Muitos têm perguntado aqui no blog, qual a melhor época para visitar Chicago ou se, em determinada época, faz muito frio.

Quer saber a temperatura média que faz em Chicago? Ou como se agasalhar para a friaca que faz na cidade? Continue lendo, caro leitor 😛

Melhor época para visitar Chicago - the bean no inverno

(Foto: Greg Thiemeyer)

Melhor época para visitar Chicago

Melhor época para visitar Chicago - temperatura média anual

(Fonte: weather.com)

Previsão do tempo agora:

Find more about Weather in Chicago, IL
Clique para a previsão do tempo completa

O Verão em Chicago: a melhor época

A melhor época para visitar Chicago é durante os meses de Maio a Setembro, quando as médias de temperatura estão mais altas e a cidade está mais viva. Nesse Verão chicagoano, as temperaturas médias variam entre a mínima de 14 e a máxima de 29 graus.

É nessa época também que ocorrem os festivais  Jazz e de Blues, além de outras festas que pipocam pela cidade. Afinal de contas, quando você tem pouco mais de 100 dias de calor no ano, você tem de aproveitar, não é mesmo? :mrgreen:

Não deixe de conferir o Chicago CityPass. Ele é um passe que dá entrada nas principais atrações de Chicago e vale realmente a pena.

Veja as ofertas aqui.

Melhor época para visitar Chicago - projeto verão e inverno lado a lado :P

A moça deitada ilustra bem a vontade de ver o verão chegar das pessoas que vivem em Chicago. Deveria estar uns 5 graus naquele momento o.O”

Como vocês devem imaginar, essa é também a época de alta temporada na cidade e os hotéis tendem a estarem bem mais caros, ainda mais se for em datas perto de algum grande festival. Por isso, reservem os hotéis com antecedência para tentar economizar na estadia.

Como se agasalhar para o Verão de Chicago

Nessa época, você não precisará de casacos muito pesados, mas precisará de algumas blusas mais quentinhas para a noite, pois a temperatura pode cair um pouco. Não podemos esquecer também que Chicago é uma cidade que venta MUITO e que o vento gelado dos Grandes Lagos pode baixar em alguns graus a sensação térmica, principalmente durante a noite.

No início do mês de Maio e no final do mês de Setembro, a probabilidade de você pegar uma temperatura mais baixa que a média também é grande, por isso não deixe de levar pelo menos uma blusa de frio.

Outono e Primavera: uma boa opção

Durante a Primavera e o Outono (meses de Março, Abril, Outubro e Novembro), Chicago estará bastante fria para nós brasileiros, mas as temperaturas ainda estarão suportáveis, com médias entre -1 e 15 graus.

Nessa época os meses de Abril e Outubro são os melhores, devido às médias de temperatura um pouco mais altas. Mas não se iluda, você precisará de usar roupas de frio o tempo todo, principalmente quando estiver próximo aos Grandes Lagos, onde o vento é mais intenso.

Como se agasalhar para a Primavera e o Outuno de Chicago

Um bom casaco quente ou uma jaqueta corta-vento são essenciais. Calças mais quentes, um fleece leve e luvas também ajudarão bastante.

Nós fomos em Abril e pegamos dias muito claros com temperaturas próximas a 0 graus, mas o vento era tão forte que fazia com que a sensação térmica despencasse e precisássemos até de aquecedores de ouvido.

Melhor época para visitar Chicago - Grandes Lagos, vento frio. Muito frio.

Eu estava com um fleece bem compacto que protegia bem de ventos normais, mas, mesmo assim, o vento gelado de Chicago conseguia passar por ele >.<” #friaca

Veja neste post onde fazer compras em Chicago

Um conselho de agasalho em Chicago: use uma jaqueta corta-vento. (enviar via Twitter)

Inverno em Chicago: Fuja se puder

Ok, estou exagerando um pouco 😛 Mas durante os meses de Janeiro, Fevereiro e Dezembro, as temperaturas em Chicago despencam. Apesar de as médias ficarem entre -8 e 2 graus, é bem possível que elas caiam para menos que isso. Já houve épocas em que fizeram -30 graus na cidade.

Neve será algo corriqueiro e eu evitaria alugar um carro por lá. Mesmo que em condições normais a neve não se acumule nas ruas e estradas, nós não estamos acostumados com isso, não é?

Se vocês está esperando que Chicago vá lhe proporcionar boas atividades na neve, esqueça. O máximo que você vai conseguir é brincar no rink de patinação do Millennium Park e de escorregar na neve nas calçadas 😛

Como se agasalhar para o Inverno em Chicago

Blusas e calças corta-vento, uma ou duas camadas de agasalhos mais pesados e boas luvas são o minimo necessário para quem não está acostumado. Uma boa combinação é comprar um daqueles casacos de “gominhos” que protegem bem do vento (apesar de não serem 100% corta-vento) e colocar mais um fleece grosso por baixo. Isso deve segurar um frio de até uns -10 graus sem muito problema.

A vantagem dessa combinação é que tanto o fleece, quanto a blusa de gominhos, poderão ser usadas separadamente em temperaturas menos congelantes. Há também algumas blusas 2 em 1, que vêm com uma corta-vento e uma de gominho ou fleece por baixo e que permitem que as peças sejam usadas separadamente também. Um bom investimento para quem pretende viajar por lugares mais frios.

Melhor época para visitar Chicago - Roupas brasileiras não são suficientes

Ah, não adianta levar blusas de frio brasileiras. Elas raramente são preparadas para um frio com temperaturas negativas como as que fazem lá.

Veja neste post onde fazer compras em Chicago

Dicas gerais

Quer conhecer um pouco mais de Chicago?

Confira o Recap com todas as nossas dicas sobre a cidade.

Millennium Park, Compras e Outlets, Atrações para Crianças, Food Tour, Segway Tour e Chicago Greeter são alguns dos temas que já abordamos 🙂

Você já foi para Chicago no Inverno? Passou muito frio?

E no verão, alguém aí já foi para nos contar como fica a vibe da cidade? 😀

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros de Chicago \o/