Na segunda metade dos 1800, quando surgiu a ideia da criação do Golden Gate Park, a área onde ele está ficava além dos limites de San Francisco e era tomada por dunas e considerada inabitável. Mas a população queria muito um espaço como o Central Park, de Nova York, então o governo foi em frente.

O que fazer no Golden Gate Park, em San Francisco

E assim nasceu o Golden Gate Park, um parque enorme (maior do que sua inspiração nova-iorquina) e cheio de atrações que fazem dele o terceiro mais visitados dos Estados Unidos.

Veja alguns dos lugares mais interessantes para visitar dentro Golden Gate Park.

Melhores atrações do Golden Gate Park, em San Francisco

Museu de Young

Mais do que um museu de belas-artes, o de Young (cujo nome vem do empresário e jornalista M. H. de Young) é um lugar cheio de atrações.

O que fazer no Golden Gate Park, em San Francisco

Sua coleção permanente tem obras do mundo inteiro, incluindo pintura, fotografia, arte têxtil, instalações contemporâneas e muito mais. Mas ele também tem um jardim de esculturas (o Barbro Osher Sculpture Garden) e uma vista arrebatadora para a cidade e a Baía de San Francisco, além de estar em um prédio moderno, projetado para conviver em harmonia total com o cenário do Golden Gate Park.

Museu de Young (de Young Museum)

  • Endereço: 50 Hagiwara Tea Garden Drive. Site
  • Horários: de terça a domingo, das 9h30 às 17h15
  • Ingressos: 15 dólares (adulto)

Academia de Ciências da Califórnia

Este museu, tão antigo quanto a própria Califórnia (foi fundado apenas 3 anos depois da região virar um estado dos EUA), é considerado um dos mais importantes do país e um dos maiores do mundo dedicados à ciência.

O que fazer no Golden Gate Park, em San Francisco

Suas dependências no Golden Gate Park têm 46 milhões de espécies, apresentadas em um aquário, uma floresta tropical e um museu de história natural, além de um planetário. Entre os destaques estão um esqueleto de baleia azul com 26 metros de comprimento e um esqueleto completo de Tiranossauro rex.

O que fazer no Golden Gate Park, em San Francisco

A Academia de Ciências da Califórnia também é considerada um dos museus mais verdes do mundo e seu projeto de sustentabilidade é reconhecido internacionalmente. Seu teto verde, por exemplo, é um marco na arquitetura.

Academia de Ciências da Califórnia (California Academy of Sciences)

  • Endereço: 55 Music Concourse Drive. Site
  • Horários: de segunda a sábado, das 9h30 às 17h; domingo das 11 às 17h; terça, abertura especial noturna para maiores de 21 anos, das 18 às 22h
  • Ingressos: entre 29,75 e 38,50 dólares (adulto), dependendo da data escolhida e da antecedência da compra

Jardim Japonês

Se o Golden Gate Park é um ótimo lugar para relaxar na agitação de San Francisco, o Jardim Japonês é um nível superior de tranquilidade, que inclui um descanso para os olhos e um estímulo para os sentidos.

O que fazer no Golden Gate Park, em San Francisco

Ele tem tudo que você espera de um lugar assim: ponte, templos, lanternas, plantas naturais do Japão, lagos e cantinhos onde você poderia passar a vida inteira relaxando. Para os visitantes dos meses de março e abril, ainda há a chance de ver o show das cerejeiras florescendo.

Não deixe de conferir o San Francisco CityPass. Ele é um passe que dá entrada nas principais atrações de San Francisco e vale realmente a pena.

Veja as ofertas aqui.

Jardim Japonês (Japanese Tea Garden)

  • Endereço: 75 Hagiwara Tea Garden Drive. Site
  • Horários: aberto diariamente a partir das 9, fechando às 16h45 (de novembro a fevereiro) e às 18h (de março a outubro)
  • Ingressos: 10 dólares, de outubro a fevereiro, e 12 dólares, de março a setembro (adulto)