica na rod. Bandeirantes em frente ao Hopi Hari

      Se precisar de outras informações e de uma ajudinha para qualquer coisa, não deixe de nos avisar =)

      Espero que essas informações ajudem.

      Até mais,
      Natalie

  4. qual o preço médio da pizza?

    • Bruna,

      infelizmente não recomentamos mais essa pizzaria. Eles ficaram um tempo fechados para reforma e quando abriram novamente mudaram toda a proposta da casa para algo de qualidade bem inferior 🙁

Deixe seu Comentário

    Pingback e Trackback
  1. […] ou restaurantes italianos e descubro que os donos são italianos autênticos. A regra funcionou no Peperino, em Vinhedo, e até no butecão italiano que conhecemos em Madri, […]