O Pier 39 e o Fisherman’s Wharf estão entre as atrações mais recomendadas para quem visita San Francisco. Segundo o site do turismo da cidade, 75% dos viajantes incluem esses locais nos seus roteiros. Mas o que tem lá de tão interessante? Um monte de coisas!

Pier 39 e Fisherman’s Wharf, em San Francisco

Fisherman’s Wharf

Hoje, o Fisherman’s Wharf (que significa “cais dos pescadores“) é um bairro na entrada da Baía de San Francisco. Mas antigamente ele era o principal porto da cidade e recebia, diariamente, produtos do mundo inteiro.

O que fazer no Pier 39 e Fisherman's Wharf de San Francisco

A região começou a se transformar numa área atraente para a população depois que imigrantes italianos e chineses passaram a se sustentar da pesca. Aos poucos, esse pessoal abriu negócios por ali, criando a fama de um bom lugar para quem quisesse ótimos peixes frescos e deliciosos frutos do mar.

O que fazer no Pier 39 e Fisherman's Wharf de San Francisco

Então vieram grandes reformas arquitetônicas nos anos 1970, 1980 e 2010, cada uma deixando o Fisherman’s mais interessante e o transformando numa grande atração turística de San Francisco.

Hoje ele é esse sucesso que meio mundo já conhece, onde estão restaurantes beem turistões, lojas de souvenires, píers (incluindo o Pier 39, que você vai conhecer logo abaixo), museus, um aquário, embarcações antigas, um submarino da Segunda Guerra e até um parque nacional, o San Francisco Maritime National Historical Park.

O que fazer no Pier 39 e Fisherman's Wharf de San Francisco

Tudo isso sem perder as suas próprias origens, já que o Fisherman’s Wharf ainda é (e faz questão de continuar sendo) um cais oficial de embarcações de pesca da região.

Fisherman’s Wharf

Pier 39

Entre todas as atrações do Fisherman’s Wharf, uma delas é o destaque dos destaques: o Pier 39.

Este shopping a céu aberto faz a alegria de turistas do mundo todo. As atrações ali estão em todas as categorias: entretenimento, compras, gastronomia e até natureza, já que uma das suas atividades mais famosas e concorridas é a observação dos leões-marinhos que vivem na área há décadas.

O que fazer no Pier 39 e Fisherman's Wharf de San Francisco

Veja algumas das principais atrações do Pier 39:

  • Aquarium of the Bay. Esse aquário tem 20 mil animais marinhos e é afiliado à Smithsonian Institution, além de certificado como Green Business pela cidade.
  • 7D Experience. Um cinema bem diferente, que mistura IMAX com jogo e muitas sensações.
  • San Francisco Carousel. Uma pérola do mundo da diversão, fabricado na Itália e pintado à mão.
  • Magowan’s Infinite Mirror Maze. Imagine um labirinto de espelhos com um toque psicodélico.
  • Bay Voyager. Passeios cheios de adrenalina pela Baía de São Francisco.
  • Bubba Gump Shrimp Co. Restaurant & Market. Sim, é o restaurante do Forrest Gump.
  • Lefty’s San Francisco. Uma loja divertida, com produtos exclusivamente feitos para canhotos.

O Pier 39 também tem uma vista ótima para a Golden Gate e para a ilha de Alcatraz, o que significa que você nem precisa gastar dinheiro ali para se divertir.

O que fazer no Pier 39 e Fisherman's Wharf de San Francisco

Não é por nada que ele vive ganhando o título de atração mais visitada de São Francisco.

Pier 39

  • Endereço: no encontro da Beach Street com a The Embarcadero. Site
  • Horários: variados para as diferentes atrações, mas quase sempre ao redor de 10 e 20h. Verifique o site do Pier 39 para ver horários específicos