Uma das coisas que mais me deixaram curioso nesse Cross-Canada Blogger Tour, foi o Heli Yoga, ou Yoga com Helicóptero. O que viria a ser isso? Yoga dentro de um helicóptero? Obviamente que não, mas eu não tirava essa ideia da cabeça.

Montanhas próximas a Kananaskis

A Heli Yoga

Heli Yoga é quase como fazer Heli Ski, mas sem neve e sem esquis. #tchidumpah

A ideia é que você pegue um helicóptero e vá até uma montanha para fazer Yoga em contato com a natureza e longe de todo e qualquer barulho ou interferência da cidade.

Como eu nunca havia andado de helicóptero, meu grupo foi bonzinho e me deixou sentar na janelinha ao lado do piloto. O voo foi super tranquilo e eu quase pedi que o piloto deixasse eu controlar o helicóptero, mas achei melhor ficar só gravando vídeos e fazendo fotos.

A aula de Yoga foi bem básica, afinal, todos os blogueiros presentes eram de um alongamento exemplar. Só que não :mrgreen: Ainda assim, ela nos ensinou uma versão para newbies da Saudação ao Sol e também nos ajudou a meditar por alguns momentos.

Quem será que fez isso no alto da montanha? o.O

Estar lá em cima da montanha, ouvindo apenas o vento batendo nas árvores, depois de uma semana cheia de aventuras, foi o melhor calmante e relaxante muscular que poderíamos ter naquele momento.

Enquanto estávamos lá, nossa instrutora também explicou que há alguns ursos e alces naquela região. Oi? Ursos? o.O Só agora ela avisa? Claro que nenhum apareceu e que dificilmente apareceria, segundo ela. Mesmo assim, ela carregava um spray de pimenta para afugentá-los caso algum deles resolvesse nos atacar.

Ela também explicou que os ursos estão atrás da nossa comida e não das pessoas em si, por isso que se deve deixar pelo menos 100m entre as barracas de acampamento e o local onde se prepara a comida caso você vá acampar na floresta.

Dica do Tio Fred: Se você vai para uma área habitada por ursos, leve sempre seu spray de pimenta anti-urso. Vai quê, né?

Nós fizemos a Heli Yoga com a Martha do Martha’s Heli Hikes e com o pessoal da Kananaskis Heli Tours. Os dois na verdade são parceiros e você pode agendar uma Heli Yoga ou Heli Hike com ambas as empresas.

O preço por pessoa para a Heli Yoga é de 429 CAD (valores apurados em 2012) para grupos de 3 a 10 pessoas ou 589 CAD por pessoa para grupo de duas pessoas. O valor inclui o passeio de 8 minutos de ida e volta de helicóptero, a aula de yoga e um almoço leve preparado pela Martha.

Sugiro que entrem no site deles para ver as outras opções de tours, pois eles têm alguns pacotes de trekking e passeios de helicóptero que me pareceram bem legais. Aproveite para ver o preço dos tours atualizados, pois eles podem mudar dependendo da época do ano.

O Sundaycooks viajou a convite do Destination Canada