Depois de passar o dia anterior cavalgando no rancho, era hora de ir para mais uma aventura do Cross-Canada Blogger Tour: fazer canoagem por 15km  no rio Saskatoon com o pessoal do CanoeSki. Me disseram que seria um passeio bem tranquilo e divertido e que eu não teria de remar muito… Só que esqueceram de avisar isso para tio do vento que resolveu participar da brincadeira também >.<

CanoeSki - Panorâmica do ponto de partida no rio Saskatoon

Depois de sair do La Reata Ranch, paramos para um brunch no restaurante The Hollows, cuja comida é feita com ingredientes orgânicos dos produtores locais. Foi lá que experimentei um dos pratos mais típicos do Canadá: o Poutine, que nada mais é que batata frita com queijo de coalho e caldo de galinha. Algumas variações do Poutine incluem ovos pouche e bacon, mas revsolvi pedir o meu com o famoso grilled cheese 😀

CanoeSki - PoutineCanoeSki - Poutine com queijo grelhado

Uma curiosidade sobre o The Hollows: ele está localizado no prédio histórico Golden Dragon que, como o nome sugere, foi utilizado como um restaurante chinês por muitos anos. Os novos donos do restaurante resolveram, então, renovar toda a decoração e utensílios que já existiam para que houvesse o menor impacto possível do restaurante com o exterior do prédio.

CanoeSki: remando contra a maré

Cliff Speer, idealizador e diretor da CanoeSki, nos encontrou durante o brunch para conversar conosco e entender um pouco sobre nossa experiência em canoagem e o quanto gostávamos de aventura. Com essas informações, ele pôde decidir quais as melhores duplas para as canoas e qual o melhor caminho a seguir durante o trajeto para que aproveitássemos bem o passeio.

CanoeSki - Cliff explicando como é o rio SaskatoonCanoeSki - Cliff decidindo a rota a segui

Subimos de carro margeando o rio até aproximadamente 15km do centro de Saskatoon, nosso destino final.

CanoeSki - nossas canoasCanoeSki - arbustos

Antes de entrarmos nas canoas, Cliff nos explicou como usar os remos, como nos comportarmos na canoa (eita coisa fácil de virar!) e o que fazer caso a canoa virasse. Nada para se preocupar, pois naquela época o rio Saskatoon estava bem baixo devido à diminuição do derretimento das geleiras das montanhas que dão origem a ele. A água, porém, estava beeeeeem gelada. Brrrrrr!

CanoeSki - Não tentem beber e dirigir, alguém pode lhe dedurarCanoeSki - Quando cheio, o rio pode ter correntezas mais fortes

Após alguns momentos de tensão ao entrar na canoa, comecei minha aventura com a esperança de que a correnteza me levasse calmamente pelo rio e eu não tivesse de remar muito (para evitar a fadiga). Pfff, obviamente que não deu. Minha nutricionista deve ter conversado com o tio que controla o vento na região para que ele mandasse um vento contra mais forte que a correnteza e eu tivesse de remar por todas as 2:30h do passeio. Tudo bem, pelo menos voltei de lá com os braços super sarados 😛

CanoeSki - Rio SaskatoonCanoeSki - Colocando a canoa no rio

Chegando perto do centro da cidade, foi possível ver como a atividade faz sucesso por lá. De crianças a pessoas mais velhas, de recreação à competição, todos dividindo o espaço e se divertindo no curto verão canadense.

CanoeSki - Tensão dentro da canoaCanoeSki - Romy e sua instrutora

Sabe aquela musiquinha que cantamos quando adolescente: “Se a canoa não virar, olê, olê, olá, eu chego lá”? Então, canoagem é bem isso aí 😛

E a canoa não virou \o/ Não que ela não tivesse tentado me derrubar várias vezes, mas acho que fiquei tão concentrado em não fazer movimentos bruscos que consegui frustrar as tentativas da canoa :mrgreen:

CanoeSki

Telefone:

+1 (306) 653-5693

Email:

info@canoeski.com

Ofertas de hotéis no Canadá: Toronto, Montreal, Quebéc, Vancouver e muito mais

O que você acha de fazer esportes de aventura em viagem de férias?

Ficaria preocupado com a questão de se acidentar e ter de usar o seguro viagem?

Se gostou do que viu, assine o blog!

Deixe seu Comentário

Pingback e Trackback
  1. […] Canoeski: o dia em que eu remei contra a maré […]

2. […] de Saskatchewan em direção à Calgary depois de dois dias animados em que bancamos os cowboys e passeamos de canoa. Como nosso tempo em Calgary era curto, fomos direto para o Eau Claire Rapid Rent alugar uma […]

3. […] do Big Smoke Burger, um hambúrguer de responsa e um ótimo local para você provar sua primeira poutine, aquela famosa batata frita com queijo derretido e molho tipicamente […]