Existem algumas atrações que são turísticas, outras pouco conhecidas, mas algumas são bem beeem turísticas e ocupam um lugar especial no imaginário do viajante. Quando o assunto é São Francisco, um desses cenários, assim como a Golden Gate, é o famoso Pier 39 e o Fisherman’s Wharf. Confesso até que o Pier 39 me lembrou um pouco o Navy Pier em Chicago por conta do seu forte apelo turístico.

Pier 39 e o Fisherman's WarfLeões Marinhos no Pier 39

É impossível não lembrar dos leões marinhos que ficam tomando um banho de sol e curtindo os seus eternos 5 minutos de fama no deck de madeira do pier. Eles são bem simpáticos :mrgreen:

Ofertas de hotéis em São Francisco

O Pier 39 é repleto de restaurantes turísticos, lojas de todos os tipos de souvenirs, chocolates e afins, mas uma em especial pode chamar a atenção dos turistas dotados de um dom raro (:oops:): escrever com a mão esquerda.

Lefty'spelicano

Para nós canhotos, a loja chamada Lefty’s,como o próprio nome sugere, é o paraíso e só vende produtos para os canhotos. Quem é canhoto como eu sabe como isso pode fazer toda a diferença em ações do nosso cotidiano. Infelizmente muitos canhotos (presente!), acabam se acostumando a fazer diversas coisas como destro, mas a loja vale pela brincadeira de se sentir especial 😛 É também um ótimo lugar para comprar um presente para aquele amigo canhoto, aposto que ele vai adorar!

Já diria o velho ditado: quem está na chuva é pra se molhar, então, já que o programa de fim de tarde era bem turistão, nada melhor que encerrar a noite no mais badalado Bubba Gump dos EUA. Passei a noite toda ouvindo o Fred me questionar por que eu ainda não tinha assistido Forest Gump, mas tudo bem. Ah, e se você já tiver visto o filme, o restaurante fará muito mais sentido 😛

Bubba Gump

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros de São Francisco \o/

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    7 Comentários
  1. Oi Nat!
    Passei em SF em 2009 e adorei descobrir a Lefty’s.
    O relato está aqui!
    http://adrianelima.wordpress.com/2011/02/09/lojinha-desejo-de-qualquer-canhoto-a-leftys/
    E sobre a Californiaem geral, aqui!
    http://adrianelima.wordpress.com/category/viagens-eua-california/
    (eu assisti Forrest Gump, mas mesmo com todo o sentido acho o Bubba Gump um exagero…)

  2. onde da pra estacionar perto do Pier?? to aqui em san francisco. 🙂

    • Oi Ceci.

      Dá para estacionar sim, mas todos são estacionamentos pagos ou na rua em que você precisa colocar moedinhas. Se possível, deixe seu carro no hotel e vá de taxi, BART ou tram 🙂

  3. Oi Natalie, concordo com seu comentário, “o Pier 39 lembra bem o Navy pier de Chicago”, porém sem os leões-marinhos…rs. Mto comercio, lojinhas prá todos os lados intercalados com restaurantes. Mas uma delícia passar várias horas por lá! Como minha esposa é canhota procurei pelo Lefties mas não encontrei. Em compensação a loja da Girardelli (chocolates) é divina!! Além do Aquário que tem logo ali do lado.

  4. Não tinha lido este post de vocês! Adoreeeei!
    Beijos

Deixe seu Comentário

    Pingback e Trackback
  1. […] Pier 39 e Fisherman’s Warf em São Francisco […]