>>> Atualização em 12/4/2016: em meados de março de 2016, Paulo Maluf saiu da lista de procurados pela Interpol. O texto abaixo não representa a realidade, portanto, e fica aqui apenas pela curiosidade turística. <<<

 

Todo sabem quem é Paulo Maluf.

Político, ex-prefeito de São Paulo e, entre outros feitos, procurado pela Interpol.

O que nem todo mundo sabe é que Paulo Maluf tem um probleminha com essa última característica que citei acima: por ser procurado pela Interpol, não é recomendado que ele pise no solo de nenhum dos 190 países-membros da polícia internacional.

Naomi T (CC BY-NC-ND 2.0)

Então, imbuído do meu espírito misericordioso, listei as principais atrações dos 7 países que não são membros da Interpol, os únicos lugares que restam para Doutor Paulo carimbar seu passaporte sem precisar fazer um curso compulsório de canário.

Espero que ele goste.

KIRIBATI

O país, cujo nome significa “perfume do mar”, é o primeiro a mudar de ano a cada réveillon, já que fica bem juntinho da Linha Internacional da Data. Lá, Maluf poderá ver o sol nascer antes de todo o planeta.

E o melhor: ele vai nascer redondinho. Não vai ser quadrado.

jopolopy (CC BY-NC 2.0)

“BB” (CC BY-NC-SA 2.0)

Mas Doutor Paulo precisa ser rápido se quiser ir a este paraíso do Pacífico. Como suas ilhas estão praticamente no nível do mar, tudo está ameaçado de inundação com o aquecimento global. Então restarão apenas 6 países para ele visitar.

 

Veja onde se hospedar em Kiribati • 

 

ESTADOS FEDERADOS DA MICRONÉSIA

Micronésia é um nome que vem do grego e significa “pequenas ilhas”. Como dizem que o Doutor Paulo é expert em “pequenas ilhas” (como as Ilhas Jersey, por exemplo), a Micronésia tem tudo para ser um ótimo destino.

Storm Crypt (CC BY-NC-ND 2.0)

Mas é bom ele preparar o snorkel. O lance por lá é mergulho, mergulho e mergulho. E não é mergulho em acusações de falcatruas. É no mar mesmo.

Na ilha Chuuk, por exemplo, estão os destroços de 60 navios de guerra japoneses, a maior concentração do tipo no mundo. Dizem que é lindo de se ver.

CasaDeQueso (CC BY-NC-ND 2.0)

 

Veja onde ficar na Micronésia • 

 

ILHAS SALOMÃO

Doutor Paulo vai se emocionar com o nome desse lugar, mas infelizmente as Ilhas Salomão não têm nenhuma relação com as minas de Salomão. As últimas ficavam na África, enquanto as primeiras ficam no Pacífico.

Slider_1980 (CC BY-ND 2.0)

whl.travel (CC BY-NC-SA 2.0)

Apesar de um passado violento – até os anos 1930, o canibalismo fazia parte da rotina dos seus habitantes, e no fim da década de 90 aconteceram conflitos pesados – as Ilhas Salomão são um lugar calmo para se visitar.

Só é preciso evitar a ilha de Guadalcanal, onde o bicho pode pegar. Ei, se a gente pagar a passagem, será que Maluf vai para Guadalcanal?

 

Veja onde se hospedar nas Ilhas Salomão • 

 

COREIA DO NORTE

Maluf deu sorte: eu já fui para lá e tenho um monte de dicas aqui no blog.

Pena que Kim Jong-Il tenha falecido no fim de 2011. Doutor Paulo aprenderia muito com ele. Mas o atual ditador também pode ser útil, ainda que seja bem mais jovem.

adaptorplug (CC BY-NC 2.0)

yeowatzup (CC BY 2.0)

 

PALAU

Existem várias versões para a origem do nome deste país composto por 343 ilhas. Mas uma delas tem um significado interessante, com o qual Doutor Paulo vai se identificar prontamente.

CasaDeQueso (CC BY-NC-ND 2.0)

Segundo a lenda, “Palau” deriva da palavra “aibebelao”, que significa “respostas indiretas”.

Não nasceram um para o outro?

CasaDeQueso (CC BY-NC-ND 2.0)

tab2space (CC BY-NC-SA 2.0)

Lá, Palau Maluf – ops! Paulo Maluf! – poderá fazer basicamente o mesmo que em todos os destinos liberados para ele (com exceção da Coreia do Norte): mergulhar. Dizem que a região é uma das melhores do mundo para a prática.

 

Gostou de Palau? Veja onde ficar por lá. • 

 

TUVALU

Outro país que corre o risco de desaparecer por causa do aquecimento global. Se isso também acontecer lá, serão apenas 5 para Maluf conhecer. A coisa está ficando preta.

mrlins (CC BY 2.0)

INABA Tomoaki (CC BY-SA 2.0)

Bem, enquanto não acontece, Maluf pode se esbaldar em cada uma das 30 ilhas que formam Tuvalu, das quais apenas 8 são habitadas.

 

Tuvalu tem hotel cadastrado no Booking. Veja aqui. • 

 

VANUATU

É aqui que acaba a Volta ao Mundo com Paulo Maluf.

Vanuatu significa “nossa terra para sempre” e, segundo o Lonely Planet, é um paraíso no nosso planetinha solitário.

elyse patten (CC BY-NC 2.0)

Adrien Cretin (CC BY-NC-SA 2.0)

flickkerphotos (CC BY-NC-ND 2.0)

São muitas as atrações por lá: o vulcão ativo mais acessível do mundo, mergulho ao redor de um navio do tamanho do Titanic, cachoeiras, vilas primitivas, o pessoal que ainda pratica o Culto à Carga, praias perfeitas e um povo que não apurrinha o turista atrás de dólares.

Perfeito para Doutor Paulo descansar dessa gente que vive perguntando de onde ele tirou tanta grana.

Graham Crumb (CC BY-SA 2.0)

 

O Booking tem mais de 100 hotéis em Vanuatu. Encontre o seu. • 

 

Para finalizar, a má notícia para Doutor Paulo: nenhum desses destinos tem voo direto do Brasil.

Para ir até eles, o político vai ter que gastar uma boa grana fretando um jato que o leve sem escalas e torcer para que não aconteça nada com o avião. Porque, se precisar parar em algum lugar no meio do caminho, a casa cai.

 

>>> Atualização em 12/4/2016: em meados de março de 2016, Paulo Maluf saiu da lista de procurados pela Interpol. O texto acima não representa a realidade, portanto, e fica aqui apenas pela curiosidade turística. <<<

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    44 Comentários
  1. Cara, que genial! E, sim, Eduardo Cunha também vai precisar ler em breve esse post! rsrs

  2. Muito criativo o post! Fantástico e divertido!!!!

  3. 1 3 4 5
Deixe seu Comentário